Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

VÔLEI, CANOAGEM, ATLETISMO E MUITO MAIS- dia 17/08



VÔLEI- BRASIL PARTE INVICTO PARA FASE FINAL DO GRAND PRIX
Esta semana acontece a fase final do Grand Prix, no Japão. O Brasil terminou a fase de classificação com 9 vitórias em 9 jogos. Só o Brasil está invicto. Mas a fase final que começa quarta-feira promete ser muito dura para a seleção brasileira que busca o oitavo título. Na quarta-feira, ainda com horário indefinido, o primeiro adversário será a Rússia, que hoje já não assusta como em 2006, quando foi campeã mundial. Na sequência duas pedreiras que deverão ser os jogos que decidirão o título: China e Holanda. Para fechar, Alemanha no sábado e o freguês Japão no domingo.

CANOAGEM- MEDALHA BATEU NA TRAVE
Encerrado o campeonato mundial de canoagem, a grande notícia para o esporte brasileiro veio na sexta-feira. A Federação Internacional de Canoagem definiu uma mudança para a Olimpíada de 2012 que aumentará as chances de medalha dos nossos atletas. As provas de 500 metros serão substituídas pelas de 200 metros. Hoje temos dois nomes com chances de brigar por medalhas nessas provas de 200 metros: Edson Silva e Nivalter Santos, fato que não ocorria nos 500 metros. Os dois, ficaram muitos próximos das medalhas, no mundial disputado no Canadá. Edson, na prova do caiaque individual , terminou as semifinais com o melhor tempo, mas na decisão perdeu o bronze para o russo Artem Kononuk por um 1 centésimo. Edson fez o tempo de 35s804 e o russo 35s696. A prova foi vencida pelo alemão Ronald Rauhe com 35s134. Já na canoa individual Nivalter Santos ficou em quinto lugar com o tempo de 40s424. O ouro foi para Valentin Demyanenko, do Azerbaijão. Nos 500 metros, Nivalter foi o terceiro na final B. Em uma prova teste , sem valer medalha, Luciana Costa foi a terceira na canoa individual feminina, 200 metros. Vale lembrar que ganhar medalha em um campeonato mundial é mais difícil do que na Olimpíada, por causa de limite de atletas por país.

ATLETISMO- FABIANA MURER TENTA A PRIMEIRA MEDALHA PARA O BRASIL
O mundial de atletismo na Alemanha começou sábado. Em dois dias, a maioria dos brasileiros que competiram sequer conseguiram passar da primeira eliminatória, fato comum nos últimos mundiais e Olimpíadas, devido aos fracos índices colocados pela Confederação. De destaque somente Fabina Murer, que se classificou para a final do salto com vara que acontece nesta segunda a tarde. Ela tem chances de medalha de prata ou bronze, já que o ouro ficará com a russa Isinbayeva. Confira o desempenho dos demais brasileiros que já entraram na disputa. Sabine Heitling ( 3 mil com obstáculos), Jose Carlos Moreira, Basília de Moraes ( 100 metros), Mahau Suguimati ( 400 metros com barreiras) foram eliminados na primeira rodada. José Alessandro Bagio e Moacir Zimmerman não completaram a marcha de 20km. Na mesma prova feminina Tania Spindler foi 20° e Alessandra Picagevicz a 29°. Lucimar Moura foi eliminada na segunda eliminatória nos 100 metros livres. Gisele Lima classifissou-se para a final do salto triplo também nesta segunda, mas não tem a menor chance de medalha. No salto triplo, mesmo sem um bom salto, Jadel Gregório passou para a final com a oitava marca. Jeferson Sabino e Leonardo dos Santos foram eliminados. A final do triplo será amanhã.

HANDEBOL- ESTÁVAMOS INDO TÃO BEM...
O Brasil despencou na segunda fase do mundial júnior masculino no Egito. Depois de terminar em primeiro lugar do grupo, batendo inclusive a França, nossa seleção perdeu os 3 jogos na segunda fase para Argentina, Egito e Alemanha. Só restou a disputa da nona colocação, hoje contra a República Tcheca.

RESULTADO DA ENQUETE: Qual o melhor jogador de vôlei do Brasil em todos os tempos?
Giba e Bernard tiveram 23% dos votos. Também foram citados Ricardinho, Dante, Marcelo Negrão, Maurício, Tande e Renan. Uma nova enquete já está disponível neste blog. Votem!

BASQUETE- DEFINIDOS OS 12 DA COPA AMÉRICA
O técnico Moncho Monsalve fechou a lista de 12 jogadores para a Copa América que começa dia 26 de agosto. Os jogadores selecionados foram: Armadores- Duda e Marcelinho Huertas; alas- Guilherme, Marcelinho, Alex, Diego, Jonathan Tavernari e Leandrinho; pivôs- Olivinha, Anderson Varejão, JP Batista e Tiago Splitter. A base que fracassou no último Pré-Olímpico das Américas é a mesma, até porque ao contrário do vôlei, não temos jogadores talentosos para grandes mudanças. A novidade é o técnico espanhol e o retorno do NBA, Anderson Varejão, no lugar de Nenê. Time por time, o Brasil tem tudo para conquistar a vaga e até o título da Copa América. Vamos aguardar o dentro de quadra.

VÔLEI DE PRAIA- MAIS UM TÍTULO BRASILEIRO NO FEMININO
Em mais uma etapa do circuito mundial, na Noruega, em Kristiansand, o vôlei de praia feminino do Brasil levou outro título no feminino, desta vez com Talita e Maria Elisa. Elas derrotaram na final a Doris e Stefanie Schwaiger, da Áustria por 2 sets a 1. Já Juliana e Larissa sentiram o cansaço das últimas semanas de conquistas e terminaram no terceiro lugar. Talita e Maria Elisa abriram 240 pontos de vantagem para Juliana e Larissa, na disputa pelo título do circuito. No masculino estamos piores. O melhor resultado brasileiro foi o terceiro lugar de Harley e Alisson. O título ficou com os russos Igor Kolodinsky e Dmitri Barsouk. Nesta semana, o circuito mundial segue para Aland, na Finlândia.


MARATONA AQUÁTICA- DOBRADINHA BRASILEIRA
Na etapa de Annecy, na França, válida pelo circuito mundial de maratona aquática, dobradinha brasileira no feminino. Poliana Okimoto venceu, com Ana Marcela Cunha em segundo. A alemã Angela Maurer foi terceira. Já no masculino, Allan do Carmo foi bronze em prova vencida pelo alemão Thomaz Luz. Tanto Poliana como Allan lideram o ranking do circuito. A próxima etapa acontece dia 29 de agosto, na Dinamarca.

Nenhum comentário: