Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

terça-feira, 19 de agosto de 2008

COMENTÁRIOS E INFORMACÕES 19.08



PALPITE DE MEDALHAS

Temos até o momento 6 medalhas e mais duas já confirmadas,com as finais do vôlei de praia masculino e futebol feminino. Aposto em 2 ouros tanto para Ricardo/ Emanuel, quanto para o time da Marta. Além disso, acho que assim como em Athenas, muitas medalhas pintarão para o Brasil, nos últimos dias de disputas. Acredito em medalhas no iatismo ( bronze na Star) futebol masculino ( bronze), vôlei feminino ( ouro), vôlei masculino ( ouro ), vôlei de praia masculino com Márcio/Fábio Luis ( bronze), Maurren Maggi ( bronze no atletismo) e mais uma no taekwondo ( bronze) . Assim, minha previsão seria terminar a Olimpíada com 5 ouros e 10 bronzes

ATLETISMO- É COM VOCÊ MAURREN
Nossa saltadora fez a segunda melhor marca na fase de classificação e teve uma boa notícia. Sua grande adversária Naide Gomes, não se classificou. Mas a disputa da final promete ser equilibrada. Estou confiante na medalha da Maurren, para salvar nosso pífio atletismo. Aliás, em provas de pista, nem da primeira fase estamos passando.

VÔLEI- NÃO QUERO PEGAR A RÚSSIA
Como esperado, a seleção brasileira feminina atropelou o Japão por 3 a 0 e já está nas semifinais. Nesta manhã saberá se enfrenta a China ou a Rússia, duas pedreiras. Todos já estão comentando que preferem a Rússia, para a vingança de Athenas 2004, quando perdemos um jogo ganho. Eu não. A Rússia joga sempre muito mal na fase inicial dos torneios e cresce na hora do vamos ver. No último mundial, o Brasil também venceu a Rússia na primeira fase e depois perdeu a final. Além disso, a pressão sobre nossas jogadoras seria intensa. A Rússia continua tendo Gamova, a gigante que começou a despertar nos últimos jogos. Por tudo isso, é melhor pegar a China, que mesmo jogando em casa, não assusta tanto.


VÔLEI- SORTEIO BACANA
O sorteio das quartas-de-final do masculino deu todas as condições para o Brasil chegar a final. Depois de jogarmos contra a frágil China, amanhã 9 da manhã, poderemos pegar na semifinal duas freguesas Polônia ou Itália. Do outro lado da chave ficaram as seleçòes que tem nos trazido problemas: Rússia, EUA e Bulgária.

VÔLEI DE PRAIA- UM MASSACRE
A derrota era esperada, mas Renata/ Talita poderiam ter jogado melhor, diante de Walsh/ May. Agora pegarão outra pedreira para tentarem o bronze: as chinesas Xue/Zhang.

VELA- FIM DO SONHO PARA BIMBA
Uma das esperanças brasileiras de medalha teve uma campanha péssima em Pequim e está eliminado. Ricardo Winicki ficou apenas em trigésimo terceiro na regata de hoje da RS:X e não tem mais chances, mesmo se classificando para a regata final, amanhã. ele vinha numa boa recuperação de resultados, após um começo difícil, mas foi muito mal nesta penúltima regata, caindo para o quinto lugar na classificação geral. Bimba, ao lado de Diego Hipólito eram considerados medalhistas certos, mas teve enormes problemas com os ventos chineses.

VELA- REGATAS ADIADAS NA STAR
A falta de vento adiou mais uma vez, as duas regatas na Star. Com isso, as últimas 3 regatas ficaram para quarta-feira. Robert Scheidt/ Bruno Prada estão em oitavo, mas a diferença para os líderes é atingível. Se tiverem bom desempenho, poderão ir para a regata da medalha, ainda com chances.

TRIATLO- MELHOR DO QUE NO FEMININO
Juraci Moreira terminou em vigésimo sexto e Reinaldo Colucci, trigésimo quinto, na prova masculina do triatlo. Desempenhos razoáveis e melhores do que o de Mariana Ohata. Hoje tem uma prova que pode apresentar boa surpresa para o Brasil: a maratona aquática feminina. Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha já tiveram bons desempenhos em competições internacionais.

TÊNIS DE MESA- GUSTAVO VENCE UMA, MAS É ELIMINADO
O estreante olímpico, Gustavo Tsuboi venceu o primeiro duelo por 4 sets a 3 contra Peter Paul do Canadá. Mas o desgastante jogo, tirou as chances do brasileiro no segundo confronto, contra o grego Panaiotis Gionis da Grécia. A derrota por 4 a 0 eliminou nosso atleta. Agora, só restou Thiago Monteiro, que joga ainda nesta manhã contra o norte-coreano Kim Bong. A vitória é possível.

NADO SINCRONIZADO- FORA DA FINAL
Surpresa no nado sincronizado. As brasileiras Nayara Figueira e Lara Teixeira, que sempre se classificavam para a final, desta vez terminaram em décimo terceiro e deram adeus a Pequim.

Nenhum comentário: