Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 07/08


BASQUETE- TORNEIO NO RIO
A seleção brasileira masculina de basquete, com o time titular estréia hoje no ‘Torneio Super Four’, às 19h00, no ginásio do Maracanãzinho, Rio de Janeiro, encarando o Uruguai. Participam ainda do torneio Argentina e Austrália. Os vencedores fazem a final amanhã. O Brasil terá em quadra os NBA, Leandrinho e Anderson Varejão, além de Tiago Splitter, Marcelinho, Alex, etc. O torneio serve de preparação para a Copa América, que começa 26 de agosto.

ATLETISMO- TREINADOR VENCEDOR ENCERRA CARREIRA POR CAUSA DOS CASOS DE DOPING
O vitorioso técnico Jaime Neto, responsável por inúmeras conquistas do nosso atletismo, inclusive a medalha de prata olímpica do revezamento em 2000, assumiu a culpa pelos casos de doping em 5 atletas brasileiros e encerrou sua carreira. Jaime também treinou dentre outros Claudinei Quirino e Robson Caetano. Segundo o técnico,muito decepcionado consigo mesmo, o medicamento, injeções de eritropoietina, teria sido indicado pelo fisiologista Pedro Balikian Jr, professor e coordenador do laboratório de fisiologia do exercício da Unesp, segundo o qual a substância serviria para acelerar a recuperação física dos atletas. Paulo será investigado. Jaime declarou que não sabia que a substância era dopante. Acompanho o trabalho do Jayme há alguns anos e não acredito em má fé. Foi um erro e fico triste por ele ter encerrado a carreira. Deveria esperar um pouco mais as investigações. Três dos cinco atletas estão suspensos por dois anos das competições. Para não correr o risco de terem suas penas agravadas, Jorge Célio da Rocha Sena (200m e 4x100m), Bruno Lins (200m e 4x100m) e Lucimara Silvestre (Heptatlo) abriram mão da análise da contraprova de suas amostras de urina e receberão a punição prevista pelo regulamento da Federação Internacional de Atletismo (IAAF). Fora pegos também os atletas Josiane Tito ( 4 x 400), Luciana França ( 400 com barreiras) e Lucimar Teodoro ( 400 com barreiras). Para quem não não lembra nossa heroína Maurren Maggi já foi pega e punida por doping. Voltou e conquistou o ouro olímpico.


ATLETISMO- SUBSTITUTOS DOS DOPADOS
Nilson de Oliveira André e Aílson Feitosa
entrarão na equipe masculina para o revezamento 4 x 100 m. Bárbara Farias de Oliveira será a nova integrante do time feminino no 4 x 400 m. Todos integram o clube BM&F de atletismo. Além do trio, quem também viaja para o Mundial na Alemanha é o técnico Victor Fernandes.

HANDEBOL- BRASIL ESTREIA COM VITÓRIA NO MUNDIAL JÚNIOR
No primeiro jogo válido pelo mundial júnior masculino, que está sendo disputado no Egito, o Brasil venceu nesta quinta-feira o Irã por 31 a 27. Hoje, o adversário será bem mais complicado, a poderosa França. Completam o grupo Espanha, Noruega e Tunísia. Vencendo pelo menos mais um jogo, o Brasil já avança da primeira fase. Já a seleção feminina adulta fez dois amistosos contra a Dinamarca, no último final de semana na Praia Grande e tomou duas surras: 37 a 22 e 31 a 22. Se não contar com jogadoras que estiveram na última Olimpíada, o futuro do handebol feminino será negro.

TAEKWONDO- SELEÇÃO DEFINIDA PARA O MUNDIAL
O Brasil terá 16 atletas no mundial de Taekwondo, em outubro na Dinamarca. A Confederação Brasileira divulgou os nomes. Nossos principais atletas , Natalia Falavigna, Marcel Venceslau e Diogo Silva estão confirmados. Confira os demais nomes: Katia Arakaki, Fernanda Mattos, Livia Miranda, Rafaela Araújo, Natalia Moutinho, Fernanda Souza e Helorrayne Paiva, no feminino. Entre os homens: Michael Silva, Marcio Venceslau, Licínio Soares, André Bilia, Douglas Marcelino e Leonardo Santos.

IATISMO- MAL DESEMPENHO NO MUNDIAL
O Campeonato Mundial da classe Star, disputado em Varberg, na Suécia, terá sua sexta e decisiva regata nesta sexta-feira. Robert Scheidt e Bruno Prada sofreram com a falta de ventos e não tem mais chances de medalha. Eles ocupam a 12° posição. A liderança é dos neozelandeses Hamish Pepper e Craig Monk. Lars Grael e Ronald Seifert estão em 10º lugar. Completam a delegação brasileira as duplas Horácio Carabelli / Ubiratan Matos, em 27º lugar, e André Mirsky / Marcelo Jordão, em 42º.

Nenhum comentário: