Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 15 de junho de 2012

CICLISMO- EQUIPE DE ESTRADA FEMININA CONVOCADA PARA LONDRES



A Confederação Brasileira de Ciclismo anunciou as 3 atletas que disputarão a prova de estrada na Olimpíada, no feminino. São elas: as irmãs Clemilda Fernandes ( foto) e Janildes Fernandes, além da jovem Fernanda Souza. As vagas foram conquistadas após o Brasil finalizar o ranking internacional classificatório para a olimpíada de Londres na 12ª colocação. A preparação para Londres inclui treinamentos específicos no Brasil e mais um camping em altitude na Colômbia, onde as 3 atletas vão ficar concentradas por mais de trinta dias. A prova de estrada feminina em Londres terá 67 atletas, dia 29 de julho. Já a prova de Contra-relógio será em  01 de agosto. No masculino, os 3 representantes da prova de estrada ainda não foram anunciados oficialmente, mas no site do Comite Olímpico Brasileiro constam os nomes de Rafael Andriato e Magno Nazaret.

SALTOS ORNAMENTAIS- JULIANA VELOSO VAI PARA 4º OLÍMPIADA


 
Após vários meses de expectativa, finalmente a Federação Internacional de Natação definiu os últimos atletas que irão disputar os saltos ornamentais na Olimpíada. São atletas que não garantiram vaga no Pré-Olímpico de fevereiro, mas receberam convites. O Brasil, que já tinha Cesar Castro e Hugo Parisi garantidos, teve a confirmação de Juliana Veloso, na prova de trampolim 3 metros. Juliana, 31 anos, irá para sua 4º Olimpíada. Já Cassius Duran e nossa jovem revelação Andressa Mendes ficaram de fora. Eu sou contra um atleta brasileiro ir a Olimpíada por convite. Isso ocorria muito em décadas passadas, mas hoje acho que o COB deveria vetar essas vagas por convite. 



TENIS DE MESA- ABERTO DO BRASIL

A partir desta sexta começam as disputas da chave principal do Aberto do Brasil, principal torneio do ano a ser realizado no nosso país, na cidade de Santos. A se lamentar o fato do sistema de disputa ser em eliminatória simples. Assim, não poderemos avaliar o atual nível de Gui Lin e Jéssica Yamada, pois ambas devem ser eliminadas já na primeira rodada. Gui Lin pega simplesmente na 1º rodada Wang Yuegu de Cingapura, número 7 do mundo e cabeça de chave número 1. Jéssica Yamada pega Li Qian, uma chinesa da Polônia, número 33 do ranking mundial. Ligia Silva pega Feng Tianwei, também de Cingapura,  número 10 do ranking mundial. Caroline Kumahara é quem tem a tarefa menos complicada, diante de Poulomi Ghatak da Índia. No masculino as estrelas são os sul-coreanos Joo Saehyuk, número 10 do mundo e Ryu Seungmin, campeão olímpico em 2004. O Brasil tem 12 atletas na chave principal com destaque para os olímpicos Gustavo Tsubói, Hugo Hoyama e Thiago Monteiro.


NATAÇÃO- BRASIL CONFIRMADO NOS 4x100 MEDLEY

Esta semana, o Brasil também teve a confirmação da vaga para o revezamento 4x100 medley masculino. Não ficamos entre os 12 melhores do último mundial, mas como são 16 vagas na Olimpíada, iremos participar e temos chances de pegar final. Esta vaga foi por mérito. Os titulares são: Cesar Cielo no nado crawl, Kaio Marcio no borboleta, Thiago Pereira no costas e Felipe França no peito. Já no revezamento 4x100 livres o Brasil irá levar João de Lucca como reserva. Assim, teremos 20 nadadores em Londres.

NATAÇÃO- CIELO VENCE 50 LIVRES NA ITÁLIA

Em mais um torneio preparatório para a Olimpíada, Cesar Cielo venceu os 50 livres do Trofeo Sette Colli, na Itália, com o tempo de 22s17. Nesta sexta Leonardo de Deus compete nos 200 borboleta, Thiago Pereira nos 400 medley e Nicolas Oliveira nos 200 livres

VÔLEI- ÚLTIMA RODADA DE CLASSIFICAÇÃO DA LIGA MUNDIAL

Na Finlândia, com as estréias de Giba e Leandro Vissoto, a seleção brasileira disputa o último quadrangular da fase de classificação da Liga Mundial. Nesta sexta pegaremos o Canadá, sábado a Finlândia e domingo a Polônia. O Brasil lidera o grupo com 1 ponto a frente da Polônia. Acredito que mesmo se ficarmos em 2º do grupo, iremos a fase final da Liga por ser o melhor segundo colocado. Nas duas vezes que perdemos da Polônia pelo menos vencemos 2 sets e marcamos 1 ponto na tabela. Mas para não arriscar é melhor vencer as 3 partidas. No feminino, o Brasil joga o 2º quadrangular do Grand Prix em casa, enfrentando Alemanha, Itália e EUA, em São Bernardo do Campo.

Nenhum comentário: