Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

BRONZE NA VELA E OURO PRÓXIMO NO FUTEBOL- 18.08


VELA- A PRIMEIRA MEDALHA FEMININA NA MODALIDADE
Como eu previa em comentários anteriores, saiu a primeira medalha da história para a vela feminina do Brasil. Fernanda Oliveira e Isabel Swan, que já haviam feito boa campanha em competições na Europa, foram bronze na classe 470, após vencerem a última regata.

FUTEBOL- CHUCRUTE NO BICHO-PAPÃO
Pela primeira vez vencemos a Alemanha: 4 a 1. Tomamos um susto com um gol das adversárias, numa falha da zagueira Érika. Tudo parecia caminhar para uma nova derrota. Mas o forte calor ajudou a desgastar as robóticas alemãs. O Brasil tocou a bola, e graças ao talento de Cristiane empatou, num gol de Formiga. No segundo tempo, em três contra-ataques Cristiane duas vezes e Marta acabaram com o bicho-papão. Agora, vamos ser ouro, porque nem EUA, nem Japão, que fazem a outra semifinal, tem time para parar nossa seleção.

VÔLEI- PRESENTE POLÔNES
A Polonia venceu a Rússia por 3 sets a 2 e deu ao Brasil o primeiro lugar do grupo, no vôlei masculino. Nossa seleção não teve trabalho para passar pela Alemanha por 3 a 0, finalizando a primeira fase com 4 vitórias e uma derrota, mesma campanha de russos e poloneses. Porém, no desempate de sets, o Brasil levou vantagem. Agora pega a China, um adversário dos sonhos no jogo mata-mata das quartas. Outro confronto definido é entre EUA e Sérvia. Polônia, Rússia, Itália e Bulgária vão para o sorteio. No feminino, também teremos um jogo fácil no mata-mata contra o Japão. Já estamos nas semifinais, em ambos.

TRIATLO- MARIANA É TRIGÉSIMA NONA
Resultado esperado de Mariana Ohata na prova de triatlo de Pequim. No masculino, hoje, com Juraci Moreira e Reinaldo Colucci, a expectativa é de um deles ficar entre os 25 melhores.

HANDEBOL- FIM DE OLIMPÍADA
A selecão masculina jogou muito bem diante da forte Espanha, mas acabou perdendo por um gol, 36 a 35, dando adeus a Olimpíada. Porém, a previsão já era essa, diante da forte chave em que caiu. O Brasil conseguiu equilibrar os jogos contra Polonia e Espanha e mostrou evolução. Já a feminina, decepcionou, pois tinha condições de passar, num grupo menos complicado.

GINÁSTICA-OLEG ESTAVA CERTO
A maior frustação até agora foi a ginástica. Antes da Olimpíada o técnico Oleg Ostapenko fez o prognóstico de que não conseguiríamos medalha e todo mundo criticou. Tudo bem que chegamos a várias finais, mas os resultados obtidos em etapas da Copa do Mundo e no mundial 2007, levavam a acreditar em pelo menos uma medalha. Mas o que aconteceu com Diego Hipólito, são coisas que fazem a emoção do esporte. Infelizmente desta vez, negativamente para o Brasil.

ATLETISMO- JADEL VAI A FINAL, MAS AINDA NÃO ACERTA O GRANDE SALTO
O brasileiro saltou 17m15 e fez apenas a nona melhor marca. O ucraniano Philips Idowu saltou 17m44 e terminou em primeiro. Jadel precisa chegar a 17m40 para sonhar com medalha, na final que acontece quinta-feira.

VÔLEI DE PRAIA- A REGULARIDADE DE RENATA/TALITA
Durante todo os anos 2007/2008 no circuito mundial, foi impressionante a regularidade da nossa dupla, que chegou a fase final em quase todas as etapas. Isso se repetiu em Pequim, apesar do susto de perderem um set nas oitavas. Diante de Walsh/May espero que não joguem assustadas, para terem uma mínima chance de ganhar. O jogaço é hoje, às 23 horas.

TÊNIS DE MESA- MARIANY SAI DE PEQUIM. SEM GANHAR NEM UM GAME
A brasileira mostrou muito nervosismo e perdeu feio na estréia em Pequim: 4 sets a 0 para Ruta Paskauskine, da Lituânia. No masculino, as chances de conquistar pelo menos uma vitória são maiores. Hoje Gustavo Tsuboi enfrenta um adversário canadense

BOXE- SÓ FALTA UMA VITÓRIA
Um dos destaques do Brasil nesta terça-feira serão as duas lutas do boxe ,que poderão nos levar a medalhas. Paulo Carvalho pega o cubano Yamper Hernandes, às 8h45 da manhã, enquanto que Washington Silva pega o irlandes Egan Kenny, às 10h15, horário de Brasília.

Nenhum comentário: