Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 3 de junho de 2012

ATLETISMO- MAIS DOIS ATLETAS FAZEM ÍNDICE OLÍMPICO



A delegação brasileira para a Olimpíada chegou a 230 atletas. Neste fim de semana, em torneio da Federação Paulista, finalmente Kleberson Davide, que fez um ótimo mundial 2011, atingiu o índice olímpico nos 800 metros. Ele fez 1m45s32 e se junta a Fabiano Peçanha. Outros 2 atletas da prova, Diego Gomes e Diomar de Souza tem índice B e só irão a Londres se superarem as marcas de Kleberson e Fabiano. Cada país pode qualificar até três atletas por prova, desde que todos tenham alcançado o índice A. A grande surpresa foi Guilherme Cobbo, que conseguiu vaga olímpica com índice B para o salto em altura, ao fazer 2m28. Como a prova não tem fortes competidores no Brasil, dificilmente alguém superará o índice de Cobbo. A data limite para obtenção dos índices é dia 1° de julho, no término do Troféu Brasil.

ATLETISMO- COMEÇOU O ANO PARA FABIANA MURER

Após resultados ruins em duas competições no Brasil parece que  o ano começou para Fabiana Murer. Ela saltou 4m63 ( não passou de 4m50 no Brasil) e venceu a etapa da Liga de Diamante em Eugene, EUA. A russa Svetlana Feofonova, outra favorita ao ouro olímpico, saltou 4m58 apenas. Lacy Janson dos EUA foi bronze com 4m38. No salto em distância, Maurren Maggi foi apenas 6º lugar, com 6m51, mas ficou a frente de Britney Reese, a favorita ao ouro olímpico. A vencedora em Eugene foi Shara Proctor da Grã-Bretanha, com 6m84

VÔLEI- MELHORAMOS, MAS PERDEMOS NOVAMENTE DA POLÔNIA

No 2º quadrangular da fase de classificação da Liga Mundial o Brasil bateu a Finlândia por 3 sets a 0 e o Canadá por 3 a 1. Mas no jogo mais complicado, nova derrota por 3 a 2 para a Polônia, que jogou em casa. Já havíamos perdido de 3 a 2 no primeiro quadrangular. Mesmo assim, a classificação aponta a Polônia com 14 pontos, o Brasil com 12, o Canadá com 6 e a Finlândia com 4. Com a entrada de Murilo a seleção melhorou muito, mas alguns altos e baixos continuam acontecendo em momentos importantes dos sets. Mas vamos melhorar até a Olimpíada. No próximo final de semana a disputa será no Brasil.

RESULTADO DA ENQUETE

Quantas medalhas no TOTAL, você acredita que o Brasil conseguirá na Olimpíada? Em 2008 foram 15
de 19 a 22- 32%,   de 16 a 18 -27%, mais de 23 - 22%, de 13 a 15 -10%,  de 10 a 12- 6%, de 0 a 5- 1%

CANOAGEM- ERLON E RONILSON EM 5º NA RÚSSIA

Na última etapa da Copa do Mundo antes da Olimpíada, nossos representantes em Londres, Erlon Souza e Ronilson Oliveira ficaram em 5º em Moscou, na prova de C2 1000m. A vitória foi de Petrov e Bovdurets, da Rússia.

HANDEBOL- NOVA VITÓRIA CONTRA A CORÉIA

No último amistoso antes da convocação final para a Olimpíada, a seleção feminina bateu a Coréia por 27 a 26. No primeiro amistoso 26 a 25. A Coréia é medalhista de bronze olímpica e tem uma seleção muito tradicional no handebol.

GINÁSTICA- ZANETTI CONQUISTA MAIS UM OURO EM ETAPA DA COPA DO MUNDO

Neste final de semana foi disputada em Maribor na Eslovênia, mais uma etapa da Copa do Mundo. E Arthur Zanetti mostrou que é a grande aposta do Brasil para a inédita medalha olímpica da ginástica. Ele venceu a prova de argolas. Outra medalha veio com Renato Oliveira, bronze no solo. Entre as mulheres Daiane dos Santos foi 4º no solo e Adrian Gomes 4º na trave. No próximo final de semana Arthur Zanetti disputa a etapa da Bélgica da Copa do Mundo.

NATAÇÃO- KAIO MARCIO É DESTAQUE NO MARE NOSTRUM DE BARCELONA

Kaio Marcio venceu os 200 borboleta com 1m55s59 e ficou com a prata nos 100 borboleta da  etapa de Barcelona, do circuito Mare Nostrum. Henrique Rodrigues foi prata nos 200 medley e Felipe Lima bronze nos 100 peito

Nenhum comentário: