Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

COMENTÁRIOS 08.08

JUDÔ- VALEU A PRESSÃO
Parabéns CBJ. Deixaram a preguiça de lado e inscreveram a Andressa Fernandes na Olimpíada. Graças a pressão da imprensa, o caso Ana Paula e o nosso campeão olímpico Rogério Sampaio (técnico de Andressa), não perdemos a vaga. Mesmo que ela caia na primeira rodada, justiça foi feita.

BASQUETE- VIDA OU MORTE NA ESTRÉIA
A estréia do nosso basquete feminino acontece neste sábado as 5h45 contra um adversário chato, a Coréia do Sul. Se não vencermos, já podemos preparar as malas de volta, porque a chave é complicadíssima. As coreanas já foram melhores, mas ainda assustam, devido as intermináveis arremessos de 3 pontos. O jogo promete equilíbrio

JUDÔ- QUE ZICA NO SORTEIO
O sorteio olímpico do judô não foi nada bonzinho para nós. Nosso Mike Tyson dos tatames, Thiago Camilo, terá que enfrentar na estréia, justamente um japones, Takashi Ono. O Japão é a maior potência do judô mundial. Thiago já venceu uma e perdeu outra para o adversário. João Derly também não teve sorte e terá que lutar contra um coreano, Joojin Kim. Pior ainda para Luciano Correa, que encara Henk Grol, holandês campeão europeu. O mais beneficiado no sorteio foi João Gabriel Schlittler que pega Yevgen Sontnikov, da Ucrânia. Nesta primeira madrugada de Olimpíada, Denilson Lourenço estréia contra Maksym Korotun da Ucrania e Sarah Menezes pega Eva Csernoviczki, da Hungria. Os dois podem avançar.

RESULTADO DA ENQUETE- Qual seleção, atleta ou dupla, tem mais chance de medalha para o Brasil em Pequim: volei masculino 40%, futebol feminino 13%, futebol masculino 11% e Diego Hipólito 8% foram os mais votados.

TÊNIS- SORTEIO AJUDA BELLUCI
Thomas Bellucci tem tudo para passar da primeira rodada do Torneio Olímpico. Ele irá enfrentar o veteraníssimo eslovaco Dominik Hrbaty, 266 do ranking. Já Marcos Daniel pegou um adversário mais indigesto, o austríaco Jurgen Melzer. Nossas maiores chances no tênis são com a dupla André Sá/ Marcelo Melo, mas que também terão uma esréia complicada contra os eslovacos Tomas Berdych e Radek Stepanek

ESGRIMA- BOM SORTEIO
Nossos dois esgrimistas também já conhecem seus adversários de estréia: Renzo Agresta pega o egípcio Gamal Edlin El Sayed, enquanto João Souza enfrenta o japonês
Yuki Ota. São adversários possíveis de serem vencidos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente, não estava acreditando quando o presidente/diretoria do JUDÔ brasileiro afirmava categoricamente que ficaríamos sem a ANDRESSA no lugar da que se machucou. Seria um absurdo total!!! Perder a vaga assim de bobeira seria um amadorismo muito grande e inadmissível... felizmente tudo acabou bem.
Espero que ele tenha sorte e possa até mesmo ter um bom desempenho em PEQUIM, embora dependa muito do sorteio como vc já destacou por aqui.

BOA SORTE, ANDRESSA ! Vc merece.

[ ]'s


M.Bäurich