Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

AVALIAÇÃO BRASILEIRA EM PEQUIM- BASQUETE


NOTA 4- FALTOU A ESTRELA

Em 15 dias de Olimpíada, o jogo que mais me deixou irritado foi a primeira partida da nossa seleção feminina de basquete contra a Coréia. Diante do adversário mais frágil do grupo, a seleção sempre comandou o placar e vencia por 5 pontos, restando 3 minutos. E não é que o Brasil errou todos os ataques e permitiu o empate do adversário. Na prorrogação, o nervosismo tomou conta das nossas meninas, que perderam um jogo ganho. A derrota para a Coréia, mostrou que a caminhada brasileira em Pequim seria de muito sofrimento. Encarando um grupo difícil, a classificação havia se complicado. No segundo jogo, diante da forte Austrália, tudo levava a crer que a surra seria grande. Mas, sem tanta pressão, o time melhorou e perdeu por apenas 15 pontos. O jogo chave seria o terceiro, diante da regular Letônia. Só que novamente, o Brasil comandou o placar e perdeu nos instantes finais. A mesma situação voltou a ocorrer diante da Rússia, seleção bem mais qualificada. No último jogo, vitória sobre a Bielorrússia.
Não posso reclamar que faltou determinação as jogadoras. A desclassificação já era esperada, pelo menos por mim. O que faltou foi uma jogadora principal, conhecida como estrela do time, capaz de chamar a responsabilidade nos momentos decisivos dos jogos. Ou seja, faltou uma Janeth, uma Hortência, uma Alessandra, uma Paula. Com certeza essa jogadora NÃO seria a Iziane. Espero que o técnico Paulo Bassul continue no comando, com a Iziane fora e que a Confederação Brasileira tente melhorar o nosso campeonato nacional. Consiga atrair mais equipes e invista na base, para tentarmos achar novos talentos.

DESTAQUES- Vou citar 3 jogadoras que me agradaram: a veterana Adrianinha, a ala Karen ( que entrou muito bem, em várias partidas) e a pivô Kelly ( a única com algum talento na posição)

DECEPÇÃO- Karla ( foto) . A ala foi a grande responsável por classificar o Brasil para Pequim, graças a seus arremessos certeiros de 3 pontos no Pré-Olímpico. Porém, na Olimpíada foi muito mal, perdendo espaço para Chuca e Karen.


QUEM GANHOU MEDALHA- EUA ouro, Austrália prata e Rússia bronze. O Brasil ficou em décimo primeiro.

CAMPANHA DO BRASIL- perdeu para a Coréia 68 a 62, perdeu para a Austrália 80 a 65, perdeu para a Letônia 79 a 78, perdeu para a Rússia 74 a 64 e venceu a Bielorrússia 68 a 53.

PRÓXIMO DESAFIO- Em setembro de 2009 haverá a Copa América, classificatória para o Mundial 2010, e o Brasil será sede.

Nenhum comentário: