Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

terça-feira, 12 de agosto de 2008

COMENTÁRIOS 12.08- 9h45

JUDO- TERCEIRO BRONZE
Tiago Camilo merece todos os cumprimentos. O nosso Myke Tyson dos tatames era a maior esperança de ouro do esporte, mas encontrou um Buster Douglas no caminho. O alemão Ole Bichov, que o derrotou e acabou sendo ouro. Tiago buscou forças e mesmo com alguns problemas de contusão, venceu lutas complicadas para chegar ao bronze. A segunda olímpica do judoca. Hoje tem Mayra Aguiar, uma jovem judoca que obteve ótimos resultados em etapas da Copa do Mundo.

VELA- PREOCUPAÇÃO
Com 4 regatas disputadas, Bimba ocupa apenas a nona posição. Precisa melhorar nas 6 regatas restantes. Robert Scheidt/ Bruno Prada ainda não estrearam. Em outras classes também não temos resultados expressivos até agora.

BOXE- SEGUNDA VITÓRIA
Robenilson Vieira é o segundo brasileiro a passar da primeira rodada. O outro foi Washington Silva. Só falta Paulo Carvalho lutar. Ele pega na próxima madrugada um adversário do Marrocos.

ESGRIMA- REPETINDO ATENAS
Assim como em 2004, Renzo Agresta venceu uma e deu adeus a Olimpíada na segunda rodada. Após vencer um egípcio, teve que enfrentar um italiano, potência na modalidade. João Souza luta hoje e pega na primeira luta um japonês, podendo vencer. Confesso ao leitor que assisti a luta do Renzo, mas a esgrima é um dos esportes mais confusos de se entender, quem atacou quem. Só dá para olhar as luzes e ver quem marcou o ponto.

FUTEBOL- MAIS UMA VITÓRIA
Apesar de sair atrás, a seleção feminina virou por 3 a 1 contra a Nigéria e acumulou 3 vitórias. Provavelmente vai enfrentar os EUA, nas quartas, mas que só pode ser respeitado pela tradição. As americanas não estão jogando nada e o Brasil pode repetir a goleada aplicada

VÔLEI- VITÓRIA SEM GIBA
Murillo entrou no lugar de Giba, contundido e mesmo perdendo um set, o Brasil bateu a Sérvia. Grande atuação de Dante. Vitória importantíssima num grupo complicado. Brasil, Rússia e Polônia permanecem invictos e se enfrentam nas próximas rodadas. É importante tentar ficar em primeiro para fugir de Bulgária e Estados Unidos. Nesta madrugada o feminino pega um adversário de nível médio, a Sérvia, mas é favorito.

TÊNIS- GANHAMOS UMA
A dupla André Sá/ Marcelo Melo conseguiu a primeira vitória do tênis brasileiro em Pequim, batendo uma dupla tcheca por 2 sets a 1. No individual Marcos Daniel e Thomas Belluci foram eliminados.

VÔLEI DE PRAIA- PRIMEIRA DERROTA
Marcio/Fabio Luis sofreram a primeira derrota do vôlei de praia do Brasil em Pequim. Eles perderam para os austriacos Doppler/ Gartmayer. Não deu ainda para avaliar Ricardo/Emanuel, porque enfrentaram adversários muito fracos, mas Marcio/Fabio Luis voltaram a mostrar um vôlei titubeante, como em toda a temporada do circuito mundial 2008.

NATAÇÃO- ELES PODEM MELHORAR
Apesar de ter se qualificado com o sexto tempo, Kaio Márcio pode surpreender na final de hoje dos 200 borboleta e lutar pelo bronze. Ele nadou melhor na eliminatória do que na semifinal. Cesar Cielo foi o sétimo nos 100 livres e ficou entre os 16 melhores. Mas também pode melhorar. Como no revezamento, os 50 primeiros metros de Cielo foram espetaculares, o que mostra que ele terá grande chances nos 50 livres.

Nenhum comentário: