Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sábado, 16 de agosto de 2008

É OURO BRASIL- Comentários 16.08- 9 horas


Aos pessimistas de plantão, que já alardeavam a desgraça do Brasil na Olimpíada, SAIU NOSSO PRIMEIRO OURO. E vem muito mais por aí. Ainda tem Diego Hipólito, vôlei, vôlei de praia, futebol, Maurren Maggi e taekwondo. Tenho certeza que terminaremos Pequim entre os 20 melhores países no quadro de medalhas

NATAÇÃO- CIELO ENTRA PARA A HISTÓRIA
A prova de 50 metros de ontem, foi um dos momentos marcantes e emocionantes que eu já assisti, em 20 anos de acompanhamento de Olimpíadas, mundiais e Copas do Mundo. Cesar Cielo conquistou pela primeira vez, um ouro para a natação brasileira, numa das provas mais desejadas por atletas do mundo inteiro. Cielo para mim, entra na lista de imortais do esporte brasileiro como Guga, Oscar, Adhemar Ferreira, Torben Grael, Robert Scheidt e Aurélio Miguel.

VÔLEI DE PRAIA- VIRADAS
Renata/Talita e Marcio/ Fabio Luis deixaram aos torcedores que acompanharam as quartas-de-finais apreensivos. As duplas começaram perdendo, mas reagiram e só dependem de mais uma vitória para chegarem a disputa de medalhas. Renata/Talita muito nervosas, perderam o primeiro set e estavam com 19/16 contra, no segundo set. Mas conseguiram a reação. Já Ana Paula/Larissa tiveram a melhor atuação até agora na vitória sobre uma dupla alemã por 2 a 0. Hoje a noite tem uma missão quase impossível: vencer Walsh/May dos Estados Unidos.

BOXE- ROBENILSON É ELIMINADO
Na segunda rodada do torneio de boxe, o Brasil perdeu mais um competidor. Robenilson Vieira, após uma brilhante luta na estréia, caiu diante de um adversário do Tadijiquistão. Os lutadores do leste europeu são muito difíceis de serem batidos. Ainda neste sábado às 9h45, Paulo Carvalho enfrenta um adversário de Gana, buscando vitórial para se juntar a Washington Silva na terceira rodada.

VELA- TÁ PINTANDO MEDALHA
Fernanda Oliveira/ Isabel Swan encerraram as regatas de classificação da classe 470 na terceira colocação. Segunda-feira tem a regata da medalha que vale pontuação dobrada. As brasileiras tem 4 pontos de vantagem sobre adversárias de Israel na luta pelo bronze.

VELA- SCHEIDT E PRADA VÃO MAL
Após 3 regatas a dupla brasileira não conseguiu se acertar com o vento e ocupa apenas a décima primeira colocação. É fundamental reagir nas próximas 4 regatas, para sonhar com medalha. Na classe 49er, André Fonseca/Rodrigo Duarte se classificaram para a regata da medalha com uma oitava posição, ao final de 12 regatas.

HANDEBOL- VITÓRIA CONTRA A FRÁGIL CHINA
Finalmente a seleção masculina pegou um adversário moleza e venceu a primeira: 29 a 22 na China. Como a Espanha perdeu da França, o Brasil precisa vencer os espanhóis na última rodada para sobreviver na Olimpíada. Já o feminino joga tudo ou nada contra a Suécia, as 22 horas deste sábado. O adversário é do mesmo nível, mas se repetir o que jogou contra a Coréia, nossa seleção vai avançar.

ATLETISMO- FABIANA MURER NA FINAL
No salto com vara, a brasileira se classificou com facilidade para a final, saltando 4m50. Mas para brigar por medalha precisa chegar a 4m80, na final de segunda-feira. Em outras provas, o que mais temos ouvido até agora é a frase "não avança as semifinais". A delegação do atletismo foi inchada por atletas que no máximo passarão da primeira fase. Um bom resultado que podemos citar foi o de José Alessandro Baggio, repetindo o décimo quarto lugar de Athenas, na marcha 20km.

TIRO- JÚLIO TEVE BOM DESEMPENHO
O brasileiro Julio Almeida finalizou sua participação em Pequim com um décimo primeiro lugar, na prova de pistola de tiro rápido 25 metros. Uma boa participação, pois na prova de 10 metros, ele havia ficado em décimo terceiro. Bem melhor que Stenio Yamamoto, que não figurou entre os 40 melhores.

Nenhum comentário: