Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

TORCE BRASIL

Começa oficialmente nesta sexta-feira, a maior edição dos Jogos Olímpicos, com a participação de mais de 11 mil atletas. O fuso-horário irá atrapalhar, mas espero que todos possam prestigiar ao máximo nossos atletas. Que possamos valorizar todas as conquistas. Olimpíada não é Copa do Mundo em que o pensamento " campeão ou nada", prevalece. O Brasil é o país do futebol e do vôlei. Não é uma potência na natação, atletismo, tiro ao alvo ou saltos ornamentais. Em esportes como a ginástica por exemplo, nunca conquistamos uma medalhinha sequer. No boxe, desde 1968 não sabemos o que pódium.
Olimpíada também não é Pan, em que chovem medalhas todos os dias. No Pan, as únicas potências são Estados Unidos, Cuba e Canadá. Na Olimpíada você enfrenta o mundo todo. Uma medalha olímpica é uma das coisas mais difíceis e fantásticas de serem obtidas.
Vamos aplaudir todas os bronzes e pratas conquistadas, além da chegada às finais de muitos atletas, cujos esportes não tem tradiçao. Um mesa-tenista ou um remador ficar entre os 16 melhores do mundo, dever ser digno de todos os cumprimentos. Vamos cobrar que os atletas considerados "favoritos a medalha", como Thiago Pereira, Jade Barbosa, Jadel Gregório, façam o seu máximo, mesmo que não consigam ficar entre os 3 primeiros. Para mim, se Thiago Pereira nadar o melhor que já fez, superando seus tempos, já terá cumprido seu papel. Ruim é quando o atleta tem a oportunidade e não dá o seu máximo, na Olimpíada. Deve ser criticado, um atleta que acaba eliminado por um adversário bem mais fraco.
Na última Olimpíada, o Brasil ficou com 10 medalhas, só que como 5 foram de ouro, nosso pais terminou em décimo sexto. Com um maior apoio financeiro e mais condições de treinamento, dados aos atletas nos últimos 4 anos, dá para melhorar esse resultado, chegando entre os 15 melhores do mundo. Vamos curtir os momentos mágicos, que só a Olimpíada proporciona. Toooooooooooooooorce Brasil!!!!!!!!

Nenhum comentário: