Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 11 de julho de 2008

VÔLEI PERTO DO TÍTULO DO GRAND PRIX- 10/07


VÔLEI- BRASIL E CUBA DECIDEM O TÍTULO DO GRAND PRIX
Nesta madrugada a seleção feminina conseguiu a terceira vitória na fase final do Grand Prix ao superar a China por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 25/16, 21/25 e 25/18. Mari novamente foi a maior pontuadora com 19 pontos. O fundamento de maior destaque foi o bloqueio, responsável por 17 pontos. Cuba venceu os EUA por 3 sets a 2 e assim como o Brasil acumula 3 vitórias. Hoje, sexta, às 23h30 as duas equipes se enfrentam na abertura da quarta rodada e quem vencer praticamente garante o título, principalmente se a vitória for brasileira, já que na última rodada nosso adversário será o Japão

GINÁSTICA- DIEGO TOMA DECISÃO CERTA
Diego Hipólito anunciou que só disputará a prova de solo na Olimpíada de Pequim, abrindo mão dos demais aparelhos, inclusive do salto sobre o cavalo. Diego é bicampeão mundial no solo e uma das maiores esperanças da primeira medalha da história da ginástica brasileira. Disputando só o solo, evitará correr mais riscos no aspecto físico.

ATLETISMO- BRASIL PARTICIPARÁ DE 3 REVEZAMENTOS EM PEQUIM
A Iaaf anunciou que o Brasil estará representado nos revezamentos 4x100 masculino e feminino e 4x 400 feminino. Com excessão do revezamento 4x100 masculino, os outros só terão os atletas definidos em 20 de julho, último dia para obtenção de índices. O atletismo será o esporte brasileiro que mais levará atletas. Até o momento são 36 classificados.

HANDEBOL- AMISTOSOS CONTRA A ARGENTINA
Depois de vencer dois jogos contra Angola, a seleção feminina de handebol encara a Argentina, nesta sexta e sábado, no Paraná. A seleção adversária tem nível bem abaixo da nossa. Após os jogo, o técnico Juan Oliver convocará 16 atletas para o Torneio da França, quando enfrentaremos 3 fortes adversários: Rússia, Noruega e França. A Rússia inclusive será nossa adversária na Olimpíada.

FUTEBOL- FIFA TOMA POSIÇÃO
A Fifa anunciou que os clubes europeus são obrigados a liberarem os jogadores com idade até 23 anos para a Olimpíada. Assim o Brasil poderá contar com Diego e Rafinha, que estavam ameaçados. Já para os que tem mais de 23 anos, a Fifa pediu para que o "espírito olímpico" fosse respeitado, mas os clubes não são obrigados a libera-los

ATLETISMO- BRASILEIRAS NA GRÉCIA
Gisele de Oliveira enfrentou fortes adversárias no Meeting de Tessalônica, na Grécia e terminou em sexto lugar no salto triplo. Já no lançamento do disco, a veterana Elisângela Adriano foi a oitava e penúltima.


VÔLEI- O RETORNO DE GIBA
O principal jogador da família Bernardinho volta a quadra após se recuperar de contusão, neste sábado contra a França, em Belo Horizonte pela Liga Mundial.

RESULTADO DA ENQUETE
Eu perguntei quem tem mais chances de medalha para o Brasil no hipismo: o campeão olímpico Rodrigo Pessoa foi o mais votado com 30%. Em segundo lugar ficou a equipe de saltos com 26%. Álvaro Afonso teve 15%; outro atleta e Bernardo Alves 7%; nenhuma medalha, adestramento e Rogério Clementino 3%.

Nenhum comentário: