Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 28/08



BASQUETE- CAMPANHA TRANQUILA NA COPA AMÉRICA
O Brasil não teve dificuldades para fazer 87 a 67 na Venezuela, no segundo jogo da Copa América. Leandrinho foi o cestinha com 15 pontos. Vale lembrar que a Venezuela havia derrotado a Argentina na primeira rodada. Hoje tem Brasil e Argentina às 14h30. Nossa seleção masculina tem apresentado um jogo homogêneo e muito forte na defesa, característica do treinador espanhol Moncho Monsalve. Amanhã, sábado, o Brasil folga e no domingo pega o Panamá. Pelo que tenho acompanhado após duas rodadas, apenas Porto Rico, também com atletas da NBA, pode fazer frente ao Brasil. A classificação para o mundial ( os 4 melhores levam) é certa para nossa seleção.

JUDÔ- AINDA SEM MEDALHAS
O terceiro dia do mundial de judô foi o de pior desempenho do Brasil. Danielli Yuri caiu logo na primeira rodada diante da russa Vera Koval. Danielli tem sido uma das mais fracas atletas do feminino, nas últimas competições. Quase sempre é eliminada na primeira luta. Já o novato Nacif Elias, que ganhou a vaga de Flávio Canto fez uma campanha melhor. Venceu Elmont Guuillaume da Holanda e Brent Iverson da Australia. Mas na terceira luta perdeu para o francês Axel Clerget. Até o momento Sarah Menezes e Rafaela Silva ficaram a uma luta da medalha de bronze, com ótima performance. Ambas terminaram em 5°. Amanhã, sábado, nosso principal judoca entra no tatame: Tiago Camilo. Apesar de estrear em nova categoria, é um atleta diferenciado e com condições de trazer a primeira medalha do Brasil no mundial. Maria Portela, uma estreante em grandes competições, também luta amanhã. No domingo é a vez de Rochelle Nunes, Luciano Correa e Daniel Hernandes. Já tem jornalista comparando a campanha do judô com a do atletismo. Muita calma nesta hora. Restam ainda 5 categorias em disputa para o Brasil e temos condições de medalha. Não dá para repetir o resultado do último mundial no Rio de Janeiro quando conquistamos 3 ouros, mas aposto em bons resultados.

VELA- BRUNO FONTES TERMINA EM 15°
Fim do mundial da classe Laser no Canadá. Depois de começar muito bem, inclusive ganhando regata, Bruno Fontes não conseguiu se manter entre os primeiros e terminou em 15°. O campeão foi Paul Goodison, da Grã-Bretanha.

ATLETISMO- DEPOIS DA PIPOCADA...
Fabina Murer, nosso principal e único nome de destaque hoje, no atletismo, volta as pistas hoje para a disputa da etapa de Zurique da Golden League. Depois de pipocar no mundial, quando saltou apenas 4m45, estando acostumada a saltar 4m60, Fabiana enfrentará as grandes feras da prova como a polonesa Anna Rogowska, atual campeã mundial e a russa Elena Ysinbayeva, que após muitos anos, perdeu a primeira competição que disputou, no mundial. Não dá para apostar em nada, mas tomara que Fabiana, que tem muito potencial, consiga achar um equilíbrio para brilhar nas horas mais importantes.


VÔLEI DE PRAIA- BRASIL DOMINA NO FEMININO
Esta semana, o circuito mundial está na Holanda. No feminino, o Brasil domina a etapa. Juliana/Larissa, Renata/Val e Talita/ Maria Elisa classificaram-se para as quartas-de-finais de forma invicta com 3 vitórias cada. Vivian e Vieira estão na repescagem. Sem algumas adversárias fortes que optaram por não participar da etapa, o título é praticamente certo para o Brasil. No masculino apenas Benjamim e Franco permanecem invictos, mas Ricardo e Pedro, Harley e Alisson estão na repescagem.

LUTA- BRASILEIROS TREINAM NA BULGÁRIA
Rodrigo Artilheiro e Felipe Azevedo estão na Bulgária onde disputam um campeonato neste final de semana preparatório para o mundial de luta greco romana que irá acontecer na Dinamarca, em 27 de setembro.

Nenhum comentário: