Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

terça-feira, 4 de março de 2008

BOXE- CHANCES MAIORES NO PRÉ-OLÍMPICO CONTINENTAL


A partir da próxima segunda-feira, 10 de março, é a vez do BOXE brasileiro tentar vagas em Pequim. Começa o Pré-Olímpico do continente, em Trinidad Tobago. As primeiras vagas foram distribuídas no Campeonato Mundial do ano passado. Porém nenhum pugilista nacional conseguiu ficar entre os 8 melhores de sua categoria e confirmar classificação. Desta vez a tarefa é mais fácil por 2 motivos: os adversários são apenas das Américas e muitos cubanos ( principal força da modalidade) já se classificaram no mundial.

O Pré-Olímpico contará com atletas de 19 países. O Brasil enviará 11 pugilistas. As maiores esperanças estão depositadas no medalhista de ouro do Pan do Rio, Pedro Lima, na categoria até 69 quilos. Ele foi o melhor brasileiro no mundial e tem tudo para confirmar a vaga agora. Outros 3 brasileiros estão em grande fase e conquistaram no mês passado, medalhas de ouro em um evento preparatório na República Dominicana : Paulo Carvalho ( até 48 kg), Robson Conceição ( foto, até 57 kg) e Everton Lopes ( até 60 kg) . Completam a delegação brasileira os atletas: Julião Neto, James Dean Pereira, Myke Carvalho , Yamaguchi Falcão, Washington Silva, Rafael Lima e Gidelson Oliveira. Myke e Washington são os mais experientes tendo disputado inclusive a Olimpíada de 2004, quando foram eliminados na primeira luta.

Na história olímpica o Brasil tem apenas uma medalha, de bronze, no boxe, conquistada em 1968 por Servílio de Oliveira.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei muito das atualizações sobre as Olimpíadas. Tenho grande interesse nessa assunto, pois atuo com crianças e a empresa que trabalho está organizando uma programação de férias em Julho com esse tema. Caso haja interesse nesse tipo de trabalho, peço a gentileza de entrar em contato :
email: vilamariana@bmqsports.com.br

Atenciosamente

Rosana G. Ferraz
coordenadora BMQ Sports unidade VM