Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Postagem do dia 26/08




Postagem realizada às 8 da manhã de 26.08

JUDÔ- NO PRIMEIRO DIA, DERROTAS PARA CAMPEÕES OLÍMPICOS
O sorteio das chaves não foi bom para nossos judocas no mundial da Holanda que começou nesta madrugada. Sarah Menezes venceu duas lutas contra Pareto da Argentina e Bogdanova da Rússia. Mas no terceiro combate perdeu numa luta equilibradíssima para a campeã olímpica Alina Dumitru. A partir das 9 da manhã, Sarah tentará a medalha de bronze. Leandro Cunha ( foto) também não deu sorte no sorteio e caiu na segunda luta, diante do japonês bicampeão olímpico Masato Uchishida. Denilson Lourenço perdeu na primeira luta para George Zantaria, da Ucrânia. Só avança para a repescagem, quem vence pelo menos duas lutas e no masculino ficamos sem chances de medalha. Nesta quinta-feira, segundo dia de competições, o Brasil terá no tatame Érika Miranda ( 52kg), Rafaela Silva ( 57kg) e Leandro Guilheiro, duas vezes medalhista de bronze olímpico. Leandro em ótima fase é esperança de medalha. O mundial tem 660 representantes de 105 países, o que mostra a força da modalidade em termos mundiais.



BASQUETE- UMA NOVA FASE
Começa hoje a Copa América de basquete masculino que dará 4 vagas para o mundial do ano que vem. O técnico espanhol Moncho Monsalve teve mais de um ano para escolher os jogadores e cerca de um mês para treinar a equipe, que volta a contar com os NBAs Leandrinho e Varejão. É o início do ciclo olímpico para a seleção que participou da última Olimpíada em 1996. O Brasil pega na estréia da Copa América a República Dominicana as 17 horas, horário de Brasília. O adversário tem 3 jogadores que atuam na França, mas não deve assustar. Ainda na primeira fase, o Brasil enfrentará Venezuela, Argentina e Panamá. Somente o último do grupo é eliminado, mas os resultados contam para a definição dos semifinalistas. Nos torneios preparatórios o Brasil foi muito bem, mostrando finalmente um jogo coletivo e sem 'estrelismos". Todos estão colaborando e não se importando em ir para o banco. O time titular deve ter Huertas, Marcelinho, Leandrinho, Varejão e Tiago Splitter. Aposto numa ótima campanha brasileira e até no título, porque os EUA não irão competir.

BOXE- SELEÇÃO DEFINIDA PARA O MUNDIAL
A Confederação Brasileira de Boxe vai levar uma equipe experiente para o mundial da Itália, que começa dia 1 de setembro. Foram definidos os 6 pugilistas que disputarão a competição. A maior surpresa foi o retorno de Pedro Lima no lugar de Esquiva Falcão. Pedro quebrou o tabu do ouro, ao vencer o Pan Rio 2007. Fiquei impressionado com ele e considerava com ótimo potencial para disputar a Olimpíada. Mas a partir daí, Pedro não repetiu o bom desempenho e acabou ficando fora da Olimpíada de Pequim. Agora tem uma nova chance. Os outros convocados também tem boa bagagem internacional: Paulo Carvalho, Robson Conceição, Éverton Lopes, Myke Carvalho e Yamaguchi Falcão, o melhor ranqueado pela Associação Internacional de Boxe Amador.


VELA- DIA RUIM PARA BRUNO FONTES
Como tem acontecido nas últimas competições, o velejador Bruno Fontes começa bem, mas depois cai de produção. Isso novamente está ocorrendo no mundial da classe Laser, no Canadá. Depois de vencer a primeira regata, o substituto de Robert Scheidt na classe Laser, foi piorando os resultados. Nesta terça, em 3 regatas ele foi desclassificado na primeira, 11° na segunda e 36° na terceira. No geral, ocupa agora a 17° posição, entre 56 barcos que avançaram para a disputa da fase final do mundial. Restam ainda mais 6 regatas e Bruno pode se recuperar. A liderança é do britanico Paul Goodison

NATAÇÃO- QUEM PROGRAMOU JOSÉ FINKEL AGORA?
Pouco menos de um mês após o final do mundial de natação, está programada para a semana que vem o tradicional Troféu José Finkel, um campeonato brasileiro de natação. Para que fazer uma competição dessas agora? Quem foi ao mundial quer férias e descanso. Além do que, o José Finkel não vai classificar para nada, ao contrário do Maria Lenk que valia índices para o mundial. César Cielo, que sempre prestigia as competições no Brasil, pediu desculpas a seu clube Pinheiros mas não vai participar, com razão. Porque não marcaram essa competição para novembro ou dezembro, quando os nadadores já estariam em outra situação?

ATLETISMO- CADÊ O PEDRO BALAKIAN?
Alguém já leu ou ouviu alguma entrevista do fisiologista Pedro Balakian apontado como principal responsável por dopar atletas do atletismo? Quem souber me passe o link. Porque ele não se explica.

GINÁSTICA RITMICA- VAMOS MAL
O Brasil ficou na última posição nas eliminatórias da Copa do Mundo da Bielorrússia, mais de 3 pontos atrás do penúltimo. Na Olimpíada já havíamos ficado em último. O pior é que a Confederação de Ginástica não pôs no seu site o resultado. Isso é ridículo e infelizmente comum. Quando ganha põe na capa, quando vai mal não publica. Um site de atleta fazer isso é errado mas até certo ponto compreensível, mas uma entidade tem que ser imparcial.




 
 

Nenhum comentário: