Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro
sábado, 1 de agosto de 2009
EDIÇÃO ESPECIAL 01/08- MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS
NATAÇÃO- CIELO BUSCA MAIS UM OURO
Mais emoção no início da tarde deste sábado. A partir de 13 horas, o Brasil irá assistir e torcer para o nosso imperador de Roma, Cesar Cielo, na final dos 50 metros livres, prova em que o brasileiro é o atual campeão olímpico. Em busca do seu segundo título em Roma, depois de ganhar os 100 metros, Cesar fez o 4° melhor tempo nas eliminatórias, 21s35. Ele revelou que ainda estava em "fase de recuperação" do esforço praticado para o ouro nos 100 metros e que neste sábado poderá nadar próximo a 20 segundos. O grande adversário dele na prova será o francês Frederick Bousquet, que fez 21s21 na eliminatória. Por ser a prova mais rápida da natação, um mínimo detalhe pode fazer a diferença. Palpite deste blogueiro: prata para Cielo ( espero errar).
NATAÇÃO- BRASIL EM MAIS DUAS FINAIS
Nossos nadadores participam de mais duas finais na tarde deste sábado. Gabriel Mangabeira fez o 6° tempo nas eliminatórias com 51s02. Como o espanhol Rafael Munhoz nadou 50s59 e ficou em 3°, Mangabeira teria que baixar bastante o tempo para sonhar com medalha. É difícil. Outra finalista é Daynara de Paula, que fez 25s85 nos 50 borboleta. Como ela disse que engoliu água e errou algumas braçadas, fica a esperança dela melhorar 30 centésimos para lutar pelo bronze. Na final dos 200 peito, Henrique Barbosa foi o 7° com 2m09s35. A prova foi vencida por Daniel Gyurta, da Hungria.
NATAÇÃO- GUILHERME GUIDO FAZ MELHOR TEMPO NOS 50 COSTAS
Na madrugada deste sábado prosseguiram as eliminatórias e tivemos um resultado espetacular, do brasileiro Guilherme Guido. Nos 50 costas ele fez o melhor tempo, com 24s49, melhor tempo do campeonato e muito próximo do recorde mundial do americano Randall Ball, com 24s33. A tarde, Guilherme nada a semifinal, junto com outro brasileiro Daniel Orzechowski, que fez o 14° tempo. O revezamento 4x100m medley feminino - Fabíola Molina (costas), Carolina Mussi (peito), Gabriella Silva (borbo) e Tatiana Lemos (livre), conseguiu se classificar para a final com o 8° tempo, 3m58s49 superando o recorde sul-americano feito em Pequim 2008. A final também acontece neste sábado. A decepção foi Flávia Delaroli, apenas a 25° nos 50 livres. Na mesma prova Tatiana Lemos foi a 29°. Ana Carvalho foi a 25° nos 50 peito e Tatiane Sakemi a 27°, também nos 50 peito.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário