Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 23 de março de 2008

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 23/03

LEVANTAMENTO DE PESO- NENHUMA VAGA ATÉ O MOMENTO
Está sendo disputado em Callao, no Peru, o Pré-Olímpico Pan-americano, valendo vagas para Pequim. A competição tem seu último dia de disputas neste domingo, 23. O melhor desempenho brasileiro ocorreu com Aline Campeiro ( aquela que no Pan, se machucou ao comemorar após um levantamento) que ficou em 5 ° lugar na categoria até 48kg. Welisson Silva repetiu a colocação na categoria até 69kg. Mas os dois ficaram longe das vagas olímpicas. O Levantamento de Peso é o esporte que mais precisa de socorro do COB. Quase ninguém divulga e a Confederação nem site tem. Para Pequim, o levantamento de peso terá 170 homens e 90 mulheres na disputa por medalhas.

NATAÇÃO- RIVAL DE CIELO BATE NOVO RECORDE
Na final dos 100 livres do campeonato europeu, o francês Alain Bernard baixou ainda mais o recorde mundial, estabelecendo 47s50. Nas eliminatórias ele havia nadado 47s60. Nunca um nadador havia baixado a marca de 48s. César Cielo tem como melhor tempo na vida 48s49. Aos 24 anos o francês tem tudo para ser ouro em Pequim e deixar Cielo lutando pela prata contra outros fortes adversários. Será que fizeram antidoping no campeonato europeu?

VELA- UM BOM RESULTADO NA 470
No Troféu Princesa Sofia, na Espanha, as brasileiras Fernanda Oliveira e Isabel Swan ficaram em quinto lugar. Todas as 38 duplas que participaram estão classificadas para a Olimpíada, o que destaca o desempenho de nossas atletas.

NATAÇÃO 2- THIAGO PEREIRA ACERTA EM FUGIR DO MUNDIAL DE PISCINA CURTA
O nadador e seu técnico optaram por não participar da competição que ocorre na Inglaterra em abril. Ótima decisão, pois competição em piscina curta é muito chata, não vale nada e grandes nadadores não costumam participar. Só serviria para desgastar nosso campeão. Em 2008, tudo deve ser feito para um rendimento máximo em agosto.

JUDÔ- A seleção brasileira, já convocada para Pequim viajou sexta-feira, dia 21, para 15 dias de treinamentos no Japão, a maior potência mundial do esporte.

Nenhum comentário: