Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 19/08
VÔLEI- VITÓRIA DRAMÁTICA NA ESTRÉIA DA FASE FINAL DO GRAND PRIX
A Rússia deu muito mais trabalho do que o esperado no primeiro jogo do Brasil na fase final do Grand Prix, no Japão. As russas, que fizeram apenas uma campanha regular na fase de classificação mostraram um jogo equilibradíssimo contra as brasileiras, só decidido no tie-break. As parciais foram de 25/20, 22/25, 25/17, 24/26 e 16/14. O Brasil chegou a estar perdendo o último set por 14 a 12 ( na Olimpíada de 2004 foi o contrário). Mas o bloqueio brasileiro funcionou e viramos para 16/14. Sheila foi a maior pontuadora com 28 pontos. Ainda na primeira rodada a Holanda bateu a China, também por 3 a 2. A Alemanha bateu o Japão 3 a 1. Na próxima madrugada o Brasil pega a China às 3h30.
ATLETISMO- SOBROU PARA A MAURREN
Depois do pífio quinto lugar de Fabiana Murer no salto com vara e do oitavo de Jadel Gregório, no salto triplo, as esperanças de medalha do Brasil no mundial de atletismo ficam concentradas na campeã olímpica Maurren Maggi, que começa a competir sexta-feira. Fabiana Murer foi uma decepção. Ela que tem como recorde pessoal 4m80 e por diversas vezes já saltou 4m60, fez apenas a marca de 4m55. E não estava chovendo, nem ventando. Pipocou. A vitória foi da polonesa Anna Rogowska com 4,75 m. Eu sequei a Isinbayeva no texto de segunda-feira. Pela primeira vez nos últimos tempos, errou todos os saltos e não levou medalha. Já Jadel parece mesmo estar em final de carreira. Depois de fracassar na Olimpíada, não teve um 2009 feliz e no mundial não chegou nem a 17 metros ( ele já saltou 17m90 na carreira) Nestes dois últimos dias ( terça e quarta), Sandro Viana nos 200 metros não passou da primeira eliminatória. Elisângela Adriano foi a 15 °na sua eliminatória do arremesso de disco e também não se qualificou. Jessé Farias fez uma boa prova no salto em altura, mas terminou em 14° ( os 12 melhores avançaram para a final). É lamentável os brasileiros não conseguirem sequer, repetir suas melhores marcas no ano, no mundial, que é a principal competição da temporada. Dá a impressão que eles treinam para atingirem o auge no Troféu Brasil. Amanhã, quinta, uma prova em que poderemos ter um resultado melhor: os 800 metros para homens com Fabiano Peçanha e Kleberson Davide.
REMO- NOVOS RUMOS PARA A MODALIDADE NO BRASIL
Depois de 16 anos, a Confederação Brasileira de Canoagem tem um novo presidente. Por unanimidade, os presidentes das oito federações que tem direito a voto, elegeram Wilson Reeberg, ex-atleta e um grande incentivador do esporte no Brasil. Rodney Jr ficou 16 anos ( é isso mesmo) no poder e nesse período o nosso remo sofreu um retrocesso, sem nenhum resultado expressivo internacionalmente, além de diversas denúncias de desvios financeiros. Reeberg vai encontrar uma Confederação com enormes problemas financeiros, mas tenho certeza que dará outra cara ao remo brasileiro.
PENTATLO MODERNO- YANE É 21° NO MUNDIAL
Foi disputado em Londres, no último final de semana, o Campeonato Mundial de Pentatlo Moderno. A campeã foi a chinesa Qian Chen, com 5840 pontos. A brasileira Yane Marques, manteve o seu desempenho regular dos últimos mundiais e Olimpíada, terminando em 21° com 5.368 pontos. Desta vez não foi a corrida que atrapalhou Yane e sim o hipismo. A brasileira foi 28° na esgrima ( 13 vitórias e 22 derrotas ); 10° na natação, 28° no hipismo e 9° no evento combinado ( tiro e corrida).
JUDÔ- SELEÇÃO TREINA NA FRANÇA
A seleção brasileira está em Paris se aclimatando para o mundial da Holanda, que começa dia 26 de agosto. Cerca de 700 judocas de 80 países disputarão o evento. Os brasileiros estão assistindo a muitos vídeos dos adversários. Competirão pelo Brasil: Sarah Menezes (-48kg), Érika Miranda (-52kg), Rafaela Silva (-57kg), Danielli Yuri (-63kg), Maria Portela (-70kg), Rochelle Nunes (+78kg), Denílson Lourenço (-60kg), Leandro Cunha (-66kg), Leandro Guilheiro (-73kg), Nacif Elias (-81kg), Tiago Camilo (-90kg), Luciano Corrêa (-100kg) e Daniel Hernandes (+100kg).
BASQUETE- BRASIL BATE ARGENTINA EM TORNEIO PREPARATÓRIO
Depois de vencer o Super Four, no Rio de Janeiro, a seleção brasileira masculina de basquete estreou e venceu a Argentina na estréia da Copa Tuto Marchand em Porto Rico por 91 a 76. Os argentinos, mesmo sem vários ídolos da NBA, estão com o time que disputarão a Copa América, o que mostra o bom momento da nossa seleção. O maior destaque brasileiro foi Leandrinho, com 18 pontos. Tiago Splitter dominou o garrafão com 14 pontos e 9 rebotes. Hoje, quarta, o adversário será Porto Rico, enquanto a Argentina pega o Canadá.
GINÁSTICA RITMICA- SELEÇÃO DISPUTA ETAPA DA COPA DO MUNDO
A partir de sexta-feira, a seleção brasileira de ginástica ritmica disputará a etapa da Bielorrússia da Copa do Mundo da modalidade. O conjunto brasileiro é formado pelas atletas: Lais Pascoalino, Nathane Garcia, Ana Paula Alencar, Ana Paula Ribeiro, Jéssica Oliveira e Natália Sanchez. Após a disputa da etapa da Copa do Mundo a Seleção ficará mais duas semanas pela Europa. A Confederação Brasileira de Ginástica programou um estágio de treinamento para a equipe na Bulgária. Em setembro, no Japão, acontece o Campeonato Mundial da modalidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário