Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 8 de junho de 2012

MARATONA AQUÁTICA- BRASIL LUTA POR VAGA ENTRE OS HOMENS


Acontece domingo em Setúbal, Portugal, o Pré-Olímpico de Maratonas Aquáticas, valendo as últimas vagas para Londres. No feminino o Brasil já tem vaga com Poliana Okimoto ( obtida no mundial), mas no masculino Allan do Carmo ( foto) e Lucas Kanieski vão atrás do carimbo para Londres nesta competição. Serão 41 atletas no masculino lutando por 15 vagas, sendo que uma será para o melhor asiático e outra para o melhor africano. Allan já compete há alguns anos no circuito. Teve temporadas excelentes, ficando entre os melhores do mundo, mas foi muito mal no mundial do ano passado. Lucas era nadador de piscina. Acredito numa vaga para Allan


VÔLEI- HOMENS E MULHERES EM QUADRA NO FINAL DE SEMANA

Nesta sexta começa o Grand Prix feminino e prossegue a Liga Mundial masculina. Em São Bernardo do Campo, o time de Bernardinho volta a enfrentar na sequência Finlândia, Canadá e Polônia. Os 2 primeiros não devem trazer problemas e a expectativa fica para o jogo do domingo, pois já perdemos duas vezes dos poloneses.No feminino estreamos contra a excelente Itália. Mas assim como o Brasil, não contará com força máxima, poupando para a Olimpíada. Jogaremos ainda contra duas forças européias Sérvia e Polônia. Nesta primeira semana o Brasil conta com Dani Lins, Fernandinho, Tandara, Jú Nogueira, Joycinha, Paula Pequeno, Mari, Fernanda Garay, Gabi, Adenízia, Juciely, Andressa, Natasha e Camila Brait. Correta a decisão do José Roberto Guimarães em poupar atletas. O importante é recupera-las da desgastante Superliga, para estarem bem fisicamente na Olimpíada

NATAÇÃO- MEDALHAS NO MARE NOSTRUM DA FRANÇA

Os nadadores brasileiros seguem disputando etapas do circuito Mare Nostrum se preparando para Londres. Em Canet, Felipe Lima foi ouro  nos 100 peito, Kaio Márcio foi 2º nos 200 borboleta e bronze nos 100 borboleta. Henrique Rodrigues foi 2º nos 200 medley. Na semana que vem Bruno Fratus, Tales Cerdeira, Cesar Cielo, Nicolas Oliveira, Henrique Barbosa, Leonardo de Deus, Thiago Pereira e Nicholas Santos participarão do Troffeo Settecolli, em Roma.

ATLETISMO- IBERO AMERICANO NO FIM DE SEMANA

Sem as presenças de Maurren Maggi contundida e Fabiana Murer que disputará etapa da Liga Diamante em Nova York, o Brasil terá 71 atletas na disputa do Campeonato Ibero-Americano na Venezuela. Novos índices olímpicos deverão aparecer. Sem contar os revezamentos, temos 21 atletas classificados até o momento no atletismo.



TÊNIS- FECHAMENTO DO RANKING NA SEGUNDA-FEIRA
Mais um esporte definirá os convocados para Londres. Após o torneio de Roland Garros serão conhecidos na segunda-feira os classificados do tênis. Mesmo com o limite por país, nosso melhor tenista Thomas Bellucci deve ficar fora. Ele ainda aguarda um convite, mas eu sou contra. Ao contrário de edições anteriores da Olimpíada, ninguém na delegação brasileira obteve vaga por convite. O Brasil deve estar representado nas duplas masculinas por Bruno Soares e Marcelo Melo. 

VELA- BRASILEIROS VÃO BEM EM WEYMOUTH

Na última etapa da Copa do Mundo, no mesmo lugar onde serão disputadas as regatas da Olimpíada, em Weymouth, os velejadores brasileiros estão indo muito bem. Faltando poucas regatas para o término da disputa Robert Scheidt e Bruno Prada estão em 2º na Star, Patrícia Freitas em 6º na RS:X, Bimba em 10º também na RS:X, Martine Grael e Isabel Swan ( não vão a Londres) em 3º na 470.

Nenhum comentário: