JUDO- DIA BRONZEADO
Sairam as primeiras medalhas do Brasil, em Pequim 2008. Brilhante as atuações de Ketleyn Quadros e Leandro Guilheiro na categoria leve. Ketleyn fez história por ser a primeira judoca e primeira mulher a conseguir medalha em esportes individuais. Já Leandro, se iguala a Aurélio Miguel, com duas medalhas olímpicas. Ketleyn esteve muito concentrada em todas as lutas. Levava vantagem devido a sua altura em relação as adversárias mas deixou o torcedor brasileiro apreensivo, porque duas de suas lutas só foram decididas por uma pequena vantagem. Já Leandro venceu vários adversários por ippon, inclusive a disputa do bronze, que demorou menos de 1 minuto. Só perdeu a disputa da prata para um coreano, por waza-ari. PARABÉNS LEANDRO e KETLEYN. Desde 1984, o judô traz medalhas para o Brasil.
HANDEBOL- ESPIRITO DUDA
Um dos primeiros grandes jogos do Brasil nesta Olimpíada aconteceu no handebol feminino no empate em 28 contra a Hungria. O Brasil jogou mal o primeiro tempo e perdeu por 17 a 12. No segundo tempo a armadora Duda sacudiu a partida com muita vibração, fazendo 5 gols na sequência e empatando o jogo, que ficou equilibrado até o final. Faltando apenas 1 segundo, a Hungria fez o último arremesso e empatou. Agora o Brasil deverá perder para Rússia e Coréia e terá que vencer a Suécia na última rodada por uma grande vantagem de gols para ter um saldo melhor que o da Hungria e ficar em quarto lugar no grupo.
VOLEI- CHOCOLATE NAS RUSSAS
As russas estranharam tanto a bola nova, que nem viram a cor da mesma, no jogo contra o Brasil. Nunca, uma vitória foi tão tranquila, 3 sets a 0, com 25/14,25/14,25/15. Sensacional o time de José Roberto Guimarães. Foi importante porque o Brasil tem tudo para decidir contra a Itália o primeiro lugar do grupo e evitar um confronto mais difícil nas quartas-de-finais. As russas perderam do Brasil e da Itália.
BOXE- MAIS DUAS DERROTAS
Nesta madrugada, Robson Conceição não teve a menor chance contra um chinês e perdeu por 12 a 2. Já Everton Lopes lutou mal no primeiro round, depois se recuperou, mas perdeu por 2 pontos. Na próxima madrugada é a vez de Robenilson Vieira. Até agora em 4 lutas, apenas Washington Silva venceu.
NATAÇAO- KAIO NÃO VEIO PARA BRINCAR
No inicio das eliminatórias dos 200 borboleta, Kaio Márcio foi excelente, fez o terceiro melhor tempo e avançou as semifinais.
TÊNIS- O PRIMEIRO ADEUS
Thomas Belluci era favorito, mas perdeu de virada para o veterano eslovaco Dominik Hrbaty, sendo o primeiro tenista brasileiro eliminado.
VELA- INÍCIO DE VÁRIAS CLASSES
Bimba está em sétimo após duas regatas na RSX. Muito cedo para desespero. Já na 49er, Andre Fonseca /Rodrigo Duarte permanecem em sétimo, após 6 regatas. Também com 6 regatas disputadas Eduardo Couto é nono na Finn
REMO- ELIMINADOS
Tanto Fabiana Beltrami quanto Anderson Nocetti pararam na segunda rodada e não avançaram as semifinais. O máximo que podem obter é o décimo terceiro lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário