Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro
sexta-feira, 22 de agosto de 2008
COMENTÁRIOS 22.08- postado às 8 horas
VÔLEI DE PRAIA- AJUDANDO OS EUA NO QUADRO DE MEDALHAS
Márcio/ Fabio Luis ficaram com a medalha de prata ao perderem para os americanos Rogers/ Dalhausser por 2 sets a 1. Nos 2 primeiros sets, muito equilíbrio e decisão nos detalhes. Já no tie-break pesou a maior experiência e tranquilidade dos americanos que passearam na areia, vencendo por 15/4 . Se no feminino o título era improvável, no masculino não havia nenhuma dupla favorita. Se Ricardo/ Emanuel não tivessem bobeado na semifinal, com certeza teriam mais chances de ouro do que Márcio/ Fabio Luis.
VÔLEI FEMININO- A MAIOR ALEGRIA BRASILEIRA NA OLIMPÍADA
Perfeita a seleção brasileira. Sem oscilações, com inúmeras variações de jogadas, uma muralha no bloqueio e com todas as jogadoras atuando bem. Mari, para mim, é a melhor de todas. José Roberto Guimarães, muito criticado nos últimos anos, mostra toda a sua competência e irá se tornar bicampeão olímpico. Na final eu dou 90% de favoritismo para o Brasil.
ATLETISMO- PIPOCOU DE NOVO
Alguém poderia me explicar, como alguém que já saltou 17m90 na vida e diversas vezes 17m40, 17m45, consegue chegar na Olimpíada e saltar em 6 tentativas, no máximo 17m20? Jadel Gregório foi quinto em Athenas 2004, no início de sua carreira. Depois do vice-mundial em 2007, passou a ser a grande esperança do atletismo do Brasil. Mas em 2008, Jadel em nenhuma competição, mostrou que estava pronto para Pequim. Fui ver várias competições de atletismo no Ibirapuera. Sempre Jadel declarava que "o grande salto viria em Pequim". Não veio. Só se cobra de quem tem capacidade. E Jadel foi uma das grandes decepções do Brasil em Pequim. Pipocou.
HIPISMO- O GIGANTE RODRIGO PESSOA
Pela quarta Olimpíada, Rodrigo Pessoa teve um ótimo desempenho, apesar de não ter conseguido medalhas. Mais uma vez representou muito bem nosso país. Terminou em quinto, cometendo apenas uma falta, em dois percursos. O nível foi fortíssimo e Rodrigo só perdeu o bronze, no desempate e por tempo de percurso. Camilla Mazza também surpreendeu, zerando na primeira parte da prova, mas cometendo dois erros na segunda etapa.
FUTEBOL- UMA CAIXINHA DE SURPRESAS
A maior surpresa olímpica até agora para mim foi a derrota da nossa seleção feminina. Depois de arrasar a forte Alemanha, tinha certeza que seríamos ouro. Mas, os EUA montaram um" ferrolho suiço " e travaram nossa seleção. As americanas acharam um gol e venceram. Deu dó, a tristeza das nossas jogadoras. Mas se levarmos em consideração o que era a nossa seleção na década de 90 ( tempos de Sissi e Maravilha), a situação hoje é muito melhor. O Brasil está entre os grandes do mundo e muito temido. Parabéns pela prata.
ATLETISMO- REVEZAMENTOS FINALISTAS
Tanto no masculino como no feminino os revezamentos 4x100 estarão nas finais desta manhã. Mas medalha será difícil, mesmo sem os EUA. A única que pode trazer medalha e salvar nosso pífio atletismo é Maurren Maggi, no salto em distância, também hoje.
VÔLEI- OUTRA FINAL PARA OS ESTADOS UNIDOS
Os americanos venceram os russos por 3 sets a 2 na semifinal do masculino e provavelmente teremos mais uma final Brasil x EUA. O confronto já ocorreu no futebol masculino, vôlei de praia masculino e vôlei feminino.
SALTOS ORNAMENTAIS- PARE, JULIANA VELOSO
A atleta vem numa decadência incrível nos últimos anos. Na prova de plataforma, não conseguiu se classificar para as finais. Está na hora de pendurar o maiô.
RESULTADO DA ENQUETE: Quem foi o principal destaque do judô brasileiro em Pequim: 48 % Tiago Camilo, 24% Ketleyn Quadros, 16% ninguém e 8 % Edinanci Silva.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário