Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 13 de julho de 2008

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES- 13.07


BASQUETE-
Sem "contundidos" da NBA, Brasil busca vaga olímpica no basquete

Missão duríssima para nosso basquete masculino. Sem participar de uma Olimpíada, desde 1996, a seleção tenta uma das 3 vagas no Torneio Pré-Olímpico da Grécia, que começa nesta segunda-feira. A situação ficou pior ainda com os desfalques dos jogadores que atuam na NBA, a liga profissional norte-americana. Leandrinho, Nenê e Anderson Varejão pediram dispensa por contusões. Além deles, outros 3 bons jogadores também alegaram contusões: Paulão, Valtinho e Guilherme. Sem o time titular, o espanhol Monsho Monsalve, que estréia no comando técnico, juntou o que sobrou na preparação da equipe.
O time titular do Brasil deve ter o armador Marcelinho Huertas, os alas Marcelinho Machado e Alex, os pivôs Tiago Splitter e Murillo. No banco : os armadores Duda e Fúlvio, os alas Marcus e Jonathan, além dos pivôs João Paulo, Rafael Baby e Ricardo Probst. Na semana passada, o Brasil disputou o Torneio de Acrópolis e até surpreendeu, vencendo a Croácia e fazendo jogos equilibrados contra Austrália e Grécia.
A estréia do Brasil será dia 15, terça -feira contra o Líbano. A vitória é possível. Na quarta -feira, dia 16 enfrentamos a vice-campeã mundial e dona da casa Grécia. Com uma derrota, o Brasil sairá em segundo do grupo e fará um jogo de tudo ou nada nas quartas-de-finais provavelmente contra a Alemanha, uma seleção de nível médio, mas que conta com um fora-de-série, Dirk Nowitzki, um dos maiores ídolos da NBA. Se perder, by by Olimpíada. Se vencer, o Brasil parte para as semifinais e terá que vencer mais um jogo. Além da Grécia, outras fortes seleções estarão disputando este Pré-Olímpico como Croácia, Canadá, Porto Rico e Eslovênia. No feminino, o Brasil conseguiu a classificação, mas eram 5 vagas e o nível dos adversários não tão alto.

VÔLEI- GIBA RETORNA E BRASIL VENCE A FRANÇA COM FACILIDADE
No retorno dos titulares, o Brasil bateu a França por 3 sets a 0, pela Liga Mundial, em Belo Horizonte. Neste domingo, as equipes voltam a se enfrentar. A novidade será o retorno de outro titular que enfrentou problema de contusão: Rodrigão.

NATAÇAO- FABÍOLA MOLINA QUEBRA RECORDE SUL-AMERICANAA experiente nadadora venceu os 100 costas, no Aberto da Croácia, com o tempo de 1min00s79, novo recorde sul-americano

Nenhum comentário: