Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 17 de agosto de 2008

COMENTÁRIOS 17.08


VÔLEI- MURALHA BRASILEIRA
Em mais uma atuação impecável, a seleção feminina venceu a Itália por 3 sets a 0. Até agora, em 5 jogos, o Brasil não perdeu nenhum set. O grande destaque é o nosso bloqueio. Contra a Itália, nossa muralha fez 18 pontos, um número impressionante, diante da força das atacantes italianas. Com o primeiro lugar do grupo, o Brasil deve encarar o Japão, nossa velha freguesa, para depois brigar por medalha. É a melhor seleção em esportes coletivos até o momento.

GINÁSTICA- NÃO FOI DESTA VEZ
Muito triste. Diego Hipólito falhou no último salto, teve uma queda e não conseguiu medalha. Jade Barbosa e Daiane enfrentaram fortes concorrentes e também não conseguiram a primeira medalha da modalidade para o Brasil.

FUTEBOL- É OURO OU BRONZE?
Tanto a seleção masculina como a feminina terão adversários mais fortes nas semifinais do que propriamente na final. Se vencermos, nada impedirá o ouro. No feminino, nesta segunda, as 7 da manhã, pegamos novamente a Alemanha, campeã mundial e que não sofreu nenhum gol na Olimpíada. No masculino, terça, as 10 horas, a nossa eterna rival Argentina, com Messi e Riquelme. Continuo acreditando mais na feminina do que na masculina.

HANDEBOL- ADEUS
Depois de vencer a Coréia, vice-campeã olímpica, o Brasil só precisava passar pela Suécia, a equipe de nível regular, para avançar na Olimpíada. Mas como já vem acontecendo desde o mundial, a seleção oscila demais. Joga uma partida bem e outra mal. Perdeu de 24 a 21 e ao contrário das duas últimas Olimpíadas, não passou para as quartas-de-finais. A Suécia não era uma baba, mas dava para ganhar. Uma lástima.

VELA- CHANCES DE BRONZE
Na prancha a vela, Bimba subiu para o sexto lugar, após 7 regatas e está a 9 pontos da medalha de bronze. Ainda dá. Na próxima madrugada Fernanda Oliveira/Isabel Swan, disputam a regata da medalha, com pontuação dobrada. Elas estão em terceiro até o momento. Na classe 49er, André Fonseca/ Rodrigo Duarte terminaram a Olimpíada em sétimo. Na Star, Robert Scheidt/ Bruno Prada conseguiram a primeira vitória. Restando sete regatas, eles estão em sétimo, mas a diferença para o líder é de apenas 7 pontos.

BOXE- SÓ FALTA UMA VITÓRIA
Dois pugilistas brasileiros avançaram para a terceira rodada, mas terão que lutar muito para passarem, chegando as semifinais, onde já garantiriam o bronze. Ambos lutam na terça-feira. Paulo Carvalho pega o cubano Yamper Hernandes, às 8h45 da manhã, enquanto que Washington Silva pega o irlandes Egan Kenny, às 10h15, horário de Brasília.

VÔLEI DE PRAIA- SEM ZEBRAS NO FEMININO
No feminino, Ana Paula/ Larissa fizeram bom jogo, mas não o suficiente para vencerem Walsh/May, dos Estados Unidos. Agora só restou Renata/ Talita, que jogam as dez da manhã deste domingo contra Cook/ Barnett da Austrália, num jogo duro, mas possível de ser vencido. No masculino, o caminho está mais tranquilo para Marcio/FAbio Luis que pegam Gosch/ Horst, da Áustria, às 9 da manhã desta segunda-feira. Na sequência Ricardo/Emanuel encaram os fortes americanos Gibb/ Rosenthal. Mais uma vitória e vamos para as medalhas.

TRIATLO- HOJE TEM O FEMININO
Na noite deste domingo tem a prova do triatlo feminino, com a participação da brasileira Mariana Ohata, mas com poucas chances de medalha. Quem estréia também é Mariany Nonaka, na competição individual do tênis de mesa contra uma adversária da Lituânia.

ENQUETE
Resultado da enquete: Em qual emissora você está mais assistindo a Olimpíada
GLOBO 70%, canais Sportv 17%

Nenhum comentário: