Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sábado, 29 de agosto de 2009

EDIÇÃO ESPECIAL 29/08- JUDÔ, BASQUETE E ATLETISMO




JUDÔ- AGORA COMPLICOU
Não consegui acordar para ver a primeira luta do Tiago Camilo no mundial de judô. Quando acordei por volta de 6h20 da manhã e acessei o site www.ippon.org TOMEI UM SUSTO. Nosso Myke Tyson dos tatames PERDEU na primeira luta para o coreano Won Lee em menos de 2 minutos. Tiago era a grande esperança ao lado de Luciano Correa, no mundial de judô. O Brasil continua sem medalhas e espero que Luciano, que luta amanhã, domingo, esqueça a pressão e entre atento para fazer o seu melhor. A má notícia é que o polones Matyjaszek, que eliminou Luciano na Olimpíada, está na mesma chave novamente e pode encara-lo na quarta luta
Além de Tiago, Maria Portela foi eliminada neste sábado na segunda luta por Jong Hyon. Amanhã, último dia de mundial, além de Luciano, lutam Daniel Hernandes e Rochelle Nunes. No judô, quando você luta contra franceses, atletas do leste europeu ou asiáticos de olho puxado, qualquer segundo de vacilo você perde a luta. Foi assim com Leandro Guilheiro, com Tiago Camilo e outros brasileiros. Os judocas tem sido uma lástima até aqui. Nenhum dos 5 chegou a lutar por medalha. Os melhores resultados vieram no feminino com Rafaela Silva e Sarah Menezes, que tiveram a chance do bronze.

BASQUETE- VENCEMOS OS HERMANOS
Mais um jogo tranquilo e a terceira vitória do Brasil na Copa América: 76 a 67 na Argentina, atual vice-campeã mundial, mas que sem os seus NBAs virou um time comum. Os hermanos só trouxeram Scola e Prigioni, daquele grande time que nos últimos campeonatos costumava dar show. Assim, já perderam da Venezuela e se não vencerem Panamá ou República Tcheca, vão pagar o maior mico do ano e ficar fora do mundial. Leandrinho, em grande momento na seleção brasileira foi o cestinha com 21 pontos, seguido por Varejão por 19. O time brasileiro com os NBAs e outra história. Hoje a seleção folga e amanhã pega o Panamá. Pelo andar da competição, o Brasil vai levar fácil, a vaga para o mundial. O único time que pode nos enfrentar é Porto Rico.

ATLETISMO- E NÃO É QUE A FABIANA ACERTOU OS SALTOS
Na etapa da Suiça da Golden League, Fabiana Murer teve o desempenho que se esperava dela no mundial e ficou com a medalha de bronze no salto com vara. Fabiana saltou 4m71, superando duas medalhistas da semana passada. No mundial, a brasileira pipocou e só saltou 4m55, ficando em quinto. O ouro da etapa da Suiça ficou com a russa Isinbayeva, com novo recorde mundial. No nosso envelhecido atletismo, Fabiana é a maior e única esperança de medalha olímpica. Mas precisa querer entrar para a história, conquistando essa medalha olímpica ou de mundial. A Golden League reúne as melhores do mundo, mas não tem a mesma repercussão.

Nenhum comentário: