Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

segunda-feira, 20 de julho de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 20/07



POLO AQUÁTICO- BRASIL JOGA BEM DIANTE DA CAMPEÃ OLÍMPICA
A seleção brasileira de polo-aquático feminino estreou neste domingo, no Mundial de Esportes Aquáticos enfrentando simplesmente a campeã olímpica Holanda. Quando o esperado era uma goleada, nossas meninas se superaram e perderam apenas por 11 a 7. A defesa brasileira funcionou muito bem. Os grandes destaques foram a goleira Tess Oliveira que defendeu 14 das 25 bolas arremessadas e a atacante Camila Pedrosa, autora de 5 gols. Nesta terça o adversário será a Alemanha, que perdeu na estréia para a Espanha por 17 a 12.
Teoricamente é o jogo possível para o Brasil vencer na chave. A equipe brasileira é formada por Camila Pedrosa, Cecília Canetti, Cristina Beer, Fernanda Lissoni, Flávia Fernandes,Flávia Vigna, Gabriela Dias, Luiza Carvalho, Manuela Canetti, Marina Canetti, Marina Zablith, Melina Teno e Tess Oliveira. O técnico é Pablo Cuesta. A seleção masculina estréia hoje diante da poderosa Croácia.

NADO SINCRONIZADO- BRASIL SE MANTEM ENTRE AS 12 MELHORES
Na primeira disputa do nado sincronizado valendo medalhas, o Brasil terminou na 11ª colocação. A sempre imbatível Rússia ficou em primeiro, com Espanha em segundo e China em terceiro. Valeu o fato do Brasil ter conseguido chegar mais uma vez a final, entre as 12 melhores do mundo. A equipe brasileira foi composta por Joseane Costa, Beatriz e Branca Feres, Michelle Frota, Lorena Molinos, Pamela Nogueira, Glaucia Souza e Giovana Stephan, e orientada pelas técnicas Maura Xavier e Magali Cremona. Amanhã, o Brasil compete na rotina combinada, uma coreografia que reúne elementos de solo, dueto e equipe. Também na disputa individual, o Brasil foi bem. Giovana Stefhan se classificou para a final de hoje, também em 11° lugar. Pela primeira vez, em 31 anos, o Brasil chegou a uma decisão, no individual.

MARATONAS AQUÁTICAS- VENTO E CHUVA ADIAM COMPETIÇÃO
As provas de maratonas aquáticas do Mundial de Esportes Aquáticos foram adiadas deste final de semana, devido aos ventos e chuvas. As competições de 5km ( masculina e feminina) acontecerão amanhã, terça-feira e as de 10km na quarta-feira ( masculino e feminino). O Brasil tem ótimas chances de medalha com Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto.

VÔLEI DE PRAIA- TÍTULO NO FEMININO E MAIS UM VICE NO MASCULINO
No segundo Grand Slam do ano, em Moscou, o Brasil ficou com o título no feminino. Juliana e Larissa venceram o primeiro Grand Slam da temporada, ao baterem na final Renata e Val por 2 sets a 0. A cada competição, a dupla vai retomando o forte ritmo de jogo, paralisado com a contusão de Juliana no ano passado. Já no masculino, mais uma vez deu Alemanha, com a dupla Brink e Reckermann, a nova sensação mundial, invictos há 22 jogos. Depois de vencerem o campeonato mundial, os alemães conquistaram os dois torneios Grand Slam. Na Rússia, eles derrotaram na final a Ricardo/Emanuel por 2 sets a 1. O resultado já havia ocorrido na semana passada, na Suiça. O terceiro Grand Slam da temporada já começa nesta terça-feira, em Marselha, na França.

VÔLEI- CHEGOU A HORA DA DECISÃO NA LIGA MUNDIAL
Começa quarta-feira a fase final da Liga Mundial, desta vez em Belgrado, na Sérvia. O Brasil, primeiro lugar do grupo D (11 vitórias e uma derrota), enfrentará Cuba e Argentina, tentando chegar as semifinais. Os dois melhores do grupo avançam. O Brasil estréia quinta-feira, 23/07 contra Cuba e no dia seguinte pega a Argentina. Os jogos acontecem às 12h30, horário de Brasília, com transmissão do Sportv. A Argentina conseguiu se classificar ao superar a França, na chave B. A outra chave da fase final é bem mais difícil com Sérvia, EUA e Rússia. Bernardinho irá levar 14 jogadores para a Sérvia. Léo Mineiro foi cortado.

BOXE- BRASIL VIAJA PARA O PAN
Começa nesta quarta-feira, o Campeonato Pan-Americano de Boxe Olímpico, na Cidade do México. O torneio será muito difícil para os brasileiros, que enfrentarão cubanos, venezuelanos, dominicanos, americanos, entre outros. O Brasil levará experientes e premiados pugilistas: Paulo Carvalho ( 48kg), Robson Conceição ( 57kg), Everton Lopes ( 60kg), Myke Carvalho ( 64kg), Esquiva Falcão ( 69kg), Yamaguchi Falcão ( 75kg) e Gidelson Oliveira ( acima de 91kg).

ATLETISMO- JADEL CALA ESTE JORNALISTA
Jadel Gregório surpreendeu a todos, inclusive a mim, que escrevi não acreditar em medalha dele ( na última sexta-feira) e fez seu melhor desempenho em 2009, na etapa de Paris, da Golden League. Jadel saltou 17m12, ficando atrás apenas do inglês Phillips Idowu, com 17m17. As marcas ficaram distantes do melhor salto do ano, do portugues Nelson Évora, com 17m66. Já Fabiana Murer, mais uma vez foi atrapalhada pelo vento e a chuva e fez uma marca ruim, apenas 4m45, terminando em quinto lugar. Vamos torcer pelo sol, no campeonato mundial de agosto. A vencedora como sempre foi a russa Yelena Isinbayeva, que saltou 4m65.

TÊNIS DE MESA- ERIC MANCINI PASSA BEM
Após um enorme susto, o mesatenista Eric Mancini voltou ao Brasil. Ele contraiu a gripe suína e ficou internado por uma semana, em Lisboa, Portugal, onde participava dos Jogos da Lusofonia. Mancini já passa melhor e durante esta semana voltará aos treinamentos.

Nenhum comentário: