Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

COMENTÁRIOS 15.08- 9 horas

HANDEBOL- BRILHANTE VITÓRIA
O resultado mais espetacular da madrugada foi conseguido pela seleção feminina de handebol. Durante toda a preparação eu escrevi que o time oscilava muito entre partidas ótimas e outras medíocres. Contra as coreanas, vice-campeãs olímpicas, foi uma atuação de gala, vitória de 33 a 32 e chances de avançar para as quartas, em caso de vitória contra a Suécia na última rodada. As suecas venceram as alemãs e aumentaram as chances do Brasil.

FUTEBOL- NO CAMINHO DAS MEDALHAS
Jogo de quartas-de-final é um sofrimento, mas com gols de Daniela e Marta, o Brasil passou pela Noruega por 2 a 1 e chegou as semifinais. Em 2 lances individuais, o Brasil resolveu a partida diante das loiras gigantes norueguesas. Agora devemos encarar outra vez a Alemanha, na final antecipada.

JUDÔ- FIM DA PARTICIPAÇÃO
João Gabriel também chegou na final da repescagem, assim como Edinanci Silva e Eduardo Santos, mas parou por aí, diante de um francês campeão mundial. O judô cumpriu seu papel, com 3 bronzes, apesar de ter entrado na competição com 2 titulos mundiais de 2007.

NATAÇAO- HOJE ÀS 23h39, CIELO PODE SER OURO
Anote ai torcedor o horário da prova que pode ser histórica para a natação brasileira. Cesar Cielo detonou nas semifinais dos 50 livres, fez o melhor tempo e ainda bateu o recorde olímpico. Se repetir o desempenho, vai pintar o primeiro ouro olímpico do esporte.

NATAÇÃO- THIAGO FEZ O POSSÍVEL
Era muito difícil. Assim como no mundial, Thiago Pereira ficou atrás do trio Phelps/ Loche/Cseh. Thiago fez o tempo de 1m58s14. Mesmo se igualasse seu melhor tempo
1h57s79, ainda ficaria um segundo atrás da medalha de bronze. Uma pena, pela dedicação do brasileiro. Mas na natação não há zebras.

VÔLEI DE PRAIA- BOM SORTEIO NO MASCULINO
Amanhã nas quartas-de-finais, Ricardo/Emanuel pegam os russos Barsouk/ Kodinsky, que já foram derrotados por Marcio/Fabio Luis, na primeira fase e só venceram 1 de 3 jogos em Pequim. Já Marcio/Fabio Luis tem uma tarefa mais fácil, diante dos japoneses Asahi/Shiratori, que também só venceram um jogo. No masculino devemos avançar. Já no feminino, os jogos acontecem agora pela manhã. Renata/Talita não devem ter dificuldade contra a dupla Masseide/Glesnes, da Noruega. Já Ana/Paula e Larissa terão vida dura contra Pohl/Rau da Alemanha. Mesmo se passarem, devem chegar ao fim da Olimpíada na quartas, pois terão que enfrentar as quase imbatíveis americanas Walsh/ May.

VÔLEI- MAIS UM TREINO
O Cazaquistão como era esperado, não ofereceu resistência a seleção de José Roberto Guimarães em mais uma vitória por 3 a 0. Agora o Brasil pega a Itália no domingo, valendo o primeiro lugar do grupo. Temos que vencer para poder cruzar contra Japão ou Polonia, adversários fáceis nas quartas-de-finais.

GINÁSTICA- JADE CAI DUAS VEZES
O décimo lugar de Jade no individual geral, para mim foi decepcionante. Mais uma vez, a atleta demonstrou muito nervosismo e sofreu quedas no solo e salto sobre o cavalo. Para quem foi bronze no último mundial na competição individual, a posição olímpica ficou abaixo do esperado. A esperança no feminino ficará com Daiane no solo, porque Jade-Chorolina não está passando muita confiança para a final do salto.

BASQUETE- OUTRA VEZ PERDEMOS NO FINAL
Assim como diante da Letônia e Coréia, o Brasil liderou a partida, mas foi ultrapassado no quarto final pela Rússia, sofrendo a quarta derrota por 74 a 64. Falta uma jogadora principal que chame a responsabilidade nos momentos decisivos. Os outros times tem e o Brasil não. Mas com certeza essa jogadora não seria a Iziane.


CANOAGEM- PARABÉNS POLIANA
A brasileira Poliana de Paula ficou em décimo quarto e não se classificou para a final, mas merece os cumprimentos pela boa campanha, passando da primeira fase. Ela foi uma das últimas a integrar a delegação brasileira, após a desistência de uma competidora africana.

2 comentários:

Guilherme Giorgi Costa disse...

É meu amigo, vc tinha razão!
Atletismo deveria ter somente índice A mesmo! Elisangela e zenaide já estão eliminadas..bem mal mesmo

Vou torcer por todos os brasileiros...mas eh dificil eles melhorarem as marcas
Abraços! To gostando do hipismo e vc esqueceu de mencionar a vela, em que as brasileiras estão em quarto!

Prinzi Brasil disse...

Oie!
Parabéns pelos comentários!
Ah, no judô, vc falou 2, mas na verdade o Brasil estava com 3 campeões mundiais de 2007 (o Derly, Thiago Camilo e Luciano Correa).