Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quinta-feira, 30 de julho de 2009

EDIÇÃO ESPECIAL= MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS- 30/07


NATAÇÃO- FELIPE FRANÇA ENTRA PARA A HISTÓRIA
Na prova de 50 peito ( que não é olímpica), o jovem Felipe França obteve a primeira medalha brasileira no Mundial de Esportes Aquáticos, em Roma nas provas em piscina. Ele foi prata com novo recorde sul-americano, 26s76. Desde 1994, o Brasil não ganhava medalha em mundiais. Assim como Cesar Cielo na Olimpíada, Felipe chorou no pódio, mostrando ao mundo toda sua emoção e esforço pela conquista. O vencedor da prova, com novo recorde mundial foi o sul-africano Cameron Van der Burgh e o bronze ficou com o americano Mark Gangloff, 26s86. O outro brasileiro finalista na prova, João Gomes Júnior, terminou na 7ª posição. Felipe agradeceu muito a seu treinador Arilson Silva, que realizou um maravilhoso trabalho com os nadadores de peito, nos últimos anos, colocando o Brasil em destaque, num tipo de nado que não tinhamos tradição. Agora Felipe começará um trabalho de resistência, para conseguir nadar os 100 e os 200 peito que são provas olímpicas. Felipe está de parabéns. Assim como Cesar Cielo na Olimpíada, mostrou gana de vencedor, na hora da decisão e atingiu o seu limite.

NATAÇÃO- HOJE TEM FINAIS COM CESAR CIELO E THIAGO PEREIRA
Hoje, a tarde promete fortes emoções para quem quiser torcer pela nossa natação. A partir das 13 horas acontecem as finais dos 100 metros livres com Cesar Cielo e Nicholas Oliveira e dos 200 medley com Thiago Pereira. Nos 100 livres, Cielo foi o 2° na classificação com 47s48, ainda abaixo do que já nadou no revezamento, 47s09. Já Nicholas surpreendeu a todos com a 4° colocação, com 47s78, atingindo seu limite. O melhor desempenho foi do francês Alain Bernard com 47s27. O provável é a disputa entre Bernard e Cielo pelo ouro. Palpite: Cielo vence. Já nos 200 medley, Thiago Pereira se poupou no final da prova e fez o sexto tempo com 1m57s35, melhorando seu recorde sul-americano. A tarefa do excelente Thiago para quem torço muito para finalmente ser medalhista mundial é muito mais complicada. Além dos seus eternos rivais na prova, que continuam brigando pelo ouro, Ryan Lochte, dos EUA e Lazslo Cseh, da Hungria, tem agora outro americano Eric Shanteau, que está fazendo ótimos tempos. Palpite: tomara que eu erre, Thiago em 4°. Outro brasileiro nos 200 medley, Henrique Rodrigues, ficou em 15° e não disputa a final. O Brasil estará presente também na final dos 50 costas para mulheres, com Fabíola Molina, que fez o 7° tempo.


NATAÇÃO- MAIS UM QUE BATEU NA TRAVE
Assim como o revezamento 4x100 livre que ficou em 4°lugar, Kaio Márcio também chegou muito próximo da medalha, com o 4° lugar nos 200 borboleta. O brasileiro fez 1m54s27 enquanto que o japonês Takeshi Matsuda fez 1m53s22 para levar o bronze. A prova foi vencida por Michael Phelps, EUA com 1m51s51. Em segundo ficou Pawel Korzeniowski, da Polônia.

NATAÇÃO- QUADRO DE MEDALHAS
Com a prata de Felipe França e o bronze de Poliana Okimoto na maratona aquática, o Brasil está em 17° no quadro de medalhas do mundial. A liderança é da China com 8 ouros, 5 pratas e 9 bronzes ( turbinada pelos ouros dos saltos ornamentais). Em2° está a Rússia, em 3° a Alemanha e apenas em 4°, os EUA.

NATAÇÃO- RESULTADOS DA MADRUGADA DESTA QUINTA-FEIRA
O único brasileiro que avançou as semifinais nesta madrugada foi Henrique Barbosa, nos 200 peito, com o 5° tempo, 2m09s22. Ele disputa a semifinal, nesta tarde de quinta. Leonardo Guedes foi o 31° nos 200 costas, Tatiana Lemos foi a 22° nos 100 livres, Tales Cerdeira o 27° nos 200 peito e Tatiane Sakemi, a grande decepção do feminino, apenas a 44° nos 200 peito. Na mesma prova, Carolina Mussi foi desclassificada.

Nenhum comentário: