Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 10.08


VÔLEI DE PRAIA- MAIS UM TÍTULO PARA JULIANA E LARISSA
A dupla Juliana e Larissa, ganhou a etapa do circuito mundial em Stare Jablonki, na Polônia, batendo na final as australianas Bawden e Palmer por 2 sets a 0. Em terceiro lugar ficou a dupla Ângela e Vivian. Na semana passada, Julina e Larissa haviam vencido o último Grand Slam. Ao todo, já foram 5 títulos do circuito mundial em 2009: Brasil, Japão, Rússia, Áustria e agora Polônia. Juliana está recuperada da contusão que a afastou da Olimpíada e a dupla tem tudo para seguir conquistando títulos até 2012. Na liderança do ranking mundial estão Talita e Maria Elisa, apenas 40 pontos a frente de Juliana e Larissa. No masculino o título da etapa polonesa também ficou com o Brasil, com Pedro Solberg e Benjamin, que derrubaram os atuais campeões mundiais, Brink e Reckermann, da Alemanha, por 2 sets a 0. Alison e Harley, terminaram em quarto lugar. O título na Polônia é o primeiro da parceria, formada após o Campeonato Mundial, no começo de julho, por conta da lesão sofrida por Pedro Cunha, parceiro de Solberg. A próxima parada do Circuito Mundial será na norueguesa Kristiansand, a partir da próxima terça-feira

HANDEBOL- ÓTIMA CAMPANHA NO MUNDIAL JÚNIOR
A seleção brasileira masculina júnior de handebol está indo muito bem no Campeonato Mundial do Egito. Depois de estrear batendo o Irã, venceu a tradicional França por 33 a 25 e a Tunísia por 31 a 28. Hoje, o adversário será a Espanha.

MARATONA AQUÁTICA- MAIS UM BOM RESULTADO
No sábado, o circuito mundial de maratona aquática prosseguiu na Bulgária e o Brasil obteve ótimos resultados. Poliana Okimoto foi prata e Ana Marcela Cunha, bronze. A campeã foi Larissa Ilchenko, da Rússia. No masculino, Allan do Carmo também foi bronze, em prova vencida pelo alemão Thomas Lurz. No ranking mundial de 2009, a liderança continua com Poliana Okimoto com 56 pontos. Ana Marcela tem 50 e a alemã Angela Maurer 40. No masculino, Allan lidera com 46 pontos, seguido por Thomas Lurz com 40. Já foram disputadas 4 etapas. A próxima acontece semana que vem, na França.

VELA- SURPREENDENTE BRONZE
Medalha brasileira na classe Star não é novidade. Mas desta vez, no Campeonato Mundial de Varberg, na Suécia, os responsáveis não foram Robert Scheidt e Bruno Prada. Eles não se deram bem com os fracos ventos em toda a competição e terminaram apenas em 11º lugar. Com ventos fortes, a dupla havia vencido o Campeonato Europeu. A boa surpresa brasileira foi a dupla Lars Grael e Ronald Seifert, que venceram a última regata e terminaram com a medalha de bronze no mundial. Os norte-americanos George Szabo e Rick Peters, que não estavam entre os favoritos, fizeram a festa e ficaram com o ouro, seguidos dos neozelandeses Hamish Pepper e Craig Monk. Parabéns a Lars Grael, exemplo de determinação, sem limites.

ATLETISMO- ONDE ESTÁ PEDRO BALIKIAN?
Na crise que o atletismo brasileiro entrou, após os casos de doping, todos estão apontando para um nome: o fisiologista Pedro Balikian, responsável pelo método das injeções que causaram o doping. O vitorioso técnico Jayme Neto disse que confiou no fisiologista e seu novo método. Os atletas estão declarando serem inocentes e desconhecerem o que estavam recebendo nas injeções. Mas e Pedro Balikian? Não deu nenhuma explicação até o momento. Quando ele irá sair da toca? Quando a Confederação de Atletismo irá pressiona-lo a dar explicações. Não entendo essa história de se esconder. Se eu fosse acusado de qualquer coisa, iria imediatamente para os microfones, me defender. Mas Pedro Balikian sumiu. Onde está Pedro Balikian? Até o momento os velocistas Bruno Tenório, Jorge Célio Sena, Josiane Tito, Luciana França, além de Lucimara Silvestre, do heptatlo, foram pegos em um exame feito dia 15 de junho. Também foram suspensos preventivamente Evelyn Santos e Rodrigo Bargas.

ATLETISMO- VITÓRIAS NA ALEMANHA
Em meio ao escândalo de doping, Brasil levou dois ouros em competição realizada em Cottbus, na Alemanha. Sandro Viana foi ouro nos 200 metros e Lucimar Moura, nos 100 metros. Ambos estão garantidos no mundial de atletismo que começa sábado.

BASQUETE- BRASIL VENCE SEM DIFICULDADES O TOP FOUR
A seleção masculina de basquete, com o time principal, bateu Uruguai e Austrália, em dois jogos do torneio Top Four, no Rio de Janeiro, conquistando o título. Foi o início da preparação para a Copa América, que acontece no final de agosto. O único ausente foi Marcelinho, recuperando de contusão. Os destaques brasileiros nos jogos foram os NBAs Leandrinho e Anderson Varejão. O técnico Moncho Monsalve irá anunciar nesta semana, os 12 escolhidos para a Copa América.

VÔLEI- INVICTO NO GRAND PRIX
Seis jogos, seis vitórias e apenas 3 sets perdidos. Este é o saldo da seleção brasileira feminina até o momento no Grand Prix 2009. No jogo mais difícil até agora, o Brasil cedeu 2 sets e quase perdeu o confronto para a China. Mas no final, mais uma vitória brasileira, enfrentando também muitos erros de arbitragem. Sheilla foi a maior pontuadora com 24 pontos. A seleção de José Roberto Guimarães já está classificada para a final do Grand Prix entre 19 e 23 de agosto. No próximo final de semana, os adversários serão Japão, Alemanha e Coréia. Os jogos serão na Coréia.

Nenhum comentário: