Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro
segunda-feira, 13 de julho de 2009
COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 13/07
JUDÔ- BRASIL FICA COM 9 OUROS NA ETAPA DA COPA DO MUNDO EM BELO HORIZONTE
Sem a presença de lutadores de alto nível internacional como franceses, russos e japoneses, ao contrário do que aconteceu na semana passada, no Grand Slam do Rio de Janeiro, o Brasil arrasou na etapa da Copa do Mundo em Belo Horizonte. Foram 9 medalhas de ouro, 8 de prata e 14 de bronze, 31 no total. Em muitas categorias, os brasileiros enfrentaram paraguais, salvadorenhos, canadenses e argentinos. Mas de toda forma, o resultado final foi excelente. Confira todos os medalhistas de ouro: Denilson Lourenço ( até 60kg) Leandro Cunha ( até 66kg), Leandro Guilheiro ( até 73kg), , Guilherme Luna ( até 81kg), Tiago Camilo ( até 90kg), Luciano Corrêa ( até 100 kg) e Walter Santos ( + 100 kg) no masculino. No feminino, Taciana Lima Lima ( até 48kg) e Érica Miranda ( até 52kg).
ATLETISMO- FABIANA É QUARTA EM ROMA
Em mais uma etapa da Golden League, até que a brasileira Fabiana Murer foi razoável no salto com vara , terminando em quarto lugar, com um salto de 4m60. Por pouco não chegou ao bronze, saltando 4m70. A campeã como sempre foi a russa Yelena Isibayeva, com 4,85 m. Para brigar por medalha no campeonato mundial em agosto, a brasileira precisará saltar mais do que 4m70. O próximo compromisso de Fabiana será o Grand Prix de Paris, sexta-feira.
ATLETISMO- APENAS UMA MEDALHA NO MUNDIAL DE MENORES
O Brasil participou do mundial de atletismo para atletas menores de 17 anos. No quadro geral de medalhas, o Quenia venceu com 6 ouros, 7 pratas e 1 bronze, seguido por EUA, Grã-Bretanha, Rússia e China. O Brasil terminou em vigésimo sétimo com apenas uma medalha de prata, obtida na prova de revezamento 4x100. Nossos heróis foram: Jonathas Silva, Jean Franchine, Jackson Silva e Leandro Pitarelli. Um futuro preocupante.
VELA- MAIS UM TÍTULO PARA ROBERT E PRADA
Em quatro competições disputadas na Europa neste ano , a dupla Robert Scheidt e Bruno Prada ganhou 3. Neste último final de semana, os brasileiros finalizaram a disputa do Campeonato Europeu da classe Star, em Kiel, na Alemanha e ficaram com o título, com 18 pontos perdidos. Nas regatas finais, eles superaram os campeões olímpicos Percy e Simpson, da Grà-Bretanha, que terminaram com 22 pontos perdidos. Agora, Robert e Prada visam o mundial da Suécia, em agosto. Eu não canso de escrever, Robert é um gênio da vela e assim como Torben Grael, tem que ser reverenciado.
VÔLEI DE PRAIA- TALITA E MARIA ELISA SÃO CAMPEÃS DO PRIMEIRO GRAND SLAM DO ANO
No primeiro de 4 torneios Grand Slam do ano, vitória brasileira no feminino e vice no masculino. Talita e Maria Elisa faturaram o título ao vencerem Juliana e Larissa por 2 sets a 1 ( 21-17, 16-21 e 15/12) , em Gstaad, Suiça. Já no masculino, a nova sensação mundial é a dupla alemã Brink e Reckermann. Depois de ganharem o mundial na semana passada, eles venceram o Grand Slam da Suiça, batendo na final a dupla brasileira Ricardo e Emanuel por 2 sets a 1. As outras duplas brasileiras não chegaram a fase semifinal. Além do título, os alemães assumiram a liderança do ranking mundial.
BASQUETE- IZIANE NÃO QUER DISPUTAR A COPA AMÉRICA
Ontem, no programa Esporte Record, a ala que se acha a mega craque do basquete mundial, Iziane, disse que não voltará a seleção brasileira, enquanto Paulo Bassul for o treinador. Depois do ataque de estrelismo no Pré-Olímpico do ano passado, quando se recusou a ir para o banco de reservas, eu pensava que a jogadora tinha refletido melhor sobre a bobagem que havia feito. Ao vê-la convocada, achei que o problema com o técnico estava superado. Mas não. Na minha opinião, é melhor deixar o técnico trabalhar. Até porque Iziane não representa nem 15% do que Paula, Hortência, Alessandra, Janeth, dentre outras dezenas, já representaram.
VÔLEI- BRASIL VENCE A VENEZUELA DUAS VEZES
Com facilidade, o Brasil venceu a Venezuela por duas vezes, por 3 sets a 0 pela Liga Mundial de Vôlei, jogando em Caracas. Rodrigão foi o maior pontuador do primeiro jogo e Giba no segundo. Na próxima semana, os 2 últimos confrontos da fase de classificação, novamente contra a Venezuela, em Belo Horizonte. Já na categoria infanto-juvenil feminina, o Brasil conquistou o tricampeonato mundial, ao bater a Sérvia na final por 3 sets a 1. Samara foi eleita a melhor jogadora da competição e Ana Beatriz, melhor bloqueio. A competição foi disputada na Talândia e o técnico foi Luizomar Moura. Ao contrário do atletismo, no vôlei a renovação é eterna.
NATAÇÃO- AI VEM O CIELO
Há poucos dias do mundial de natação, Cesar Cielo vai entrar como candidato a medalhas tanto nos 50 como nos 100 metros livres. O trabalho que fez novamente em Auburn está dando resultados. Neste final de semana, nas seletivas americanas para o mundial, Cielo venceu os 50 e os 100 livres com excelentes tempos. Nos 100, nadou em 47s69, apenas 2 centésimos acima da marca que lhe deu o bronze em Pequim. Foi o quinto melhor tempo do ano. Já nos 50 metros, o desempenho foi ainda melhor. Nadou em j21s14, o segundo melhor tempo do ranking mundial da prova. Na Olimpíada, Cielo fez 21s30. VEM MEDALHA POR AÍ.
HIPISMO- RODRIGO PESSOA É SEXTO COLOCADO EM PORTUGAL
Rodrigo Pessoa competiu em mais uma etapa do Global Champions Tour, em Estoril, Portugal. Na prova de 1m60, o nosso campeão olímpico ficou na sexta colocação com Lets Fly. O campeão foi o holandês Leopold Van Asten.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário