Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro
sexta-feira, 24 de julho de 2009
24/07- ESPORTES AQUÁTICOS, VÔLEI E BOXE
SALTOS ORNAMENTAIS- MAIS UM RESULTADO INÉDITO DO BRASIL
Cesar Castro conseguiu um resultado histórico na final da prova de trampolim 3 metros, no Mundial de Esportes Aquáticos. Pela primeira vez, um brasileiro terminou entre os 5 melhores colocados. Cesar, havia ido bem no mundial de 2007, com o oitavo lugar, mas decepcionou na Olimpíada. Agora ficou em quinto. Segundo ele" esporte é isso, tem horas que você está lá embaixo e em outras está lá em cima. Estou muito feliz. Preciso agradecer aos meus patrocinadores, Correios e Mackenzie, a minha família, ao técnico Roberto Gonçalves que trabalha comigo todo dia". Cesar acredita que pode ser um medalhista olímpico. Na prova, ele fez 466,90 pontos, chegou a estar em terceiro lugar, mas acabou em quinto. O ouro ficou com o chinês Chong He (505,20). O americano Troy Dumais (498.40) e o canadense Alexandre Despatie (490.30) ficaram com a prata e o bronze. A participação do Brasil, nos saltos ornamentais termina hoje com a plataforma sincronizada. Competem juntos, Hugo Parisi e Rui Marinho. As chances de ir a final são remotas.
POLO-AQUÁTICO- QUASE DEU
Apenas 3 gols separaram o Brasil de avançar da primeira fase, no Mundial de Esportes Aquáticos, no polo-aquático feminino. O Brasil tinha um gol de vantagem sobre a Alemanha antes da última rodada. Perdemos para a Espanha por 12 a 6. Já as alemãs jogaram muito contra a campeã olímpica Holanda e perderam apenas por 8 a 6, revertendo a vantagem de gols, já que as seleções estavam empatadas em pontos. Assim, o Brasil disputará apenas o 13° lugar. O destaque do Brasil no último jogo foi Melina Tato, com 3 gols, enquanto que Camila Pedrosa, muito marcada, fez apenas 1. A campanha brasileira foi boa porque a chave era duríssima, com 3 seleções européias. No último Pan em 2007. a equipe feminina foi uma lástima, perdendo até a medalha de bronze, enquanto que a masculina arrancou uma excelente medalha de prata. Agora, a situação se inverteu. Hoje, encerramos a primeira fase contra Montenegro, após derrotas para Croácia e China.
NADO SINCRONIZADO- DUETO EM 11° NA ROTINA LIVRE
Foi realizada no ínicio desta manhã a final do dueto livre, no Mundial de Esportes Aquáticos, em Roma. Lara Teixeira e Nayara Figueira, mantiveram a posição de classificação, o 11°, com 89500 pontos. O ouro ficou com as russas Natalia Ishchenko e Svetlana Romashina, com 99,000. Na terça-feira, as brasileiras terminaram em 10° no dueto técnico.
VÔLEI- BRASIL PERDEU UM SET PARA A ARGENTINA
Assim como na Copa Pan-Americana, nossa seleção feminina voltou a perder um set para a Argentina, mas fechou o jogo em 3 a 1, ( 20/25, 25/0, 25/16 e 25/11), no segundo jogo do Torneio Qualificatório para o mundial 2010. Hoje, o adversário será o Peru, que também está invicto com duas vitórias.
VÔLEI- BRASIL BATE CUBA E ESTÁ PRÓXIMO DAS SEMIFINAIS DA LIGA MUNDIAL
A seleção do técnico Bernardinho passou por Cuba por 3 sets a 1, parciais de ( 25/17, 23/25, 25/17 e 25/19), no primeiro jogo da fase final da Liga Mundial, que está sendo disputada na Sérvia. Os maiores pontuadores brasileiros foram Murillo e Vizzoto com 17 pontos. Mas o grande destaque foi Thiago Alves, que entrou no terceiro e quarto sets e fez incríveis, 6 pontos de saque, aniquilando qualquer chance de reação dos cubanos. Hoje o Brasil pega a Argentina, às 12h30. Vencendo ao menos um set, já estará nas semifinais. Mas a previsão é de nova vitória, porque os argentinos já perderam para Cuba. Na outra chave, os EUA foram eliminados, após a segunda derrota, desta vez para a Rússia. A Globo transmitiu aquele monte de jogos babas da primeira fase da Liga e nem a decisão, caso o Brasil chegue, irá mostrar, porque coincidirá com o horário de Corinthians x Palmeiras.
ATLETISMO- A PREPARAÇAO DE NOSSOS ATLETAS
texto de José Eduardo Martins- Da Folhapress
A maior parte da delegação brasileira que vai disputar o Mundial de atletismo, entre os dias 15 e 23 de agosto, em Berlim, não teve um local adequado para se preparar neste ano. Dos 32 classificados para o torneio, 14 treinam diariamente na deteriorada pista do estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo. Com sete anos de uso, o piso perdeu parte da superfície de borracha e causa ainda mais impacto. As más condições colocam em risco os atletas, que ficam mais sujeitos a contusões.
De acordo com alguns competidores, que não quiseram ter seus nomes identificados, a precária situação não foi divulgada antes por medo de retaliação dos administradores. Na Guatemala, por exemplo, encontra-se quatro estádios de nível, sendo que o país não tem atletas bem colocados no ranking.
BOXE- BRASIL ESTRÉIA COM 3 VITÓRIAS NO PAN
No Campeonato Pan-americano de Boxe Olímpico, que está sendo realizado no México, o Brasil estreou na noite desta quarta-feira vencendo todos os seus desafios. Paulo Carvalho venceu o dominicano Felix Solano por 16 a 4. Everton Lopes venceu o canadense Ibrahim Kamal pelo placar de 8 a 2, enquanto que Myke Carvalho arrasou o colombiano Jermin Padila por 11 a 0.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário