LEVANTAMENTO DE PESO- VAGA NO MASCULINO APÓS 12 ANOS
Após o Pan-Americano disputado no Peru, o Brasil teve a confirmação de uma vaga olímpica para a equipe masculina. No geral, o Brasil terminou em terceiro lugar. O grande destaque brasileiro na competição foi Bruno Brandão, segundo colocado na categoria 105 kg. Ele levantou 345 kilos. No Pan do Rio, Bruno ficou em quinto levantando 337 kilos. O último representante brasileiro da modalidade no masculino foi Edmilson Dantas.
ESGRIMA- RENZO VAI A SEGUNDA OLIMPÍADA
Após a etapa da Copa do Mundo da Argélia, no último final de semana, Renzo manteve a 43ª colocação no ranking da Federação Internacional de Esgrima (FIE) e será um dos representantes do continente americano em Pequim. Em 2004, Renzo, que compete na prova de sabre, perdeu na segunda rodada do torneio olímpico. No Pan do Rio foi bronze. O esgrimista treina na Itália e nos últimos anos tem participado de todas as competições importantes da modalidade.
TIRO COM ARCO- DEFINIÇÃO SÓ EM JULHO
A Confederação de Tiro com Arco só irá definir o nome do representante brasileiro para a Olimpíada no mês de julho. Apesar de Gustavo Trainini ter conquistado a vaga, poderá ser substituído por outro atleta. Acho que a decisão deveria ser tomada agora, para dar tranquilidade e melhor preparação ao escolhido.
GINÁSTICA- IGUAL DAIANE
O favorito ao ouro no solo e principal esperança da primeira medalha olímpica da ginástica brasileira, Dyego Hipólito terá que passar por uma artroscopia no joelho direito nesta terça-feira, 25. Segundo os médicos, a recuperação será rápida. Em 2004, as vésperas de Athenas, ocorreu o mesmo com Daiane dos Santos. Vamos torcer pelo Diego e para o fim das contusões em nossos principais atletas.
NATAÇÃO- TODOS DE LZR RACER
Dos 13 nadadores que quebraram recordes mundiais este ano, 12 usavam o maiô da Speedo. A Federação Internacional de Natação vai se reunir com a fabricante em abril, para garantir que na Olimpíada, todos os nadadores usem este uniforme. O LZR Racer não tem costuras e é feito de material que repele a água. Ajuda na flutuabilidade, custa cerca de US$ 800 e promete 5% menos atrito e 4% a mais de velocidade que o traje anterior. O brasileiro César Cielo fez seu melhor tempo nos 100 metros livres, em fevereiro no GP do Missouri, usando o LZR Racer, pois sua universidade é patrocinada pela marca.
VÔLEI DE PRAIA- SANDRA E LEILA FORA
A experiente dupla foi eliminada do Aberto da Austrália, primeira etapa do Circuito mundial, ao serem derrotadas por Maria Clara e Carolina, que seguem para o qualifyng do torneio. As outras duplas: Renata/Talita, Ana Paula/Shelda e Juliana/Larissa, só entram em quadra na quinta-feira, no início da chave principal. O sonho de Sandra Pires, em disputar sua quarta Olimpíada está cada vez mais longe.
Um comentário:
Olá Marcelo. Você sabe me dizer quem é o atleta que irá para as Olimpídas pelo levantamento de peso? É o Bruno mesmo, ou será outro? Pode pesquisar pra gente!!!
Abraço
Postar um comentário