Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro
sábado, 2 de agosto de 2008
CHANCES EM PEQUIM- PARTE 3
Continuo analisando, esporte por esporte, as chances de resultados e medalhas de nossos atletas em Pequim.
JUDÔ- 13 judocas : Ligeiro- Sarah Menezes e Denilson Lourenço, Meio-Leve- Érika Miranda e João Derly, Leve - Ketleyn Quadros e Leandro Guilheiro, Meio-Médio- Danielli Yuri e Tiago Camilo, Médio- Mayra Aguiar e Eduardo Santos, Meio-Pesado- Edinanci Silva e Luciano Corrêa, Pesado- João Gabriel Schlittler.
O judô brasileiro nunca esteve tão forte para uma Olimpíada. Entramos no tatame com 3 campeões mundiais, Tiago Camilo, Luciano Corrêa e João Derly, além do medalhista de bronze em Athenas, Leandro Guilheiro. No feminino, uma nova safra obteve bons resultados em competições na Europa e pode surpreender. É outro esporte que depende muito do sorteio das chaves. Enfrentar cubanos, japoneses, chineses e franceses logo nas primeiras rodadas pode ser o fim do sonho de medalha. Muitos judocas que conquistaram medalhas olímpicas para o Brasil não estavam entre os favoritos, casos de Rogério Sampaio, Henrique Guimarães e Carlos Honorato.
Palpite- OURO para Thiago Camilo, BRONZE para Luciano Correa e Sarah Menezes
LEVANTAMENTO DE PESO- Wellison Silva, categoria 69 kg
É a modalidade menos divulgada. Muita gente nem sabe que teremos um representante. A Confederação nem site tem. Wellison foi o escolhido, mas quem havia obtido a vaga era Bruno Brandão. Mas é importante para a modalidade ter pelo menos um representante
Palpite- não termina entre os 10 melhores da categoria
LUTAS- Rosângela Conceição
Pela primeira vez, uma mulher estará representando o Brasil na luta livre. Na greco-romano não obtivemos vagas. A ex-judoca poderá até vencer uma ou duas lutas, se não cruzar com adversárias do leste europeu.
Palpite- passa da primeira rodada
MARATONAS AQUÁTICAS- 3 vagas: Poliana Okimoto, Ana Marcela Cunha e Alan do Carmo.
Nesta modalidade, que estréia em Olimpíada, pode vir uma surpresa de medalha para o Brasil. Vinte e cinco atletas no masculino e feminino disputarão a prova. No feminino a jovem de apenas 16 anos, Ana Marcela, venceu uma etapa da Copa do Mundo, enquanto Poliana já esteve entre as melhores do mundo.
Palpite- BRONZE para Poliana
NADO SINCRONIZADO- Dueto com Nayara Figueiredo e Lara Teixeira
O nado sincronizado é muito bonito mas previsível. Antes da prova, já dá para saber quem brigará por medalha. O Brasil, agora com Nayara e Lara, pode lutar por uma final, entre as 12 melhores
PALPITE- Décimo lugar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário