Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 12.08
CANOAGEM- MUNDIAL DO CANADÁ
O Brasil melhorou bastante seus resultados na canoagem, durante este ano, em competições mundiais e poderá comprovar a evolução a partir de hoje no Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade, no Lago Banook, em Dartmouth, no Canadá. O evento, que conta com mais de mil atletas de 75 países terá a presença de 12 canoístas brasileiros. A maior esperança brasileira é Nivalter Santos, que há dois meses conquistou uma inédita medalha de ouro na prova de C1 200 metros, em uma etapa da Copa do Mundo. Além de Nivalter, competem pelo Brasil : Edson Silva, Givago Ribeiro, Gilvan Ribeiro e Roberto Maehler no caiaque masculino; Naiane Pereira, Ariela Pinto, Bruna Gama e Ana Paula Vergutz no caiaque feminino; Nivalter Santos e Wladimir Moreno na canoa masculina; Luciana Costa e Camila Conceição na canoa feminina
HANDEBOL- CAMPANHA INÉDITA NO MUNDIAL JÚNIOR
A seleção brasileira masculina júnior de handebol está realizando uma campanha sensacional e inédita no campeonato mundial do Egito. O Brasil terminou em primeiro lugar do grupo, na primeira fase, ao bater a Noruega por 31 a 24, nesta terça-feira. Foram 4 vitórias contra Irã, Tunísia, França e Noruega, e apenas uma derrota para a Espanha por 26 a 17. Agora, nossa seleção enfrentará a Argentina amanhã, o Egito na sexta e a Alemanha no sábado, buscando classificação para a fase final da competição.
JUDÔ- SELEÇÃO FARÁ ACLIMATAÇÃO EM PARIS
A última fase de preparação da seleção brasileira de judô, para o mundial da Holanda que acontece de 26 a 30 de agosto, será realizada em Paris. O objetivo será realizar bons treinos e se adaptar ao fuso horário, além de dar tranquilidade a equipe. O Brasil será representado no Mundial por Sarah Menezes (-48kg), Érika Miranda (-52kg), Rafaela Silva (-57kg), Danielli Yuri (-63kg), Maria Portela (-70kg), Rochelle Nunes (+78kg), Denílson Lourenço (-60kg), Leandro Cunha (-66kg), Leandro Guilheiro (-73kg), Nacif Elias (-81kg), Tiago Camilo(-90kg), Luciano Corrêa (-100kg) e Daniel Hernandes (+100kg). Os 13 judocas que representarão o Brasil no Mundial terão a disposição para estudo durante a concentração cerca de três mil lutas catalogadas dos principais adversários no torneio. VÔLEI- SUL-AMERICANO MASCULINO
Começa no próximo final de semana em Bogotá, Colômbia, o Sul-Americano masculino de vôlei, um treino para a seleção de Bernardinho. Nenhum adversário pode assustar o Brasil que caminhará para mais um título e o passaporte para disputar a Copa dos Campeões, em novembro, no Japão. O sistema de disputa é todos contra todos e a equipe que mais pontos fizer será a campeã. O time brasileiro entra em quadra domingo contra o Peru. Na sequência, os adversários serão Uruguai, Colômbia, Chile, Venezuela e Argentina.
BASQUETE- PROBLEMAS COM OS PIVÔS
Depois de ficar sem Nenê e Baby por contusão, o técnico da seleção masculina Moncho Monsalve perdeu mais um pivô para a disputa da Copa América. Paulão, não foi liberado pelo clube em que atua na Espanha. Apenas 2 pivôs de ofício estão confirmados para a disputa em Porto Rico no final deste mês: Tiago Splitter e JP Batista. Anderson Vareão e Olivinha são alas-pivôs. Já outro ala-pivô Murillo está resolvendo problemas pessoais e ainda não se apresentou. Sexta-feira, o treinador irá anunciar o grupo final de 12 jogadores. Até o momento, treinam 15 atletas: Marcelinho Huertas, Duda, Fúlvio, Alex, Diego, Tavernari, Leandrinho, Jeferson, Guilherme, Teichmann, Marcelinho Machado, Anderson Varejão, Olivinha, Tiago Splitter e JP Batista.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário