Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

terça-feira, 5 de junho de 2012

OS ADVERSÁRIOS- HANDEBOL FEMININO


Nossa seleção feminina de handebol pode ser a grande surpresa em termos de medalha na Olimpíada. Nunca na história tivemos um momento tão bom. Um dos responsáveis é o técnico dinamarquês Martin Soubek, que está transformanda a seleção em uma equipe vitoriosa. Fomos 5º no mundial 2011 vencendo na fase de classificação a França, campeã mundial em 2009. Caimos nas quartas de finais diante da Espanha. Eu estive nesta partida no ginásio do Ibirapuera e vi o Brasil desperdiçar um ataque que daria a vitória no último minuto. Depois ainda vencemos a Rússia pelo 5º lugar. Quase todo o elenco é experiente e atua na Europa. Este ano vencemos amistosos contra Súecia e Coréia e empatamos duas vezes com a campeã olímpica e mundial Noruega. 


O Brasil deu sorte no sorteio dos grupos e está no A ao lado de  Angola, Croácia, Grã-Bretanha, Montenegro e Rússia. A Rússia é o jogo mais difícil. A Grã-Bretanha é muito fraca. Os outros 3 são do mesmo nível do Brasil. O problema é o cruzamento. O grupo B tem  Noruega, Dinamarca, França, Coréia, Espanha e Suécia. Todas são fortes. O provável é o Brasil cruzar com a Espanha numa revanche do mundial ou contra a tradicional Dinamarca. Aí, não podemos tremer. Será o momento de brilhar. Confira a análise das chances das 12 seleções que estarão em Londres

CANDIDATAS AO OURO- 4 seleções

Noruega- atual campeã olímpica, mundial e 4 vezes campeã européia. É o time a ser batido. Maior favorita ao ouro.

França-
Campeã mundial em 2009 e vice em 2011, quando entrou para a final diante da Noruega com vários desfalques por contusão. Perdeu do Brasil na fase de classificação, no melhor jogo da nossa seleção em todos os tempos.

Rússia- vice campeã olímpica. Foi 6º no mundial 2011 após uma campanha impecável. Perdeu da França nas quartas, em resultado surpreendente.

Dinamarca- Ouro na Olimpíada de 2004. 4º lugar nos 2 últimos mundiais, 2009 e 2011. É uma seleção sempre presente em fases finais de competições

PODEM SURPREENDER E BUSCAR MEDALHAS- 4 seleções


Espanha
- bronze na última Olimpíada e no último mundial. Vice no europeu de 2008. Seleção acostumada a partidas decisivas. Tirou o Brasil do mundial 2011.

Brasil- analisado no início do texto. Obtivemos a vaga olímpica com o tranquilo título no Pan de Guadalajara

Croácia- Vice campeã mundial em 2009 e 7º no mundial 2011. Outra seleção tradicional na Europa

Montenegro- 10º no mundial 2011. Venceu um dos Pré-Olímpicos mundiais deste ano batendo a França


JÁ TIVERAM FASES MELHORES- 2 seleções


Suécia- nos eliminou na última Olimpíada. Se classificou graças ao vice campeonato europeu de 2010. Foi 7º no mundial 2009 e não se classificou para o mundial 2011.

Coréia- nos eliminou nas quartas de finais da Olimpíada de 2004 quando foi medalha de prata. De lá para cá não conseguiu resultados expressivos. Obteve a vaga vencendo o Pré-Olímpico asiático. Em 2 amistosos contra o Brasil semana passada, perdeu por 1 gol de diferença.

TEM QUE RESPEITAR-

Angola-campeã africana. Ao contrário do que muitos pensam tem um bom time. Ficou em 8º no mundial 2011, a frente de vários europeus. Venceu Coréia e Alemanha neste mundial


SACO DE PANCADAS

Grã-Bretanha- só joga por ser dona da casa. Não jogou os 2 últimos mundiais. Vai apanhar feio de todo mundo.

Nenhum comentário: