BASQUETE- DERROTA PREVISTA PARA A GRÉCIA
Diante da dona da casa, campeã européia e vice mundial, a Grécia, nossa seleção masculina não resistiu e perdeu por 89 a 69, no Pré-Olímpico . O maior cestinha brasileiro foi Thiago Spliter com 20 pontos. O Brasil chegou a equilibrar a partida, mas o descontrole em alguns minutos do jogo foi fatal diante de um adversário tão forte. Agora é tudo ou nada na sexta-feira contra a Alemanha, às 13h30. Os alemães passaram fácil pela Nova Zelândia. Se vencer, o Brasil avança para as semifinais onde lutará por uma de 3 vagas. Se perder, serão 16 anos sem o nosso basquete em Olimpíada. Eu daria 75% de favoritismo para a Alemanha e 25% para o Brasil
VOLEI DE PRAIA- QUEM FICA COM A SEGUNDA VAGA?
Em Marselha, a definição da segunda vaga brasileira para Pequim no vôlei de praia. Pedro/Harley precisam conquistar o título e torcerem para Marcio/ Fábio Luis não chegarem a decisão. Várias duplas melhores colocadas no ranking, inclusive Ricardo/ Emanuel, não jogarão na França, já se poupando para a Olimpíada. Assim, a missão das duas duplas fica mais fácil. Pela campanha que realizaram em 2008, torço para Pedro/Harley porque teriam mais chances de um melhor desempenho em Pequim.
GINÁSTICA- SELEÇÃO NO JAPAO
A seleção de ginástica artística fará sua última etapa de preparação para a Olimpíada no Japão. A última vaga segue indefinida, entre Khiuani Dias, Milena Miranda, Ethiene Cristina e Juliana Santos. As maiores chances são para Khiuani. A comissão técnica pretende fazer treinos parecidos com as provas olímpicas, para decidir.
ATLETISMO- SANDRO E FABIANA VENCEM EM LUCERNA
Dois ouros para o Brasil no meeting de Lucerna, na Suiça. Na prova em que é especialista Sandro Viana venceu os 200 metros com o tempo de 20s65. Já no salto com vara Fabiana Murer saltou 4m70cm. Na semana passada, ela havia ficado em quinto lugar em Roma, não conseguindo ultrapassar 4m65cm. Se quiser sonhar com medalha olímpica, Fabiana precisa saltar 4m80. Na semana que vem, ela compete em outro meeting, em Estocolmo.
PENTATLO MODERNO- RESERVA OLÍMPICO
O sergipano Wagner Romão foi oficializado como primeiro reserva para a prova de pentatlo masculino. Caso um dos 36 classificados não possa participar por contusão ou desistência, ele herdará a vaga. No feminino, o Brasil tem uma vaga garantida com a campeã pan-americana Yane Marques. Como não existem atletas reservas na Vila Olímpica, Romão ficará na capital chinesa em hotel especial, no período de 18 a 23 de agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário