Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 31 de julho de 2009

CESAR CIELO- ORGULHO BRASILEIRO- 31/07



NATAÇÃO- CESAR CIELO, O NOVO IMPERADOR DE ROMA
Espetacular. Ontem pude presenciar mais um momento histórico do esporte brasileiro. Ao lado de meu filho de 8 anos, vibrei muito, com mais um triunfo do brasileiro Cesar Cielo Filho. Ele conquistou o título de campeão mundial da prova mais tradicional da natação, os 100 livres. Título que Gustavo Borges perseguiu por tantos anos. Ontem apostei no título de Cielo, baseado na confiança que transmitia nas palavras. Felizmente acertei. Cielo repetiu o treinamento vitorioso da Olimpíada de Pequim, realizado nos EUA com o técnico Brett Hawkee, chegou a mais uma emocionante conquista. Além do título, Cesar estabeleceu um novo recorde mundial, com 46s91. Foi apenas o segundo ouro da história da natação brasileira em mundiais. O primeiro, no longínquo 1984, com Ricardo Prado, nos 400 medley. Atenção empresas brasileiras: vamos recompensar financeiramente esse nosso herói. Vamos usar Cesar Cielo como exemplo de determinação e vitórias em campanhas publicitárias. A trajetória de Cesar Cielo tem que ser usada como exemplo para todo o povo brasileiro.


NATAÇÃO- VEM MAIS MEDALHA POR AÍ
Depois do ouro nos 100 metros, prova em que o outro brasileiro Nicolas Santos, terminou em 8°, tem ainda a prova em que Cielo é especialista, os 50 metros livres. Nesta madrugada de sexta, horário de Brasília ele nadou as eliminatórias e fez o melhor tempo com 21s37. Nicolas Santos foi o 13° com 21s95 e também avançou para as semifinais da tarde. A final dos 50 livres acontece sábado, a partir das 13 horas. Em outras provas, Gabriela Silva e Daynara de Paula avançaram para as semifinais dos 50 borboleta com o 10° e 11° tempos. Gabriel Mangabeira foi o 6° nos 100 borboleta e também passou as semifinais. Nesta prova, Káio Márcio foi apenas o 29°, já que sua especialidade são os 200 borboleta. No revezamento 4x200 livres, o Brasil não vai a final, pois ficou em 10° lugar com Rodrigo Castro, Lucas Salatta, Thiago Pereira e Nicolas Santos Nesta tarde de sexta, a única final em que o Brasil estará participando é a dos 200 peito, com Henrique Barbosa, mas sem chances de medalha.

NATAÇÃO- THIAGO OUTRA VEZ É QUARTO
O resultado do último mundial se repetiu e Thiago Pereira terminou em em 4º lugar nos 200 medley, com 1m55s55, novo recorde sul-americano. O pódio foi formado por Ryan Lochte, dos EUA, 1m54s10, novo recorde mundial; Laszlo Cseh, da Hungria, prata com 1m55s24; e o americano Eric Shanteau, bronze com 1m55s36. Por 19 centésimos, Thiago não conquistou a sonhada medalha. Torci muito pelo brasileiro, que mais uma vez esteve entre os melhores nas 3 primeiras fases da prova: borboleta, costas e peito. Mas quando chega o nado livre... os adversários atropelam. Mesmo sem Michael Phelps, que não quis disputar a prova, Thiago viu surgir outro americano que lhe roubou a medalha, Eric Shanteau. Thiago Pereira irá agora para os EUA treinar, coisa que já devia ter feito antes. Quem sabe ele não repete a trajetória de Cesar Cielo e chegue em Londres 2012 para buscar a sua perseguida medalha em uma grande competição mundial. Ele tem apenas 23 anos. Em outra final da sexta-feira, Fabíola Molina foi 8° nos 40 costas, prova vencida por Jing Zhao, da China.

NATAÇÃO- QUADRO DE MEDALHAS
Com o ouro de Cielo, o Brasil subiu para o 9° lugar, com 1 ouro, 1 prata e 1 bronze. A China lidera com 10 ouros, 6 pratas e 10 bronzes, seguida por Rússia e EUA. Se Cielo ganhar mais um ouro nos 50 livres, podemos brigar com a Espanha pelo oitavo lugar.


ATLETISMO- DOPING AFASTA BRASILEIRA DO MUNDIAL
Lucimar Teodoro deu positivo em exame antidoping e está afastada das competições de atletismo, inclusive do mundial da Alemanha, em agosto, na prova de 400 com barreiras. O anúncio foi feito pela Confederação Brasileira de Atletismo, mas sem informar a substância proibida. O exame foi realizado durante o Troféu Brasil , no Rio de Janeiro.

BASQUETE- BRASIL TOMA OUTRA SURRA E DISPUTA APENAS O 9° LUGAR
A seleção feminina sub-19 deu adeus ao mundial da Tailândia com mais uma derrota feia, desta vez para a Austrália por 72 a 51 (após estar perdendo por quase trinta e fazer apenas quatro pontos no terceiro período). Antes, já havíamos perdido para Lituânia ( primeira fase), França e Argentina. Agora, resta a disputa do 9° lugar. Hortência e Janeth terão muito trabalho nos próximos anos, em busca de novas jogadoras.

RESULTADO DA ENQUETE-
Qual o principal destaque do esporte brasileiro em junho?
Nivalter Santos, canoagem com 25% dos votos.
VÔLEI- BRASIL INICIA GRAND PRIX
Nesta manhã de sexta-feira, o Brasil inicia a disputa do Grand Prix, em nosso território. Nossas meninas pegam Porto Rico, no Rio de Janeiro. Amanhã a adversária será a Alemanha e no domingo os EUA. A competição será o primeiro encontro entre as potências mundiais do vôlei feminino. A Rússia, ausente das últimas edições está confirmada. Ao lado da China, deverá ser a grande adversária do Brasil, na busca por mais um título.

Nenhum comentário: