Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 1 de junho de 2012

CICLISMO- BRASIL TAMBÉM LEVARÁ MULHERES NA PROVA DE ESTRADA EM LONDRES


A União Ciclística Internacional fechou o ranking mundial e o Brasil obteve mais 3 vagas olímpicas, desta vez para a prova de ciclismo estrada feminino. No masculino já tinhamos 3 vagas. O Brasil terminou em 12º no ranking feminino. A Holanda liderou o ranking seguida por Alemanha, EUA, Itália e Grã-Bretanha. As ciclistas brasileiras que mais somaram pontos foram Clemilda Fernandes, Janildes Fernandes e Fernanda Silva. Mas a Confederação Brasileira não anunciou se estas serão as representantes em Londres. Com quase certeza, Clemilda e Janildes serão chamadas. Contando o BMX e o mountain bike teremos 9 atletas de ciclismo


ATLETISMO- BRASILEIROS DISPUTAM ETAPAS DA LIGA DIAMANTE


A Liga Diamante reúne os melhores atletas de cada prova do atletismo em etapas ao longo do ano por todo o mundo. Nesta quinta-feira em Roma, 2 brasileiros não obtiveram bons resultados. Fábio Gomes saltou apenas 5m42 ( já fez 5m70) e foi 6º no salto com vara. Keila Costa foi 8º com 13m55 no triplo. Neste sábado Maurren Maggi disputa uma etapa nos EUA e vai enfrentar simplesmente a melhor saltadora do momento, a americana campeã mundial Brittney Reese. Além dela, outras duas americanas muito fortes irão participar: Funmi Jimoh e Jannay Deloach. Fabiana Murer também compete no salto com vara nesta etapa.

RESULTADO DA ENQUETE

Escolha 6 modalidades que você mais gosta de assistir na Olimpíada?

Natação 64%, vôlei 60%, atletismo 57%, judô 55%, ginástica 54%, vôlei de praia 41%, basquete 39%, futebol 37%, handebol 29%, boxe 19%, hipismo 15%, luta e taekwondo  14%,  ciclismo, saltos ornamentais  e esgrima  13%, tênis de mesa e vela 12%, levantamento de peso, tênis, tiro com arco  e remo 11%, canoagem 9%, polo-aquático 8%,  tiro e badminton 7%, hóquei na grama 6%, pentatlo 5%

VÔLEI- RETORNO DA LIGA MUNDIAL PARA O BRASIL

Depois de uma folga no final de semana passada a seleção masculina volta a quadra para o 2º quadrangular da Liga Mundial. Pegaremos a Finlândia nesta sexta, o Canadá sábado e a Polônia no domingo. No 1º quadrangular perdemos 2 jogos por 3 sets a 2 para Canadá e Polônia. A principal novidade é a estréia do atacante Murilo. Acredito que neste final de semana só teremos problemas com a Polônia.

CANOAGEM- ETAPA DE MOSCOU DA COPA DO MUNDO

A dupla brasileira Erlon Souza e Ronilson Oliveira disputa a última etapa da Copa do Mundo antes da Olimpíada, desta vez em Moscou. A prova olímpica é a de C2 1000m. Outro brasileiro na competição é Nivalter Santos no C1 200m. Ele aguarda uma desistência para ir a Londres.

NATAÇÃO- BRASILEIROS COMPETEM NO MARE NOSTRUM NA ESPANHA

Neste final de semana em Barcelona, 9 nadadores do Brasil disputam a etapa do circuito Mare Nostrum, visando a Olimpíada de Londres. Destaques para Joana Maranhão, Marcelo Chieriguini, Felipe Lima, Kaio Marcio e Henrique Rodrigues, todos com vaga olímpica assegurada.





HANDEBOL- BRASIL CONHECE SEUS ADVERSÁRIOS EM LONDRES
Sorteadas as chaves do handebol feminino para Londres. Semana que vem farei uma postagem especial na série OS ADVERSÁRIOS sobre o assunto. A chave brasileira tem Rússia, Montenegro, Croácia, Angola e Grã-Bretanha. O outro grupo é o da morte com Espanha, França, Dinamarca, Noruega, Suécia e Coréia. Na quarta-feira a seleção brasileira bateu por 26 a 25 a Coréia, bronze na última Olimpíada, em amistoso. Nesta sexta outro jogo.


Nenhum comentário: