Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quinta-feira, 21 de junho de 2012

BRASIL DEFINIDO PARA LONDRES NO TIRO COM ARCO, HIPISMO CCE E CICLISMO


CCE- ESCOLHIDOS OS 5 CAVALEIROS
 
A  Confederação Brasileira de Hipismo anunciou os 5 cavaleiros que disputarão o CCE, Conjunto Completo de Equitação, em Londres. O objetivo será melhorar o 10º lugar da Olimpíada de 2008. A vaga foi obtida com o bronze no Pan de Guadalajara. Irão a Londres: Serguei Fofanoff ( foto) , Ruy Fonseca, Renan Guerreiro, Marcio Jorge e Marcelo Tosi . Fofanoff esteve nas Olimpíadas de 1992, 1996 e 2000. Marcelo Tosi ( que já foi entrevistado pelo blog) esteve na Olimpíada de 2000. Falta agora,  a Confederação anunciar a equipe de saltos.


TIRO COM ARCO- DANIEL XAVIER SE CLASSIFICA PARA LONDRES


 
Daniel Xavier teve uma brilhante participação na etapa de Ogden da Copa do Mundo e garantiu a vaga olímpica por ser o melhor brasileiro na competição. Ele foi 5º na etapa de classificação e chegou as oitavas de finais no mata-mata. Já Bernardo Oliveira, que havia ganho a vaga olímpica para o Brasil no Pré-Olímpico, foi apenas o 90º na fase de classificação. Gustavo Trainini foi o 91º. Ambos foram eliminados já no primeiro mata-mata. O Brasil também tinha chance de tentar vaga por equipes, mas perdeu da Mongólia. Não sei se o critério usado pela Confederação foi o ideal, mas muito mais justo do que o do tênis de mesa. Bernardo classificou o Brasil e teve oportunidade de competir contra Daniel. O mesmo ocorreu na vela, classe 470. Isabel Swan e Martine Grael classificaram o Brasil, mas perderam duas provas para Fernanda Oliveira e Ana Barbachan. No tênis de mesa feminino, a escolha da última vaga foi pelo critério  "qual atleta o técnico gosta mais"

CICLISMO- ANUNCIADA A EQUIPE DE ESTRADA MASCULINA

 
Depois do feminino, esta semana a Confederação de Ciclismo escolheu os 3 representantes para a prova de estrada na Olimpíada. A novidade em relação ao Pan de Guadalajara é Magno Prado. Os outros 2 nomes são:  Gregolry Panizo e o experiente Murilo Fischer que estará na quarta Olimpíada.  Ele mora na Itália e compete no mundial Pro-Tour. Na Olimpíada de 2000 Murilo foi 89º, em 2004- 62º, em 2008 um ótimo 20º lugar. Gregolry foi campeão do Pan da Colômbia em 2011, mas foi mal no Pan de Guadalajara. Magno Prado é o atual campeão da Volta do Uruguai.  As três vagas foram conquistadas através da pontuação obtida no Ranking America Tour. Magno também é especialista em provas contra-relógio e deverá disputa-la em Londres.  A competição de Estrada masculina em Londres acontece dia 28 de julho, e será disputada por 145 atletas que terão que pedalar durante 250 quilômetros. A largada e chegada será em frente ao Palácio de Buckingham, residência oficial da Rainha Elizabeth. Na prova de contra o relógio, dia 01 de agosto, o percurso será de 44 quilômetros e sua largada e chegada será em frente ao Palácio da Corte de Hampton.



VÔLEI- FIM DE SEMANA DECISIVO NO GRAND PRIX
A seleção feminina disputa a 3º e última  semana qualificatória do Grand Prix precisando de vitórias para garantir a vaga na fase final. Os 5 melhores mais a China se garantem. O Brasil está em 6º e pega Cuba nesta sexta-feira 8h30, depois Porto Rico no sábado e a dona da casa no domingo. Acredito que com 2 vitórias o Brasil se qualifique. Até agora o Brasil venceu 5 dos 6 jogos, mas apenas 1 não foi por 3 sets a 2, diminuindo o número de pontos marcados. A forma de disputa desse Grand Prix é esdrúxula. Enquanto o Brasil só pegou jogos complicados contra Itália duas vezes , Sérvia, EUA, Polônia e Alemanha, outras seleções puderam jogar contra Porto Rico, Argentina, República Dominicana... A boa notícia para nossa seleção é o retorno da nossa melhor atacante, Fernanda Garay, que não jogou no último fim de semana.
 

Nenhum comentário: