Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quinta-feira, 7 de junho de 2012

ENTREVISTA DA SEMANA- RENATO REZENDE- BMX



O Brasil terá pela 1º vez representação no ciclismo BMX na Olimpíada. A modalidade estreou em Pequim 2008  e agora em Londres classificamos 2 atletas, após o mundial. As vagas foram obtidas por Renato Rezende e  Sqel Stein. Neste ciclo olímpico Renato se tornou o principal brasileiro na modalidade e como recompensa estará na Olimpíada. O atleta de 21 anos é o  meu entrevistado da semana.


1-Como você avaliou sua participação no mundial. O resultado foi o esperado?

Gostei muito da minha participação, apesar da queda nas quartas de final. Se não estivesse caído poderia ficar entre os 16 melhores. Mas o mais importante foi a conquista da vaga Olímpica.

2- Que resultado te deixará satisfeito na Olimpíada?

Minha principal meta é chegar até a Final e sonho com uma medalha.


3- No que você precisa melhorar tecnicamente para tentar chegar entre os 8 melhores na Olimpíada?

O que mais tenho que melhorar é minha largada, estou sentindo que estou com uma tecnica muito boa no meio de pista.

4- Conte sobre sua carreira no ciclismo. Como foi parar no BMX?

Quando tinha 7 anos fui brincar no parque municipal de Poços de Caldas. Chegando lá não quis brincar, mas fiquei encantado com a pista de BMX e com os pilotos voando. No dia seguinte já fui com minha bike. A partir dai sempre me dediquei ao máximo para conseguir bons resultados.

5- Como é sua rotina de treinamentos?

Treino na pista de BMX de segunda a sexta 2 horas por dia. Fora os treinos de pista faço treinos na academia, sprints na rua com minha bike e com bike de Ciclismo Estrada também.

6- No ciclismo BMX, as marcas das bicicletas influenciam nos resultados?

Na minha opinião, bike não faz o piloto! Mas acho muito importante uma boa regulagem e peças resistentes.

7- A quem você dedica a vaga olímpica? Fale sobre seus patrocinadores?

Dedico essa vaga a toda minha família. Gostaria de agradecer principalmente a CBC, ao COB e ao Ministério dos Esportes que proporcionou todo os treinamentos no exterior e todas as competições necessárias para conseguir a vaga, Também ao meu clube Paulínia Racing Bicicross, meu técnico Daniel Jorge, Clip Academia, e aos meu patrocinadores Vzan, Oakley, NeoNutri.


Nenhum comentário: