Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 20.08- 8h30


SUPER QUINTA
Nesta quinta-feira pela manhã, vários eventos, quase todos no mesmo horário, poderão fazer o Brasil melhorar no quadro de medalhas. Tem a semifinal do vôlei feminino, Brasil x China, às 9 horas. Tem a final do salto triplo, com Jadel Gregório, às 9h20. A final do futebol feminino Brasil x EUA é às 10 horas. E ainda tem a final de saltos do hipismo, a partir das 8h15. Na madrugada tem a decisão da classe Star. Para os fãs do esporte, é chato ter todos esses grandes eventos simultaneamente.

VELA- LÁ VEM O SCHEIDT
Reação da nossa dupla da Star, Robert Scheidt e Bruno Prada. Após as 3 últimas regatas de classificação, os brasileiros melhoraram muito e ocupam a terceira posição. Amanhã, na regata da medalha, com pontuação dobrada, eles ainda podem brigar pelo ouro. Os 10 melhores barcos participam. Para garantirem o ouro teriam que terminar sete posições a frente do barco da Suécia e 6 do Reino Unido. O mais provável é o bronze, mas com o gênio Robert Scheidt na raia, nada é impossível.

BOXE- SERVILHO CONTINUARÁ SÓ
Não foi desta vez que quebramos o jejum de 40 anos sem medalhas no boxe. A única da história continua sendo o de bronze de Servilho de Oliveira, em 1968. Paulo Carvalho e Washington Silva chegaram a terceira rodada, mas enfrentaram adversários duríssimos, de Cuba e Irlanda, respectivamente. Vencer cubanos ou atletas de alguns países europeus ainda é intransponível para nossos atletas. Mesmo assim, foi a melhor campanha das últimas Olimpíadas.

NATAÇÃO- QUASE DEU
Na estréia da maratona aquática, quase que o Brasil beliscou uma medalha na prova feminina. Durante toda a prova, as brasileiras Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha, permaneceram no pelotão da frente, mas nos metros finais, não conseguiram uma arrancada para a medalha. Ana Marcela ficou em quinto e Poliana em sétimo. Hoje tem a prova masculina, mas as chances de Alan do Carmo são bem menores.

TAEKWONDO- QUASE DEU, PARTE 2
Quem também bateu na trave, na luta por medalha foi Marcio Venceslau. Ele venceu o primeiro confronto contra um lutador do Irã e perdeu na prorrogação para um espanhol campeão mundial. Como seu adversário não avançou a final, Marcio não pode lutar pelo bronze.

VÔLEI- CHEGA DE PERDER NA SEMI
Vai dar frio na barriga, mas desta vez temos tudo para passar, depois de 4 Olimpíadas, das semifinais, no vôlei feminino. A China está empolgada depois de vencer a Rússia, mas o Brasil tem um time muito melhor. Torcida grita, mas não entra na quadra. Vamos repetir o massacre do Grand Prix.

VÔLEI DE PRAIA- SURPRESA
Para mim foi uma grande surpresa a vitória de Marcio/Fabio Luis sobre Ricardo/Emanuel, principalmente depois da brilhante atuação da dupla campeã olímpica nas quartas-de-finais. Vamos esperar a mesma força de Marcio/ Fabio Luis na final contra os americanos Rogers/Dalhausser. Hoje às 10 da noite, a disputa do bronze feminino com Renata/ Talita enfrentando as chinesas Xue/Zhang. Jogo complicado

TENIS DE MESA- BRASILEIROS ELIMINADOS
O sistema de disputa da modalidade é cruel. Enquanto em outros esportes existem chaves e grupos, que possibilitam perder uma ou duas partidas, no tênis de mesa perdeu vai embora. Assim, saímos de Pequim com apenas uma vitória no individual, com Gustavo Tsubói.

FUTEBOL- DERROTA ESPERADA
Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Aos trancos e barrancos o Brasil havia vencido a Argentina, uma equipe muito melhor, na Copa América. Na Olimpíada veio o troco. Argentinos e nigerianos chegam com justiça a decisão. Vamos ver se assim como em 1996, o time tem vergonha na cara e vença a Bélgica, porque qualquer bronze é importantíssimo para o Brasil no quadro de medalhas.

BLOG VAI CONTINUAR
Aviso aos leitores, que este blog continuará divulgando os esportes olímpicos do Brasil, após o término da Olimpíada de Pequim, com atualizações semanais.

Nenhum comentário: