Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

segunda-feira, 27 de julho de 2009

VÔLEI CAMPEÃO E MUNDIAL DE NATAÇÃO- 27.07




VÔLEI- RENOVADA SELEÇÃO CONQUISTA OITAVO TÍTULO DA LIGA MUNDIAL
O vôlei masculino brasileiro mostrou mais uma vez sua força, comandado pelo técnico Bernardinho. Com novos e talentosos nomes como Lucão, Leandro Vissoto, Sidão e Rivaldo, aliados aos experientes Giba, Serginho, Murilo e Rodrigão, o Brasil chegou ao oitavo título da Liga Mundial, empatando agora, em conquistas com a Itália. Assim como em outras edições, a final foi emocionante, muito equilibrada e cheia de alternativas. O Brasil venceu por 3 sets a 2, parciais de 22/25, 25/23, 25/22, 23/25 e 15/12. No último set, chegamos e estar perdendo por 8 a 5. Mas nenhum jogador se apavorou e a seleção conseguiu virar o placar. O time base teve Bruninho, Lucão, Vissoto ( o maior pontuador) , Giba, Murillo, Sidão e Serginho. O líbero Serginho foi eleito o melhor jogador da competição. Da nova geração gostei muito de Lucão e Vissoto. Giba foi o gigante de sempre nos momentos decisivos. O Brasil mostrou que já tem time para o próximo ciclo olímpico. E continuará entrando como favorito em todas as competições. Parabéns a todos do vôlei e principalmente ao gênio Bernardinho.

VÔLEI FEMININO- AGORA O GRAND PRIX
No feminino, o Brasil confirmou o favoritismo e bateu o Peru por 3 sets a 0, na final do torneio classificatório para o Mundial 2010, disputado em Contagem. As parciais foram de 25/14, 25/12 e 25/12. As peruanas também se classificaram. Mari foi a maior pontuadora do jogo, com 17 pontos. Até agora, 20 seleções já garantiram vaga no mundial: Brasil, Peru, Alemanha, Argélia, China, Croacia, Cuba, Estados Unidos, Holanda, Itália, Japão, Polônia, Porto Rico, Quênia, República Dominicana, República Tcheca, Rússia, Sérvia, Tailândia e Turquia. Restam ainda 4 vagas, duas na Ásia e duas nas Américas Central e do Norte. Nesta semana, a seleção feminina do técnico José Roberto Guimarães inicia a disputa do Grand Prix. Ao contrário de outros anos, em 2009 a competição começa no Rio de Janeiro. O Brasil enfrentará sexta-feira Porto Rico, depois a Alemanha no sábado e os Estados Unidos no domingo.

NATAÇÃO- POR 19 CENTÉSIMO, BRASIL FICA SEM O BRONZE NO REVEZAMENTO
No primeiro dia de disputas da natação, no mundial de Esportes Aquáticos, em Roma, o Brasil não beliscou uma medalha por muito pouco. O revezamento 4x100 masculino ficou em quarto lugar na final, depois de classificar com o melhor tempo nas eliminatórias. Na final, EUA, Rússia e França, contaram com nadadores poupados e levaram ouro, prata e bronze. Pelo fato do Brasil ter apenas um nadador top de linha como Cesar Cielo, o resultado tem que ser comemorado. O Brasil fez o tempo de 3m10s08. As parciais de cada nadador: Cesar Cielo 47s05, novo recorde do campeonato, Nicolas Oliveira (47s39), Guilherme Roth (48s15) e Fernando Silva (48s17). Os EUA com Michael Phelps, Ryan Lochte, Mattew Grevers e Nathan Adrian, nadaram para 3m09s21. A Rússia fez 3m09s52 e a França 3m09s89. Por 19 centésimos não ganhamos uma medalha. O tempo brasileiro foi novo recorde sul-americano. Mais 3 atletas se garantiram em finais que acontecem nesta segunda-feira, a partir de 13 horas: Gabriella Silva nos 100 borboleta com o sétimo tempo, Henrique Barbosa nos 100 peito com o oitavo tempo e Nicholas Santos nos 50 borboleta com o terceiro tempo. Todos tem chances. Nicholas está muito bem, Gabriella pode melhorar porque nadou o domingo se recuperando de um problema estomacal e Henrique já fez tempo melhor este ano. Joana Maranhão superou o recorde sul-americano nos 200 medley, mas não se classificou para a final. Ela ainda nadará os 400 medley.

NATAÇÃO- RESULTADOS DAS ELIMINATÓRIAS DESTA MADRUGADA
As eliminatórias do Mundial de Esportes Aquáticos sempre acontecem entre 4h e 7h30 da manhã. Os 16 melhores passam as semifinais. Nesta segunda apenas Fabíola Molina conseguiu avançar para as semifinais, fazendo o 13° tempo. Nos 200 livres, Nicolas Oliveira foi o 18° e Rodrigo Castro o 30°. Guilherme Guido foi o 18° nos 100 costas. Carolina Mussi foi a 25° nos 100 peito e Tatiane Sakemi, que era uma esperança de boa participação foi muito mal, apenas a 35° na mesma prova com o tempo de 1m09s58. No Troféu Maria Lenk, Tatiane nadou em 1m08s15, menos de 1 segundo e meio do que fez em Roma

POLO-AQUÁTICO- SELEÇÃO FEMININA TERMINA EM 13° LUGAR
Na manhã desta segunda-feira, a seleção feminina de polo-aquático venceu o Casaquistão por 11 a 8 e terminou sua participação no mundial, em 13° lugar. Um melhor sorteio, poderia ter colocado o Brasil, com chances de ficar entre os 10 melhores do mundo. Já a seleção masculina joga amanhã contra a Macedonia valendo também a 13ª posição. Ontem, vencemos a África do Sul por 8 a 7.


SALTOS ORNAMENTAIS- BRASIL TERMINA PARTICIPAÇÃO COM UM 13°LUGAR
Na última participação brasileira nos saltos ornamentais do Mundial de Esportes Aquáticos, Hugo Parisi e Rui Marinho tiveram um bom e até surpreendente desempenho, ficando na 13º colocação, na plataforma sincronizada. O grande resultado na competição foi obtido por César Castro, quinto colocado na prova de trampolim de 3 metros.

VÔLEI DE PRAIA- BRASIL VAI MAL NA FRANÇA
No terceiro Grand Slam do ano, o vôlei de praia brasileiro foi uma decepção. Nenhuma dupla, nem feminina, nem masculina, chegou a final. A única ausência da disputa foi a da nossa principal dupla Juliana e Larissa. No feminino, o melhor resultado foi o quarto lugar de Talita e Maria Elisa. O título ficou com Ross e Kessy, dos EUA. No masculino, nem na semifinal chegamos. Bruno e Maciel, Harley e Alisson pararam nas quartas-de-finais. Ricardo e Emanuel cairam antes. O título ficou com os americanos campeões olímpicos Rogers e Dalhausser.

Nenhum comentário: