Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 21/08


VÔLEI- BRASIL ATROPELA ALEMANHA E DECIDE TÍTULO CONTRA HOLANDA
A seleção brasileira feminina atropelou a Alemanha, no terceiro jogo da fase final do Grand Prix: 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/15 e 25/16. Foi a terceira vitória do Brasil, único invicto na fase final. Natalia foi a maior pontuadora do Brasil com 16 pontos. Ela também havia sido destaque na vitória sobre a China. A decisão do título será neste sábado, as 3h30 da manhã contra a Holanda, que surpreendentemente perdeu para o Japão por 3 sets a 0. Mesmo se o Brasil perder, ainda poderá conquistar o título, dependendo do resultado da última rodada entre Rússia e Holanda.

VELA- BRUNO FONTES COMEÇA BEM NO MUNDIAL DE LASER
Bruno Fontes começou muito bem no mundial da classe Laser, que acontece no Canadá. Ele ficou venceu uma regata e terminou em 5º lugar na outra. O mundial conta com 163 velejadores. No geral, o brasileiro ocupa quarta colocação. Hoje estão previstas 3 regatas. No total serão 14 regatas, sendo que a partir da oitava, só os melhores qualificados participam.

ATLETISMO- CADÊ A MEDALHA?
O mundial de atletismo termina domingo e até agora o Brasil não conseguiu nenhuma medalha. Vinte e nove países já foram ao pódium. Além disso, apenas Jadel Gregório e Fabiana Murer chegaram as finais. Restam algumas esperanças nos 3 últimos dias. Hoje a tarde, sexta, teremos a eliminatória do salto em distância, com a presença da nossa campeã olímpica Maurren Maggi, além de Keila Costa. Ao contrário da Olimpíada, Maurren não teve sucesso em competições que antecederam o mundial, além de sofrer com contusões. Tomara que esteja escondendo o jogo, mas para mim será surpresa, se ela conseguir medalha. Outra prova que começa a ser disputada hoje é o revezamento 4x100 masculino, em que o Brasil tem tradição, apesar de individualmente não contar com fortes atletas. Irão correr Vicente Lenílson, Sandro Viana, Basílio de Moraes e Codó. Com jamaicanos e americanos voando, chegar a final já será um bom resultado. Também nesta sexta Fabiano Pessanha disputa a semifinal dos 800 metros. Ontem, quinta, ele avançou na sua eliminatória, enquanto Kleberson Davide foi eliminado. Fábio Gomes da Silva também foi mais um fiasco brasileiro, não conseguindo sequer superar a primeira marca no salto em altura. Nesta madrugada Mario José Santos não completou a prova da marcha 50km. A vitória foi do russo Sergey Kirdyapkin. REAGE BRASIL.

A REALIDADE DO NOSSO ESPORTE
A Confederação Brasileira de Remo trocou de presidente, após 18 anos. Presidentes que ficam no cargo de Confederações durante décadas, a maioria das vezes, sem apresentar resultados convincentes, são comuns no Brasil. Na Confederação de Atletismo, Roberto Gesta de Melo está no poder desde 1987 e recentemente foi reeleito para o sexto mandato até 2013. Nos esportes aquáticos, Coaracy Nunes está no poder há 21 anos. Na canoagem, João Tomasini comanda a entidade há 20 anos. No COB, Carlos Nuzman está no poder há 14 anos. Sou favorável que se aprove uma lei em que um cartola fique no máximo por 8 anos no poder. Mesmo que ele apresente resultados, como no caso de Ari Graça, do vôlei, teria que fazer um sucessor e que continuasse com um cargo na sua confederação.

HANDEBOL- NONO LUGAR
Ao final do mundial júnior masculino o Brasil terminou na nona colocação, após bater a República Tcheca. Podemos considerar um bom resultado, já que na primeira fase o Brasil terminou em primeiro do grupo, batendo a tradicional França. O grande problema foi perder para a Argentina na segunda fase, o que impossibilitou uma posição melhor.
RESULTADO DA ENQUETE
Quem foi o principal destaque brasileiro na conquista do oitavo título da Liga Mundial
Leandro Vissoto 37%

Nenhum comentário: