Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

terça-feira, 28 de julho de 2009

EDIÇÃO ESPECIAL 28/07- NATAÇÃO E BOXE



BOXE- BRASIL CONQUISTA DOIS OUROS NO PAN DO MÉXICO
Nosso boxe amador vem evoluindo a cada competição. No Pan do México, diante de fortes adversários como mexicanos, cubanos e porto-riquenhos, o Brasil trouxe duas medalhas de ouro com Robson Conceição e Paulo Carvalho ( foto) . Além disso, o Brasil obteve a terceira colocação por equipes. Na final da categoria 48kg, o brasileiro Paulo Carvalho enfrentou o porto-riquenho Emanuel Rodriguez que havia vencido um atleta cubano em sua semifinal. O placar foi de 12 a 9 para o brasileiro. A outra final com um brasileiro aconteceu na categoria 57kg com o baiano Robson Conceição. Seu oponente foi o mexicano Oscar Valdez. O placar foi de 6 a 5. Todos os outros pugilistas brasileiros também conquistaram medalhas de bronze: Everton Lopes, Mike Carvalho, Esquiva Falcão, Yamaguchi Falcão e Gidelson Oliveira.

NATAÇÃO- HENRIQUE BARBOSA DECEPCIONA EM ROMA
Além de Cesar Cielo, o Brasil apostava em Henrique Barbosa como possível medalhista no mundial de Esportes Aquáticos, em Roma. Afinal, ele havia nadado no Troféu Maria Lenk, a prova dos 100 peito em 59s03. Se baixasse alguns centésimo, brigaria por medalha. Mas na hora da decisão... Henrique não conseguiu nem nas eliminatórias e nem na final passar de 59s54, terminando na 8°colocação. Os medalhistas foram Brenton Rickard da Austrália com 58s58, Hugues Duboscq da França com 58s64 e Cameron Van der Burgh da África do Sul com 58s95. Outra expectativa de medalha que foi por água abaixo aconteceu nos 50 borboleta com Nicholas Santos. Ele havia tido o terceiro melhor tempo nas semifinais, mas acabou em 5° lugar, com o mesmo tempo de classificação 23s. Os medalhistas foram o sérvio Milorad Cavic com 22s67, o australiano Matthew Targett com 22s73 e o espanhol Rafael Munoz com 22s88. Por 12 centésimos, o Brasil não levou sua primeira medalha nas piscinas.

NATAÇÃO- MELHOR RESULTADO DA HISTÓRIA DO FEMININO
O grande destaque do Brasil, na segunda -feira foi Gabriella Silva. Ela que já havia sido finalista olímpica, chegou em 5° lugar nos 100 borboleta, o melhor resultado feminino do Brasil, na história do Mundial de Esportes Aquáticos. Ela fez o tempo de 56s94. A prova foi vencida pela sueca Sarah Sjostrom (56s06), seguida pela australiana Jessica Schipper (56s23) e pela chinesa Liuyang Jiao (56s86). Por 8 centésimos Gabriella perdeu a medalha. E isso só ocorreu porque ela errou a chegada, deslizando. Gabriella ainda nadará os 50 borboleta. Ainda na segunda-feira Fabiola Molina nadou a semifinal dos 100m costas em 1m00s55 e foi a 14ª colocada.

NATAÇÃO- RESULTADOS DAS ELIMINATÓRIAS DE TERÇA-FEIRA
O recordista mundial dos 50 peito, Felipe França, teve um ótimo desempenho se classificando com o 2° melhor tempo, 27s12. Outro brasileiro João Gomes Júnior também avançou para as semifinais da tarde desta terça ( a partir de 13 horas) com 27s30. Nos 100 borboleta Kaio Márcio fez o 5° tempo com 1m54s57 e Lucas Salatta com 1m56s16. Ambos voltam para as semifinais da tarde. Hoje, não teremos brasileiros nas finais.

POLO- AQUÁTICO- MASCULINO TAMBÉM TERMINA EM 13°
Assim como a seleção feminina, o time masculino do Brasil terminou o mundial de Esportes Aquáticos em 13°, ao bater o Casaquistão por 16 a 15, na manhã desta terça-feira.

Nenhum comentário: