Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

segunda-feira, 7 de julho de 2008

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 07.07

VÔLEI- BRASIL PEGA EUA NA ESTRÉIA DA FASE FINAL DO GRAN PRIX
Esta semana poderemos avaliar como esta nossa seleção feminina de vôlei para a Olimpíada. Será disputada a fase final do Grand Prix. Só tem jogo complicado. A estréia será nesta terça-feira 23h30 contra os EUA, adversário que enfrentamos em alguns amistosos no mês passado. Na madrugada de quarta para quinta, o adversário será a Itália a meia-noite. Na madrugada de quinta para sexta a China, também a meia noite. Na sexta, às 23h30 nossas eternas rivais cubanas. Para encerrar a maratona um adversário light, o Japão, às 6 horas da manhã de domingo. As 6 seleções se enfrentam em turno único e quem fizer mais pontos fica com o título. Com excessão da Rússia, que não disputa o Grand Prix, os outros países são candidatos a medalha olímpica.

VÔLEI- DERROTA PARA SERVIA
No masculino, o Brasil sofreu a segunda derrota na Liga Mundial: 3 a 2 para a Sérvia. A outra derrota havia sido para a França. Mas o Brasil soma 6 vitórias e agora pegará França e Venezuela em nosso território.

HANDEBOL- SEGUNDA VITÓRIA SOBRE ANGOLA
A seleção feminina bateu Angola por 30 a 24, neste domingo, no segundo amistoso preparatório para os Jogos Olímpicos, em partida realizada em São José dos Pinhais, Paraná. Até o segundo tempo, o Brasil ficou atrás do placar, mas conseguiu a reação.

HIPISMO- RODRIGO VAI MAL EM AACHEN
O nosso campeão olímpico ficou em 36ª lugar no concurso de saltos em Aachen, Alemanha, um dos mais tradicionais do mundo. Ele montou Rufus, o mesmo cavalo que será usado nos Jogos Olímpicos. Apesar dos últimos resultados negativos, não podemos descartar uma nova medalha para Rodrigo em Pequim. No hipismo a alternância de vencedores é normal, principalmente pela dependência do cavalo. Em 2004 ele também não estava entre os favoritos e venceu com uma atuação impecável. Álvaro Afonso, o Doda, não competiu em Aachen porque se contundiu na sexta-feira.


JUDÔ- SARAH É A ESPERANÇA DO PRIMEIRO DIA
( colaborou nesta nota Bruno Zamora)
A Olímpiada começa para o Brasil antes da cerimonia de abertura com os jogos das seleçoes de futebol masculina e feminina. No primeiro dia oficial de disputa, 9 de agosto , o Brasil não tem muita expectativa de medalhas. Uma surpresa pode vir do judô. Na categoria ligeiro compete Sarah Menezes, que fez bons resultados em etapas da Copa do Mundo neste ano. Outros esportes que envolverão brasileiros na luta por medalhas no dia 9 serão o tiro, ciclismo e esgrima.

Nenhum comentário: