Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 10 de junho de 2012

ATLETISMO- GEISA ARCANJO CONSEGUE ÍNDICE OLÍMPICO


No Torneio Ibero-Americano realizado na Venezuela, apenas uma atleta brasileira obteve índice olímpico. Geisa Arcanjo, apenas 20 anos, venceu a prova do arremesso do peso com 18m84, superando o índice de 18m55. Com esse resultado, Geisa seria finalista no último mundial. A atleta é treinada pelo cubano Justo Navarro, em Uberlândia. Com a vaga de Geisa, o Brasil chegou a 231 atletas em Londres.

RESULTADO DA ENQUETE

Quantas medalhas de OURO, o Brasil conseguirá na próxima Olimpíada?
Mais de 10- 29%, 5- 19%,  7- 15%, 8- 9%, 6- 8%, 3- 4%, 2- 2%, 9- 2%, 10-2%, 4- 2%, 0- 1%

VÔLEI-  BRASIL ESTRÉIA COM  3 VITÓRIAS SUADAS NO GRAND PRIX

Mesmo com time misto o Brasil fez um ótimo papel no 1º final de semana de Grand Prix. Vencemos as boas seleções européias da Itália, Sérvia e Polônia. Todas as vitórias foram por 3 sets a 2. O destaque brasileiro foi Fernanda Garay. Na semana que vem novamente 3 jogos complicados, mas o Brasil jogará em casa, em São Bernardo do Campo. Pegaremos Alemanha, Itália e Estados Unidos.

VÔLEI- DEFINIDOS OS 12 PAÍSES PARA LONDRES NO MASCULINO
 

Alemanha, Bulgária e Austrália ficaram com as 3 últimas vagas para a Olimpíada, no masculino, após os Pré-Olímpicos deste final de semana. Cuba, assim como no feminino ficou de fora. O torneio olímpico terá 7 europeus. Confira os classificados: Brasil, Rússsia, Polônia, EUA, Argentina, Tunísia, Itália, Sérvia, Austrália, Alemanha, Bulgária e Grã-Bretanha. Nenhum país asiático participará, já que a Austrália ficou com a vaga do continente. Pela Liga Mundial, o Brasil venceu Finlândia, Canadá e Polonia e assumiu a liderança do grupo com 21 pontos, contra 20 da Polônia. No último quadrangular na Finlândia precisamos de duas vitórias e na pior das hipóteses, perder novamente de 3 a 2 para a Polônia.


ATLETISMO- FABIANA CONSEGUE O MELHOR SALTO DO ANO

O ano começou para Fabiana Murer. Depois do início ruim em provas no Brasil, ela venceu na semana passada a etapa de Eugene e no sábado não só venceu a etapa de Nova York da Liga Diamante, como fez o melhor salto do ano, com 4m77. Além disso, deixou sua rival cubana Yarisley Silva, na segunda colocação. Foi a primeira vitória de Fabiana sobre Yarislay desde o mundial.

VÔLEI DE PRAIA- BRASILEIRAS  CAEM NAS SEMIFINAIS DO GRAND SLAM DE MOSCOU

As 4 duplas favoritas as medalhas na Olimpíada de Londres chegaram as semifinais do Grand Slam de Moscou. Mas as brasileiras perderam. Talita e Maria Elisa sofreram 2 a 0 das chinesas Xue e Zhang. Larissa e Juliana desta vez perderam das americanas Walsh e May com direito a 21-12 no 1º set

VELA- PRATA PARA ROBERT SCHEIDT E BRUNO PRADA EM WEYMOUTH

Os tricampeões mundiais Robert Scheidt e Bruno Prada ficaram com a  prata na etapa da Copa do Mundo de Weymouth, na Inglaterra. A competição foi realizada na mesma raia em que serão realizada as provas na Olimpíada. O título ficou com a dupla irlandesa Peter O'Leary/David Burrows, que tiveram o mesmo número de pontos perdidos dos brasileiros, mas acabaram vencendo no critério de desempate que foi a colocação na regata da medalha. 


MARATONA AQUÁTICA- SÓ POLIANA REPRESENTARÁ O BRASIL
No Pré-Olímpico masculino em Setúbal, Portugal, os brasileiros  Allan do Carmo e Lucas Kanieski não conseguiram vaga olímpica. Assim, só teremos Poliana Okimoto na prova de 10km. Com 60 nadadores participando , Allan terminou na 19ª colocação e Lucas em 33º. O vencedor da prova foi o tunisiano Oussama Mellouli, em 1h45m18s. Na Olimpíada ele também vai competir nos 400m, 1500m livres e nos 400 medley.

GINÁSTICA- PRIMEIRA MEDALHA OLÍMPICA CADA VEZ MAIS PRÓXIMA

Mais uma grande exibição de Arthur Zanetti neste domingo. Na etapa de Ghent na Bélgica, da Copa do Mundo, o brasileiro teve nota 15,925, algo excepcional. Foi o 3º ouro de Zanetti em etapas da Copa do Mundo em 2012. É o maior candidato a conquistar pela primeira vez uma medalha olímpica para a modalidade.  Ainda em Ghent, Daniele Hypólito foi 5º no solo e 7º na trave


Nenhum comentário: