Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 14/08




ATLETISMO- VAI COMEÇAR O MUNDIAL
Depois das emoções do mundial de natação, chegou a vez do mundial de atletismo, que começa neste sábado em Berlim, na Alemanha. Ao contrário das piscinas com Cesar Cielo, não temos um favorito a medalhas nas pistas. É até provável, que encerremos o mundial, sem medalhas. Na última edição em 2007 tivemos apenas uma prata com Jadel Gregório. Da delegação brasileira, composta por 42 atletas temos chances de medalhas em 4 ou 5 provas. No salto em distância, apesar de não ter tido um ano bom, Maurren pode conseguir se superar. No salto com vara, vamos torcer para não chover e ventar, para que Fabiana Murer possa lutar pelo bronze. No salto triplo, Jadel Gregório pode surpreender no salto triplo, já que desta vez não aparece entre os favoritos. Outras possibilidades brasileiras de medalhas podem pintar nos revezamentos 4x100 masculino e feminino e na maratona com Marílson Gomes. Confira a delegação brasileira:
Masculino- José Carlos Moreira, Vicente Lenílson, Basília de Moraes, Nilson de Oliveira e Ailson da Silva ( 100 metros e rev 4x100), Sandro Viana ( 200 metros), Kleberson Davide e Fabiano Peçanha ( 800 metros), Mahau Suguimati ( 400 com barreiras), Jessé Farias ( salto em altura), Jadel Gregório, Leonardo dos Santos e Jeferson Sabino ( salto triplo), Fabio Gomes ( salto com vara), Julio César Miranda ( lançamento de dardo), José Alessandro Bagio e Moacir Zimmermann ( marcha 20km), Mário José Santos, Adriano Bastos, José Telles e Marílson Gomes ( maratona)
Feminino- Lucimar Moura, Ana Cláudia Lemos, Thaissa Presti, Franciela das Graças, Rosemar Coelho e Vanda Gomes ( 100m e 4x100m) Emmily Silva, Jailma Sales, Geisa Coutinho, Sheila Juvelina e Barbara Farias ( 400 m e rev 4x400m), Sabine Heitling ( 3000 com obstáculos), Maurren Maggi e Keila Costa ( salto em distância), Gisele Oliveira ( salto triplo), Fabiana Murer ( salto com vara), Elisângela Adriano ( arremesso de disco), Tânia Spindler e Alessandra Picagevicz ( marcha 20km), Maria Zeferina Baldaia e Adriana Aparecida ( maratona)

VÔLEI- BRASIL SEGUE INVICTO
A seleção feminina de vôlei jogou e venceu nesta madrugada o Japão, no sétimo jogo válido pelo Grand Prix, por 3 sets a 1, parciais de 25/12, 25/19, 15/25 e 25/13. Neste sábado, o Brasil pega a Alemanha e no domingo a Coréia do Sul. Nossa seleção já está classificada para a fase final da competição.

OLIMPÍADA- NOVOS ESPORTES DEFINIDOS PARA 2016
O Comitê Olímpico Internacional (COI) definiu os dois novos esportes que deverão passar a fazer parte do programa olímpico a partir dos Jogos de 2016. Golfe e rúgbi foram as modalidades indicadas pelos executivos da entidade. Achei correta a escolha, apesar de achar golfe bem chato e do Brasil não ter tradição nenhuma nas duas modalidades. Também brigavam para serem esportes olímpicos o beisebol, o softbol, o squash, o caratê e a patinação. A decisão ainda terá que ser ratificada em uma assembleia com a participação de 106 membros do COI, em outubro, na cidade de Copenhague, na Dinamarca. No mesmo encontro, foi confirmada a inclusão de boxe feminino no programa dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012. A federação internacional propõe que a competição seja realizada entre 40 pugilistas distribuídas em 11 categorias. Até então, o boxe era o único esporte olímpico sem representação de mulheres. Desta escolha eu discordo. Boxe e mulheres não combinam.

CANOAGEM- CINCO ATLETAS CHEGAM AS SEMIFINAIS
No primeiro dia de disputas do mundial do Canadá de canoagem velocidade, o Brasil classificou 5 atletas para as semifinais desta sexta-feira: Gilvan Ribeiro no k1 1000 metros, o mesmo Gilvan ao lado de Roberto Maehler no K2 500 metros. Ainda no K1 1000 metros para mulheres, Ana Paula Vergutz também avançou. Wladimir Moreno passou pela eliminatória do C1 1000 metros. Nosso principal nome na canoagem, Nivalter Santos, também se classificou na canoa individual 500 metros. Em todas as provas, os brasileiros precisam melhorar os tempos se quiserem chegar as finais. No k4 feminino, Ana Paula Vergutz, Ariela César Pinto, Bruna Chicato Gama e Naiane Fragoso Pereira foram eliminadas, mesma situação do K1 500m com Ana Paula Vergutz.

HANDEBOL- ESTAVAMOS INDO TÃO BEM...
Depois de terminar a primeira fase do mundial júnior no Egito em primeiro no grupo, a seleção brasileira masculina perdeu na estréia da segunda fase para a Argentina por 27 a 25. Desta vez, nosso eficiente ataque não funcionou. A vitória era obrigação, já que a campanha brasileira era melhor. Agora a situação brasileira se complicou. Para chegar a semifinal, o Brasil precisará vencer hoje o Egito, dono da casa, e amanhã, a forte Alemanha. Missão complicada.

BASQUETE- FALTA APENAS UM CORTE
O técnico Moncho Monsalve define hoje o último corte da seleção brasilelra masculina que jogará a Copa América no final de agosto. Quarta-feira, o espanhol cortou 2 jogadores: Jeferson e Teichmann, ambos do Flamengo.

Nenhum comentário: