Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quinta-feira, 28 de junho de 2012

BOXE- ADRIANA ARAUJO PODE SER MEDALHISTA OLÍMPICA COM UMA VITÓRIA


A AIBA, Associação Internacional de Boxe Amador,  anunciou oficialmente que 250 homens e 36 mulheres  lutarão por medalhas em Londres. O Brasil será representado por 10 atletas ( 3 no feminino). O detalhe é que no feminino as 3 categorias em disputa terão apenas 12 lutadoras cada.  As 8 piores ranqueadas lutam na 1º rodada. As vencedoras avançam para enfrentarem as 4 melhores do ranking, que  poderão vencer apenas uma luta e já conquistarem uma  medalha pois não há disputa de bronze na Olimpíada. É o caso de Adriana Araújo que deverá ser  cabeça de chave. Acho injusto em relação a outras modalidades como o judô por exemplo em que o atleta pode fazer 6 lutas para chegar a medalha. Se é para a modalidade ser olímpica, que haja um número suficiente de atletas para a disputa.


Confira a lista dos brasileiros e quantos atletas nas categorias
Julião Neto ( 52kg)- 26 atletas
Robenilson de Jesus ( 56kg)- 28 atletas
Robson Conceição ( 60kg)- 28 atletas
Everton Lopes ( 64kg)- 28 atletas
Myke Carvalho ( 69kg)- 28 atletas
Esquiva Falcão ( 75kg)- 28 atletas
Yamaguchi Falcão (81kg)- 26 atletas
Erica Matos ( 51kg), Adriana Araújo (60kg) e Roseli Feitosa ( 75kg)- 12 atletas em cada



VÔLEI- BRASIL VENCE CUBA E AINDA SONHA COM TÍTULO DO GRAND PRIX  
A seleção feminina bateu Cuba com facilidade na madrugada desta sexta-feira por 3 sets a 0 e somou a 2º vitória na fase final do Grand Prix. Ontem, havíamos batido a China por 3 a 1. Mas a derrota na estréia para os EUA deve custar o título. As americanas venceram hoje a Turquia por 3 a 1 e permanecem invictas. Amanhã tem EUA x Cuba e no domingo EUA x China. A chance do Brasil ficar com o primeiro lugar será uma vitória das chinesas, além é claro de vencermos Tailândia e Turquia. 

RESULTADO DA ENQUETE

 
Em quais faixas de horários você pretende assistir na TV, a Olimpíada de Londres?
das 17h as 19- 72%,  das 13h as 15h- 66%,  das 15h as 17h- 66%,  das 19h as 21h- 62%,  das 11h as 13h- 62%, das 9h as 11h- 53%, das 5h as 7h- 51%,  das 7h as 9h- 50%, das 21h a meia-noite- 48%, da meia noite as 5h- 33%,

BASQUETE- MASCULINO VAI BEM, FEMININO VAI MAL
Nesta semana, as seleções brasileiras entraram em ação. A feminina fez 3 amistosos na Austrália contra as donas da casa que tem um dos melhores times do mundo. Derrotas eram esperadas, mas duas foram vexatórias: 85 a 64, e nesta quinta 102 a 58. Uma diferença absurda para um time que sonha com medalha olímpica. Neste último jogo o Brasil atuou com Adrianinha, que havia ficado fora dos primeiros jogos. Érica ficou muito abaixo do que costuma apresentar. Iziane foi cestinha em 2 jogos mas desperdiçou um caminhão de arremessos. Voltamos a era " chuta Iziane", que havia sido deixada de lado pelo ex-técnico Enio Vechi. O principal destaque brasileiro foi Damiris, nos 2 primeiros jogos. Começou muito mal o trabalho do técnico Taralo. 


Já a seleção masculina venceu o torneio internacional em São Carlos, batendo Nova Zelândia, Nigéria e a tradicional Grécia. A defesa brasileira funcionou muito bem. Tomamos poucos pontos nos 3 jogos. As estrelas da NBA, Nenê, Spliter e Varejão atuaram bem.  Só Leandrinho ficou fora porque estava sem um seguro, já feito pela CBB.

GINÁSTICA- A CONFUSÃO DE JADE BARBOSA

A notícia mais chata desta semana foi a confusão envolvendo Jade Barbosa. A princípio Jade divergiu dos patrocinadores da Confederação Brasileira de Ginástica  e não se apresentou a seleção. Depois, melhor orientada, resolveu assinar nesta quinta-feira. Porém a CBG já tinha convocado Laís Souza para o lugar e ainda precisa se posicionar se aceita o retorno de Jade. 


Juro que não consigo  entender como alguém chega a desistir de disputar simplesmente a competição que é o sonho de 99,9% dos atletas. E ainda mais quando você tem chances de conquistar a primeira medalha olímpica da história da modalidade. Jade é a única com chances de medalha no feminino. Foi bronze no mundial 2010 e 4º no mundial 2011, no salto. 

Esta na hora do COB interferir e termos Jade na Olimpíada.

ATLETISMO- LUCIMARA PERTO DO ÍNDICE

Nos 2 primeiros dias de Troféu Brasil em São Paulo, última competição para a obtenção de índices olímpicos, nenhuma nova vaga surgiu. Nos 100 metros masculino por exemplo, ninguém fez índice e só poderemos participar com algum atleta na prova, se o revezamento estiver classificado, algo que deve acontecer. No dia 2 de julho serão conhecidos todos os países participantes dos revezamentos. Por enquanto, o Brasil tem vaga no 4x100 feminino, 4x100 masculino e 4x400 feminino. Quem pode garantir vaga olímpica nesta sexta-feira é Lucimara Silvestre no heptatlo. Ela teve um bom primeiro dia nesta quinta e está próxima da classificação.

TÊNIS- BRASIL COM 4 TENISTAS EM LONDRES

Esta semana foi definida a lista final de tenistas para Londres. Thomaz Bellucci, mesmo  tendo ficado em 77º  no fechamento do ranking, irá disputar o torneio olímpico devido a um convite. Eu sou contra atletas irem por convite mas concordo que Bellucci acabou dando azar pois o fechamento do ranking aconteceu justamente quando ele tinha muitos pontos para defender. Bellucci será o único na chave individual mas também irá competir nas duplas, ao lado de André Sá. Outra dupla não precisou de convite e entrou pelo ranking: Marcelo Melo e Bruno Soares.


Nenhum comentário: