Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

segunda-feira, 18 de junho de 2012

TIRO COM ARCO- BRASIL TENTA VAGA OLÍMPICA POR EQUIPES


Na confusa definição de atletas para a Olimpíada no tiro com arco, finalmente acontecerá a competição final do processo. Por enquanto o Brasil tem uma vaga garantida no masculino, graças a Bernardo Oliveira, que foi o melhor no Panamericano. Mas ele não tem a vaga. A partir desta segunda-feira em Ogden, nos EUA, acontece a etapa da  Copa do Mundo em que mais 3 vagas por equipes estarão em jogo. O Brasil compete com o próprio Bernardo, Daniel Xavier e Gustavo Trainini. A possibilidade de classificar a equipe é pequena. Segundo a Confederação, dos 3 arqueiros brasileiros na disputa, quem fizer o melhor resultado vai a Olimpíada. No feminino, não obtivemos vaga olímpica mas Sarah Nikitin também compete em Ogden.

VÔLEI- AGORA É TORCER

Novamente a seleção masculina caiu diante da Polônia na Liga Mundial. Foi a 3º derrota em 4 jogos. O Brasil terminou em 2º no grupo com 26 pontos. Precisa esperar para ver se irá a fase final. Isso porque os outros grupos ainda vão jogar mais 2 finais de semana. Por enquanto é impossível fazer contas porque os grupos são bastante equilibrados. No A por exemplo tem Cuba na liderança, com Sérvia e Rússia buscando as vagas. No C tem EUA, França e Itália e no D, Alemanha, Argentina e Bulgária. Vale lembrar que em 2008, o Brasil foi mal na fase final da Liga, disputada no Brasil e um mês depois foi prata na Olimpíada. Ainda não é motivo para desespero. A Polônia vive grande momento. Para mim, pior do que perder 3 vezes para a Polônia, foi perder 2 sets para o Canadá no jogo de sábado. Talvez esse ponto nos tire da Liga Mundial.

VÔLEI- MENINAS NÃO RESISTEM A MARATONA E PERDEM DOS EUA

No feminino, Grand Prix, o Brasil bateu Alemanha e Itália, mas perdeu para os EUA, hoje a favorita ao ouro olímpico no final de semana de jogos em São Bernardo do Campo. O maior absurdo foi que o jogo de sábado contra a Itália terminou quase meia-noite e no domingo, o Brasil jogou a uma da tarde contra as americanas. Programação ridícula. Outro absurdo é o Brasil só ter pego jogos complicados nos 2 finais de semana. Não tivemos nenhum jogo contra Porto Rico, Taipe, Argentina... Enquanto isso China, Turquia e Japão, tiveram essa facilidade. O critério desse Grand Prix é absurdo. No próximo pegaremos a China, Cuba e o único jogo fácil, contra Porto Rico. O Brasil está em 6º na classificação apesar de ter 5 vitórias. Isso porque 4 delas foram por 3 sets a 2. Apenas os 5 melhores avançam a fase final do Grand Prix.

RESULTADO DA ENQUETE
Escolha 6 modalidades que você MENOS gosta de assistir na Olimpíada?
Hóquei na grama 42%, Badminton 36%, esgrima 33%, hipismo 31%, tiro esportivo , 29%, boxe, canoagem, levantamento de peso 25%, luta  e vela 24 %, pentatlo, remo 23%, polo-aquático 22%,  tiro com arco 20%, saltos ornamentais, nado sincronizado 19%, tênis 15%, ciclismo, judô 14%, futebol, ginástica e tênis de mesa 13%, taekwondo, atletismo 12%, basquete 10%, vôlei 9%, handebol, natação 7% e vôlei de praia 5%.

NATAÇÃO- THIAGO PEREIRA VENCE 200 MEDLEY EM ROMA
Thiago Pereira venceu os 200m medley e Leonardo de Deus conquistou a medalha de bronze nos 200m costas,  no Troféo Sette Colli em Roma. Cesar Cielo havia sido ouro nos 50 livres deixando o Brasil com 3 medalhas. Thiago Pereira marcou 1m57s94. Para se ter uma idéia do estágio do nosso nadador, no último mundial Laslo Cshe da Hungria foi bronze com 1m57s69. Na prova de 100 livres, Cesar Cielo não se classificou para a final, mas nadando a final B fez o segundo melhor tempo da prova com 49s 07. 


TENIS DE MESA- PRATA PARA O BRASIL NAS DUPLAS MASCULINAS DO ABERTO DO BRASIL
Com a presença de diversos atletas que estão dentre os 30 melhores do mundo no Aberto do Brasil, a participação dos brasileiros foi apenas discreta. Na chave masculina Gustavo Tsubói e Casuo Matsumoto chegaram até as quartas-de-finais. O título ficou com o sul-coreano Oh Sangeun, número 12 do ranking mundial . No feminino nenhuma brasileira passou da primeira rodada, com 32 atletas. O título ficou com Kim Kyungah da Coréia do Sul, número 11 do ranking mundial. Nas duplas masculinas o melhor resultado do Brasil com a prata para Casuo Matsumoto/ Hugo Calderano 


VÔLEI DE PRAIA- EMANUEL E ALISON SÃO VICE EM ROMA
Em um Grand Slam de Roma estranho, em que a maioria das duplas favoritas tanto no masculino como no feminino foram eliminadas antes das semifinais, Alison e Emanuel mantiveram a rotina de medalhas e foram prata. Na final perderam para Gibb e Rosenthal dos EUA por 2 a 0. No feminino as brasileiras sequer chegaram as quartas de finais. As favoritas chinesas e americanas também não. O título ficou para Kuhn e Zumkehr da Suiça. O grande problema é que esse Grand Slam foi coloda no outro da Rússia que terminou no começo da semana passada. Aí não há atleta que aguente. Emanuel e Alison foram os únicos que tiveram bom desempenho em ambos com o título em Moscou e agora a prata na Itália.



BOXE- ERICA MATOS NA OLIMPÍADA

Segundo informa o técnico Luis Dorea, a brasileira Erica Matos, que havia vencido duas lutas no mundial da China este ano, recebeu o convite para disputar a Olimpíada na categoria 51kg.

Assim, ele se junta a Roseli Feitosa e Adriana Araújo.


RESULTADO DA ENQUETE
Quais serão os 3 principais adversários da seleção brasileira de vôlei masculino na Olímpiada?


EUA 83 %, Rússia 76%, Polônia 50%, Itália 36%, Sérvia 18%, Alemanha 13%, Argentina e Grã-Bretanha10%, Bulgária e Austrália 7%, Tunísia 6%


Nenhum comentário: