Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

segunda-feira, 6 de julho de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 06/07




JUDÔ- DANIEL HERNANDES É O ÚNICO OURO DO BRASIL NO GRAND SLAM
O veterano peso pesado Daniel Hernanes, na última luta da competição, conseguiu o único ouro do Brasil no Grand Slam de Judô, disputado no Rio de Janeiro. O judoca, que já esteve em4 mundiais, vinha de 2 anos ruins e não figurava entre os favoritos, surpreendeu a todos, vencendo na campanha do ouro dois fortes japoneses, Hiroki Tachiyama e o bicampeão mundial Yasuyuki Muneta, além do russo Alexander Mikhaylin, também bicampeão mundial. Outra surpresa brasileira foi o desconhecido Nacif Elias, de apenas 20 anos. Ele foi prata na categoria até 81kg ( a mesma de Flávio Canto). Nacif tinha como único título importante, o Brasileiro de 2008. O ouro da categoria ficou com o russo Ivan Nifontov, que já havia eliminado Flávio Canto. Leandro Guilheiro mostrou novamente sua força, sendo prataOutra medalha de prata veio com Luciano Correa ( sua segunda em Grand Slam neste ano), na categoria até 100 kg. Ele só foi derrotado na final pelo holandês Eldo Van Der Geest, por ippon. A terceira prata do domingo aconteceu com Hugo Pessanha, categoria até 90kg. Ele perdeu a final para outro russo, Kirill Denisov, que já havia derrotado Tiago Camilo nas semifinais. As maiores decepções foram a medalhista olímpica Ketleyn Quadros e o bicampeão mundial João Derly, eliminados nas primeiras lutas. No total o Brasil ficou com 10 medalhas: 1 ouro, 4 pratas e 5 bronzes. Confira nossos medalhistas: Ouro - Daniel Hernandes, Prata - Leandro Guilheiro, Luciano Corrêa, Hugo Pessanha e Nacif Elias Jr, Bronze - Sarah Menezes, Rafaela Silva, Erika Miranda, Tiago Camilo e Eduardo Santos. O maior destaque do feminino, mais uma vez foi Sarah Menezes. No quadro geral de medalhas a França ficou em primeiro com 3 ouros, duas pratas e 4 bronzes, seguida por Rússia e Japão. O Brasil terminou em quarto lugar.

CANOAGEM- PELA PRIMEIRA VEZ, BRASIL É CAMPEÃO PANAMERICANO DE CANOAGEM
O melhor resultado do final de semana do esporte brasileiro veio da canoagem. Pela primeira vez, o Brasil venceu o Campeonato Panamericano Senior, disputado no Rio de Janeiro, somando mais pontos na classificação geral. Até a manhã de domingo, o Brasil estava em terceiro, mas virou o jogo nas provas de 200 metros, que não é olímpica com 3 ouros. Edson Silva participou das 3 conquistas, nas provas de K1, K2 e K4 Masculino, ao lado de Givavo Ribeiro na dupla e Givago, Gilvan Ribeiro e Roberto Maehler no quarteto. Outras vitórias vieram no K4 feminino e no C1 masculino com nosso principal atleta, Nivalter Santos. Ele já havia vencido no sábado a prova de 500 metros ( prova olímpica). Edson ganhou no K1, na mesma distância. O K4 formado por Naine Pereira, Ariela Pinto, Bruna Gama e Ana Paula Vergutz também foi ouro. O México ficou em segundo lugar na classificação geral, o Canadá em terceiro e a Argentina em quarto. Em agosto, no Canadá, acontece o mundial de canoagem velocidade, onde os brasileiros Edson Silva e Nivalter Santos, tentarão chegar as finais.


VÔLEI- NA HORA DA DECISÃO...DEU BRASIL
Na fase de classificação da Copa Pan-Americana, disputada nos EUA, nossa seleção feminina de vôlei havia sido surpreendida pela República Dominicana, na primeira derrota do ano, por 3 sets a 2. Mas as duas seleções voltaram a se encontrar na final e o Brasil arrasou: 3 sets a 0 ( 25/18, 25/20 e 25/14). Foi o segundo título do Brasil em 2009, pois já havíamos vencido a Masters da Suiça. O destaque do jogo e do campeonato foi a ponteira Sheila. O terceiro lugar ficou com Porto Rico, que bateu os EUA. Agora, a seleção feminina disputará um torneio classificatório para o mundial 2010 do Japão. A competição acontecerá em Minas Gerais, reunindo apenas equipes sul-americanas de 22 a 26 de julho. Já a seleção masculina sofreu a primeira derrota na Liga Mundial. Depois de vencer por 3 sets a 0 o primeiro jogo, o Brasil perdeu para a Finlândia por 3 a 2 no sábado. Agora, serão 4 confrontos contra a Venezuela, finalizando a primeira fase da Liga Mundial.

VÔLEI DE PRAIA- PERDEMOS AS DUAS FINAIS
Fim de campeonato mundial, na Noruega. E as duplas brasileiras perderam as duas decisões. No feminino a dupla americana Ross e Kessy passaram por Ana Paula e Shelda nas semifinais por 2 a 1 e por Juliana e Larissa, na final, por 2 sets a 0. O terceiro lugar ficou com Talita/Maria Elisa. Já no masculino, Alison e Harley chegaram a final como favoritos diante dos alemães Reckermann e Brink, desacostumados a títulos. Mas os brasileiros sentiram o peso da decisão e sucumbiram por 2 sets a 0. A curiosidade é que os alemães venceram dois jogos na campanha do título por WO, devido a contusões dos adversários. Os campeões olímpicos Rogers e Dalhausser, dos Estados Unidos, ficaram com o bronze. Deu para tirar algumas análises da situação do vôlei de praia no Brasil, após este mundial: Alisonn/ Harley formam hoje a principal dupla e maior esperança de medalha para Londres. Ricardo e Emanuel já estão sentindo o peso da idade. Talita e Maria Elisa tem um grande futuro e Juliana ainda precisa um melhor condicionamento para voltar a formar a melhor dupla do mundo, ao lado da espetacular Larissa.

ATLETISMO- BRASILEIROS EM QUINTO LUGAR EM OSLO
Em mais uma etapa da Golden Liga, que reúne os melhores do mundo no atletismo, desta vez na Noruega, o Brasil teve 2 representantes. Fabiana Murer não foi bem no salto com vara devido a forte chuva e registrou apenas 4m56. Fabiana costuma ultrapassar 4m60 e já fez 4m83 como melhor marca. Yelena Isinbayeva, mesmo não saltando tão bem, foi a vencedora. Fabiana terminou em quinto, mesma posição de Fabiano Pessanha, nos 800 metros livres, com 1min45s59. O vencedor foi Yuriy Borzakovskiy, da Rússia, com 1min44s42.

RESULTADO DA ENQUETE
Quantas medalhas o Brasil conseguirá trazer do Mundial de Esportes Aquáticos
Três medalhas -50%

Nenhum comentário: