Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

COMENTÁRIOS- 14.08- 8h45

Apesar da derrota do vôlei, o dia teve medalha da natação e vitórias importantes no boxe e vôlei de praia

NATAÇÃO- CIELO FAZ HISTÓRIA COM BRONZE
Superação. Momento mais emocionante do Brasil, até agora em Pequim. Nota 1000 para Cesar Cielo. Como dizem os técnicos: ele não gosta de perder. Cielo entrou com o oitavo tempo na final. Não estava cotado para a medalha. Ficou na raia 8. Mas conseguiu dosar seu ímpeto nos primeiros 50 metros e ficou com o bronze nos 100 metros. Nos 50 metros, vai brigar pelo ouro. Fez o segundo melhor tempo na eliminatória. Hoje a noite tem Thiago Pereira, na final da sua principal prova, os 200 medley. Ele classificou como terceiro tempo, mas vai ter que baixar o tempo porque o húngaro Cseh ( o quarto) poupou. Há possibilidade do bronze, mas não será fácil.

BOXE- A UMA VITÓRIA DA MEDALHA
Washington Silva venceu a segunda luta no torneio de boxe, contra um adversário de Gana e na terça-feira luta contra o irlandês, Kenny Egan. Se vencer, já será no mínimo bronze. Os outros dois pugilistas do Brasil lutam na segunda rodada, no sábado. Robenilson Vieira pega um adversário do Tadijiquistão, enquanto Paulo Carvalho enfrenta outro ganes.

JUDÔ- UH, QUASE!!!!
Edinanci Silva, em sua quarta Olimpíada, fez novamente uma boa campanha, mas novamente ficou sem medalha. Ela chegou a disputa contra uma coreana, mas teve muita dificuldade com a velocidade da adversária. Foi imobilizada e perdeu sua última chance na carreira de entrar para a lista de medalhistas olímpicos. Já Luciano Correa foi uma decepção, perdendo duas lutas. No último dia do judô, luta pelo Brasil João Gabriel, bronze no último mundial. Vamos ver se ele está recuperado de contusão.

VÔLEI- PROCURANDO O JOGO
A família Bernardinho ainda não achou o jogo que a fez tantas vezes campeã e perdeu para a Rússia por 3 sets a 1. Mas a derrota não fará tanta diferença, porque com a derrota da Sérvia para a Polonia, o Brasil pode terminar tanto em segundo como em terceiro no grupo. No cruzamento do mata-mata, que será por sorteio podemos pegar a Itália ou Bulgária. Era melhor ficar em primeiro e enfrentar a frágil China, mas o importante é o jogo do mata-mata.

FUTEBOL- DECISÕES
Esse é imperdível: Brasil x Noruega, futebol feminino, amanhã, as 7 da manhã. Quem perder , dá tchau para Pequim. É hora de mostrar a garra Cielo em campo. Eu coloco o Brasil com 60% de favoritismo. E no sábado tem Brasil x Camarões, no mesmo horário, pelo masculino. Desta vez, o time de Camarões é bem fraquinho e eu coloco o Brasil com 85% de favoritismo.

VÔLEI DE PRAIA- CRUZEM OS DEDOS
Hoje é dia de torcer pelas bolinhas. Com derrotas na primeira fase, Ana Paula/Larissa e Márcio/ Fábio Luis terminaram em segundo lugar podem ter que enfrentar Renata/Talita e Ricardo/Emanuel, que finalizaram invictos, logo nas oitavas. Mas, o mais provável é não. No feminino é bom Ana Paula/ Larissa também não enfrentarem as americanas Walsh/May porque não teriam a menor chance.

VELA- CHUVA ADIA REGATAS
A expectativa de nossas embarcações de melhorarem os resultados ruins até agora, ficou para amanhã. A chuva adiou provas da vela e canoagem.

HANDEBOL- FINALMENTE UMA BOA ATUAÇÃO
Diante da vice-mundial Polonia, a seleção masculina fez finalmente um bom jogo e perdeu por apenas 3 gols. Agora tem que vencer a fraca China e tentar superar a forte Espanha para avançar. Mas o mais provável é que tanto homens quanto mulheres deêm adeus a Pequim, no final da primeira fase.

Nenhum comentário: